5 motivos para assistir o filme ‘A Troca’ na Netflix! Vale ou não a pena?

Um ótimo drama da primeira década dos anos 2000 retornou recentemente ao catálogo da NetflixA Troca é um filme de época com um grande elenco e que conta uma história importante, com mais camadas do que seus minutos iniciais sugerem.

Lançado em 2008, o filme conta com roteiro do escritor J. Michael Straczynski (criador de Sense8), que acabou escrevendo a história por um acaso do destino após receber a ligação de um conhecido que trabalhava na prefeitura da cidade de Los Angeles.

Ficou curioso para saber mais sobre essa história? Então, confira a seguir esse e mais alguns motivos do porquê assistir o filme A Troca na Netflix.

Sobre A Troca

Em 1928, Christine Collins retorna para casa após um dia de trabalho e percebe que seu filho de nove anos desapareceu. Desesperada, ela procura as autoridades da cidade de Los Angeles, que abrem uma investigação para tentar encontrar o garoto.

Após meses sem novidades do caso, um dia Christine é informada que seu filho foi encontrado vivo e que o encontro entre eles acontecerá publicamente. O problema é que, após a chegada do menino Walter, a mulher afirma que aquele não é o seu filho.

Com isso, a polícia alega que Christine não está em suas faculdades mentais plenas, enquanto um aliado dela faz de tudo para provar a sujeira por trás do caso.

Motivos para assistir A Troca

A troca filme netflix

Não foi à toa que esse filme se tornou tão popular quando foi lançado e aqui estão alguns motivos que te farão correr para conferi-lo na Netflix.

Baseado em uma História Real

No início do texto dissemos que o roteiro surgiu após Straczynski receber uma ligação da prefeitura de Los Angeles, lembra? Pois bem, essa ligação foi para fornecer ao escritor a história de um caso impressionante ocorrido na década de 1920 que estava prestes a ser queimada junto a outros documentos antigos de alguns departamentos da cidade.

Em posse de mais de seis mil páginas de documentos, foi assim que o roteirista ficou conhecendo a impressionante história de Christine Collins e do sequestro de seu filho.

Segundo Straczynski, 95% do que é apresentado no filme realmente aconteceu na vida real.

Angelina Jolie

O segundo motivo para assistir A Troca é sua protagonista. Angelina Jolie é quem dá vida à sofrida mãe, Collins, e foi extremamente elogiada por sua performance no papel.

Sendo assim, se você (assim como 90% da população mundial) é fã incondicional da atriz, eis aqui a chance de assistir mais uma das grandes atuações de sua carreira.

Um filme de Clint Eastwood

Agora, se você é do tipo que curte assistir filmes de grandes diretores, outra razão para dar uma chance para esse drama é saber que ele foi dirigido pelo icônico Clint Eastwood.

A estrela dos filmes clássicos de faroeste e veterano na direção elegante de filmes como Menina de OuroGran Torino conta que aceitou dirigir A Troca imediatamente após concluir a leitura do roteiro, especialmente porque a história era focada na protagonista e não tanto no caso em si.

Uma História Emocionante

Em se tratando de uma mãe em uma busca desesperada para descobrir o paradeiro do filho, já é de se imaginar que esse filme possui uma carga emocional bem grande, não é?

Pois é isso mesmo: além da história por si só já possuir esse apelo, Angelina e o resto do elenco conseguiram acrescentar uma carga emocional ainda maior, sendo muito difícil não se sentir tocado por toda a jornada sofrida da protagonista e de outros envolvidos no caso.

É uma ótima história criminal

Apesar de todo o drama presente na história, o lado criminal do caso também é muito interessante, mais ainda quando se tem consciência de que ele realmente aconteceu.

Quem curte investigações, reviravoltas e histórias policiais como um todo se sentirá muito satisfeito também com esse aspecto desse longa-metragem.

A Troca já esteve disponível antes na Netflix, sendo assim, pode ser uma boa ideia dar play nesse filme antes que ele saia novamente do catálogo.

CONFIRA Também:

5 motivos para NÃO ASSISTIR “Vende-se esta casa” (um dos piores da Netflix!)

Para saber de todas as novidades que chegam diariamente ao catálogo da Netflix, continue acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar