5 motivos para assistir ‘Memória de um Crime’ na Netflix, drama policial com Sylvester Stallone

Recentemente o filme Memória de um Crime chegou à Netflix e desde então se encontra entre os mais vistos da plataforma.

Com o protagonismo de Sylvester Stallone a produção é um prato cheio para os amantes de filmes de ação e traz uma trama onde um criminoso sem memória precisa lembrar onde uma enorme quantia em dinheiro foi parar.

Com direção de Brian Miller o filme foi lançado nos cinemas em 2018 e a bem da verdade é que não foi muito bem-sucedido nessa ocasião. Tanto a crítica quanto os espectadores não pareceram muito empolgados com essa nova aventura de Stallone e o filme acabou rendendo uma bilheteria aquém do esperado.

Apesar disso, a produção parece ter ganhado fôlego com sua chegada ao streaming e diversas pessoas tem gostado muito do filme.

É baseado na opinião desses espectadores satisfeitos que criamos essa lista com cinco bons motivos para assistir Memória de um Crime na Netflix. Confira!

Sobre Memória de um Crime

Em Memória de um Crime, após um grande assalto a um carro blindado, um grupo de criminosos faz com que 20 milhões de dólares desapareça, no entanto, quase todos são mortos durante a fuga.

O único sobrevivente é MacDonald que durante a emboscada acaba sendo ferido e perde a memória de um jeito crítico. Dessa forma, o criminoso não se lembra de nada antes de sua prisão em uma ala psiquiátrica, incluindo o lugar onde o dinheiro está escondido.

O problema é que muitas pessoas estão interessadas no dinheiro e por isso MacDonald acaba sendo submetido a experimentos com uma droga que deve fazê-lo lembrar do que aconteceu. É nesse cenário que ele precisará enfrentar a ganância de um grupo perigoso ao mesmo tempo que foge de um detetive implacável.

Motivos para assistir Memória de um Crime

Memória-de-Um-Crime

Com uma história intrigante, Memória de um Crime tem tudo para empolgar os fãs de Sylvester Stallone e, em geral, quem gosta de filmes de ação.

Confira alguns motivos para ver esse longa-metragem.

Premissa Interessante

Questões de amnésia já foram abordadas muitas vezes no cinema, inclusive em casos de crimes. E por mais que esse filme de ação não tenha nem de longe a genialidade de títulos como Amnésia de Christopher Nolan, por exemplo, sua premissa ainda assim é interessante.

O espectador é levado junto ao criminoso com disfunção cerebral a descobrir o que realmente aconteceu, o que torna a história empolgante.

Um clássico personagem de Stallone

Para quem já estava com saudade de ver Stallone na pele de um de seus clássicos personagens durões, Memória de um Crime é o filme para conferir como o ator não perdeu o jeito.

Aqui, ao contrário do que alguns podem pensar, a estrela não dá vida ao criminoso MacDonald e sim ao detetive Sykes que fará de tudo para entender o grande mistério por trás do assalto.

Um bom elenco de apoio

Além dos dois protagonistas, o filme conta com um elenco de apoio competente, ainda que a parte de diálogos não permita que os atores demonstrem todo o seu potencial.

Apesar disso a maior parte dos atores cumpre bem o seu papel e não decepciona em desempenhar aquilo que é esperado de cada um.

É realmente um filme de ação

Se a ideia é assistir a um filme de ação com tudo que se tem direito, esse é mais um ótimo motivo para ver Memória de um Crime já que nesse quesito a produção não deixa nada a desejar.

O longa conta com perseguições, tiroteios, confrontos e tudo o mais o que um verdadeiro amante de filmes do gênero espera.

Um final satisfatório

Para muitos espectadores a parte mais importante de um filme é o desfecho e muitas das reclamações que encontramos sobre filmes da Netflix dizem respeito justamente a isso.

Pois bem, nesse suspense de ação o público não tem esse problema já que o filme tem um final bastante satisfatório e conclusivo, sem espaço para dúvidas do que aconteceu. Aquele final que dificilmente vai desagradar à maioria.

CONFIRA Também:

Netflix vai ser obrigada a transmitir canais de TV estatais na Rússia

E então, ficou curioso para conferir essa novidade na Netflix? Quando terminar, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião, ok?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar