5 motivos para assistir à série turca ‘Love 101’ na Netflix!

Não é novidade que a Netflix está investindo em um catálogo cada vez mais rico em nacionalidades. Entre as produções que ganham destaque estão as produções de origem turca. Inclusive, uma série turca que fez bastante sucesso no catálogo da Netflix foi ‘Love 101’.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da série turca e conhece 5 motivos para assistir Love 101 na Netflix. Confira!

Sobre a série Love 101

Lançada em 2020, a série adolescente de comédia dramática intitulada Love 101 conta com duas temporadas e é uma opção de título imperdível no catálogo da Netflix para quem gosta de produções bem feitas. Contando com elementos bem interessantes, desde um enredo intrigante até uma ótima construção e desenvolvimento dos personagens da trama.

A trama de Love 101 se passa em 1998 e gira em torno de um grupo de adolescentes que correm o risco de serem expulsos de uma escola em Istambul, tendo em vista seu mau comportamento. Na tentativa de unir romanticamente seu treinador de basquete e uma professora, esses jovens acabam fazendo grandes descobertas, comuns a essa fase da vida: amizade, amor e coragem — para serem eles mesmos.

A série turca criada por Meriç Acemi é avaliada com nota média geral 7,5 no IMDB, enquanto que no Rotten Tomatoes a série tem aprovação de 83% dos usuários. As estrelas de Love 101 são Alina Boz, Mert Yazicioglu e Kubilay Aka.

Confira também:
Lançamentos de filmes e séries da DC em 2022 — saiba o que esperar!

5 motivos para assistir à série turca Love 101

A seguir, confira 5 ótimos motivos para começar a assistir Love 101 ainda hoje na Netflix!

Premissa interessante

O primeiro motivo para dar uma conferida em Love 101 é a premissa da série turca, que acompanha cinco jovens totalmente diferentes entre si, embora se encontrem na mesma situação, em uma jornada que tem tudo para ser divertida e emocionante.

Mesmo se tratando de um drama adolescente, tendo tudo para ser uma produção clichê, com uma história que todos já conhecem, Love 101 consegue surpreender e conquistar os espectadores ao trazer uma história que começa de forma diferente das demais.

Personagens desenvolvidos em profundidade

Outro bom motivo para assistir à série da Netflix é que ela apresenta seus personagens de forma profunda. Isto é, ela traz a profundidade necessária para fazer com que os espectadores conheçam e se envolvam com os protagonistas da trama. A narrativa permite aos espectadores se identificarem com a personalidade dos personagens, bem como com os conflitos e problemas por que eles passam.

Dramas da juventude

Assim como outras produções adolescentes, essa série turca propõe uma história sobre crescimento e amadurecimento, apresentando diferentes dramas vividos ao longo da juventude. Inclusive, isso é feito de maneira bastante inteligente, uma vez que a série da Netflix consegue dar a cada situação a devida intensidade — como se toda experiência fosse a primeira e última e, portanto, o máximo de lições devesse ser aprendido.

Confira também:
Descubra por que você deve começar a assistir ‘Vis a Vis’ na Netflix!

Pressões da escola

Outro motivo para assistir à série da Netflix é que ela coloca em evidência a necessidade que as escolas impõem, ainda nos dias de hoje, de que os alunos devem buscar sempre as melhores notas, uma vez que, para as escolas, as notas é que definirão quem eles serão futuramente, gerando uma autocobrança e outros tipos de pressões pessoais que poderiam ser dispensados, a fim de evitar problemas como a ansiedade, etc.

Estilo produção dos anos 1980 para quem gosta

Talvez, o que se espere encontrar na série turca seja algo como na série Elite, que conta com uma narrativa da perspectiva de uma juventude mais moderna e ousada. No entanto, a série da Netflix lembra mesmo é o filme clássico Clube dos Cinco, contando com uma narrativa mais suave e leve.

Além de contar com uma história parecida com a do filme clássico, Love 101 também tem uma trilha sonora que tende a agradar os fãs de músicas dos anos 1980 e 1990.

Gostou de conhecer esses 5 motivos para assistir à série turca Love 101 na Netflix? Pois confira também:
Imperdível: um dos MELHORES DORAMAS estreou HOJE na Netflix!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar