5 motivos para assistir ‘O Protetor 2’, filme da Netflix com Denzel Washington

O filme ‘O Protetor 2′ chegou ao catálogo da Netflix no dia 12 de setembro de 2021. Hoje (13), o título de ação ocupa a 3ª posição do Top 10 da plataforma de streaming, ficando atrás apenas da série Lucifer e do filme, também de ação, Kate.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco melhor o filme O Protetor 2 e ainda confere 5 motivos para assistir ao filme estrelado pelo ator Denzel Washington. Confira! E cuidado com spoilers do primeiro filme, O Protetor.

Sobre o filme O Protetor 2

A produção de 2018 de origem norte-americana é a continuação do filme O Protetor, lançado em 2014, que se baseia na série de mesmo nome transmitida entre os anos 1985 e 1989 pela CBS. Inclusive, atualmente a emissora está investindo em um reboot da série, estrelado por ninguém menos que a atriz Queen Latifah.

Ambos os filmes de O Protetor  acompanham o ex-fuzileiro naval e atual aposentado da Divisão de Operações Especiais da CIA, Robert McCall, que leva uma vida pacata, ao mesmo tempo em que é assombrado pelo seu passado.

Assim, no primeiro filme, vemos a vida de Robert virar de cabeça para baixo quando faz amizade com Teri, uma prostituta cheia de sonhos que é atacada por seus cafetões. A partir disso, Robert sente que tem de proteger a garota, mas logo se torna protetor de outras pessoas da vizinhança.

Em O Protetor 2, Robert McCall está de mudança para Massachusetts, outra vez tentando recomeçar. Mas sua paz não demorada a ser tirada quando uma ex colega de trabalho da CIA, Susan Palmer, é assassinada. O assassino de Palmer não se dá por satisfeito e quer dar fim ao marido dela e ao próprio Robert. Desse modo, no filme O Protetor 2, vemos Robert em busca de vingança enquanto mantém a salvo as pessoas à sua volta.

Convém observar que não é preciso ter assistido ao primeiro filme para aproveitar O Protetor 2. As histórias são independentes, apesar de ambientadas no mesmo universo e tendo o mesmo protagonista.

5 Motivos para assistir O Protetor 2

Se você quer saber por que assistir a essa produção, então confira a seguir 5 motivos para assistir O Protetor 2 que o Tech News Brasil separou.

Ação e suspense envolvente

Entre os motivos para ver o filme O Protetor 2, de título original The Equalizer 2, está o fato de que a produção conta com uma ação intensa, além de se valer de suspense para envolver o espectador. Não dá para negar que o que alimenta a vontade de acompanhar uma trama é não saber o que vai acontecer em seguida e, nesse quesito, esse filme é bastante assertivo.

Assim, mesmo seguindo a linha clichê dos filmes de ação dos anos 1980, O Protetor 2 consegue construir um suspense bem amarrado, capaz de prender a atenção do espectador do início ao fim.

Filme baseado em uma série de sucesso

Como comentamos anteriormente, a produção de The Equalizer se baseia na série homônima dos anos 1980, estrelada por Edward Woodward. Por essa série, Woodward foi o vencedor do Globo de Ouro de “Melhor ator em série dramática” em 1987. Esse com certeza é um ótimo motivo para assistir O Protetor 2!

Ator de alta performance — e premiado

A estrela do longa metragem é o grande Denzel Washington, que tem uma carreira de mais de trinta anos, com excelentes trabalhos em seu currículo. Inclusive, o ator foi vencedor de dois Oscares. Um deles foi o de Melhor Ator Coadjuvante, pelo filme de guerra e drama Glory (1989), e o outro foi o de Melhor Ator, pelo thriller de crime Training Day (2001).

Portanto, uma figura como essa no elenco é outro ótimo motivo para assistir O Protetor 2.

Excelentes nomes na produção

Além de contar com Denzel Washignton, quem também participa do elenco de The Equalizer 2 é Pedro Pascal. Por sua vez, o ator se fez conhecido por sua presença nas séries de televisão Game of Thrones e Narcos. Além disso, ele também é conhecido por viver o vilão Maxwell Lord no filme da DCMulher-Maravilha 1984 (2020). Até o momento, o destaque no currículo do ator é seu papel no seriado O Mandaloriano (2019), produção do Disney+.

Outros nomes do elenco são Ashton Sanders, de Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016)Bill Pullman, de Independence Day (1996) e Melissa Leo, de Os Suspeitos (2013).

Grande investimento

Quem gosta de grandes produções vai adorar The Equalizer 2. Afinal de contas, investimento não faltou. Assim sendo, o filme conta com um orçamento de nada mais nada menos do que US$ 62 milhões. Esse também um baita motivo para assistir ao filme.

Gostou desses 5 motivos para assistir ao filme O Protetor 2? Pois confira também:
5 motivos para assistir ao filme Antonia: Uma Sinfonia na Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar