5 motivos para assistir ‘O Milagre da Cela 7’ na Netflix – Vale mesmo a pena?

O filme turco ‘O Milagre da Cela 7’ é um dos mais tristes de todos os tempos. Lançada em seu país de origem ainda em 2019, a produção conta com uma narrativa altamente envolvente e emocionante, conquistando o público brasileiro por mais de um mês depois de sua estreia no Brasil.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme de drama e conhece 5 motivos para assistir O Milagre da Cela 7 na Netflix. Confira!

Sobre o filme O Milagre da Cela 7

https://youtu.be/kipVc36vCTI

A produção de origem turca estreou em seu país de origem em março de 2019, conquistando o país de maneira surpreendente. Porém, só chegou ao Brasil, entre outros países, em abril do mesmo ano, também dominando as telas. O Milagre da Cela 7 é um drama dirigido por Mehmet Ada Öztekin, enquanto quem assina a roteirização emocionante do filme é Kubilay Tat.

A trama de O Milagre da Cela 7 gira em torno de Memo, um homem com distúrbios mentais que é pastor de ovelhas em vila na costa do mar Egeu, na Turquia, onde vive com a filha e a avó. Um dia, a vida de Memo muda completamente. Tido como “louco” por todos do vilarejo, quando a filha de um militar do local morre, ele é acusado, sem sequer ter direito à defesa

Dessa forma, Memo é culpado e condenado pela morte da garotinha, um crime que não cometeu e, na verdade, foi um trágico acidente que ele mesmo tentou evitar. Mesmo da prisão, Memo tem de fazer de tudo para provar a própria inocência e voltar para o lado de sua filha o quanto antes, que espera ansiosamente pelo retorno do pai.

Confira também:
5 motivos para assistir o dorama ‘Você é a Minha Primavera’ na Netflix

5 motivos para assistir O Milagre da Cela 7

Confira a seguir 5 motivos que o Tech News Brasil separou para você assistir O Milagre da Cela 7 na Netflix!

Filme mais visto da Turquia em 2019

O primeiro ótimo motivo para assistir à produção é que O Milagre da Cela 7 foi o filme mais assistido da Turquia no ano de sua estreia, sendo o topo da bilheteria no país, como um remake de um dos filmes mais bem-sucedidos da Coréia do Sul, responsável pela produção de verdadeiras obras-primas no mundo inteiro. No brasil, ainda no ano de 2019, o longa ocupou a 4ª posição entre os mais assistidos, enquanto o que ocupava a 1ª posição era o filme da Marvel, Vingadores: Ultimato.

Relação entre pai e filha

Esse filme de origem curta é uma grande produção em vários sentidos. A narrativa do filme é envolvente do começo ao fim, em especial porque fica bastante evidente ao longo da construção da história a relação entre um pai e uma filha. Essa ligação é inquebrável e situações ruins apenas fortalecem os laços existente entre um e outro. Portanto, para quem procura saber do que o relacionamento entre um pai e sua filha é capaz de fazer, esse filme é uma grande pedida.

Performance surpreendente

O elenco de O Milagre da Cela 7 traz atuações incríveis. Sendo uma história dramática, vemos uma performance bastante verdadeira por parte dos atores e atrizes envolvidos. É bastante claro que cada um, independentemente do papel que assumiu, entregou o melhor que pôde para que a história parecesse a mais real possível.

Confira também:
Entendendo o confuso final de ‘Hypnotic’, novo filme da Netflix

Questões penitenciárias em pauta

Infelizmente, o sistema de penitenciárias é altamente sujo em diversos países. Entre esses países está a Turquia. O filme tenta representar da maneira mais realista possível como é o tratamento dos presos na prisão. Em linhas gerais, pode-se dizer que é um tratamento que está bem distante do valor da dignidade humana. Dessa forma, vale a pena conferir o filme e conferir o que tem por trás do sistema penitenciário em lugares como a Turquia. Sem dúvidas, a produção rende boas reflexões.

Oportunidade de conhecer uma nova cultura

Sendo um filme de nacionalidade distinta, podemos esperar para ver uma cultura totalmente diferente da brasileira. É mais do que claro que os turcos são bem diferentes dos brasileiros e assistir ao filme pode romper com estereótipos, permitindo ao espectador conhecer melhor o país e ter contato, ainda que mínimo, com a cultura.

Gostou de conhecer esses 5 motivos para assistir O Milagre da Cela 7? Pois confira também:
É para crianças? Esta animação da Netflix vem causando polêmica entre os assinantes

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar