5 motivos para começar a acompanhar ‘O Rei de Porcelana’ na Netflix!

Os K-Dramas românticos se tornaram algumas das séries preferidas dos assinantes da Netflix, e um dos que mais conquistou a atenção do público é O Rei de Porcelana.

A série sul-coreana conta uma história de época que é quase um conto de fadas, porém, com diversas pitadas de suspense e uma atmosfera tensa em diversos momentos.

O seriado é baseado em uma HQ coreana chamada The King’s Affection. O roteiro foi adaptado por Han Hee Jung  e a direção é assinada por Song Hyun Wook.

Então, se você andou zapeando pela Netflix, viu a opção de O Rei de Porcelana, mas ficou na dúvida sobre começar ou não a assistir à produção, nessa matéria a gente te dá 5 bons motivos para dar uma chance para esse dorama. Confira!

Sobre O Rei de Porcelana

Na sociedade em que a série se passa, famílias podem ficar com apenas um filho em caso de nascimento de gêmeos, sacrificando o que nasceu por último ou, no caso de um casal, a menina. Isso se aplica até mesmo à família real.

É nesse cenário que uma princesa nasce, porém, por intermédio de sua mãe, tem sua vida poupada e é levada para ser criada longe de seu irmão gêmeo e de sua família biológica.

Anos mais tarde, o jovem príncipe Lee Hwi acaba morrendo e esse fato faz com que a rainha requisite o retorno da filha para casa, mas para assumir o lugar de seu irmão gêmeo falecido sem que ninguém saiba.

O plano, apesar de bom, é colocado em risco quando a jovem princesa acaba se apaixonando pelo professor que deve treiná-la nas artes do reino.

Motivos para assistir O Rei de Porcelana

o rei de porcelana

Com um roteiro bastante interessante, O Rei de Porcelana é o típico romance que aquece o coração e onde o casal principal precisa enfrentar vários desafios.

Sendo assim, se você gosta de premissas como essa, confira 5 motivos para começar a assistir a esse k-drama.

Uma história cativante

O Rei de Porcelana tem uma história cativante e muito difícil de não agradar quem já curte produções do gênero.

Seus personagens são encantadores e tem um desenvolvimento agradável ao longo da série, se tornando completamente apaixonantes e fazendo com que o público torça por eles.

Abordagem interessante de uma cultura de época

A cultura coreana, em si, já é extremamente diferente daquela à qual estamos familiarizados. Mais ainda quando falamos de séculos passados, que, mesmo quando comparado a épocas como a da Idade Média, nos são quase que completamente desconhecidos.

Com isso, outro bom motivo para assistir a esse dorama é justamente a abordagem de mais essa cultura da Coreia, que, apesar de cruel em vários aspectos (imagine só matar um dos filhos), é extremamente interessante.

É uma série bem-humorada

Apesar dos momentos tensos envolvendo a guarda do maior segredo dessa história, O Rei de Porcelana é uma série muito bem-humorada.

As situações em que a jovem princesa disfarçada precisa enfrentar são bastante cômicas, assim como sua relação com aqueles que não conhecem seu segredo.

Claro que não se trata de uma comédia daquelas de dar gargalhadas, porém, a série traz aquele humor gostosinho que a torna leve e agradável.

Uma fotografia impecável

Uma bela fotografia em produções de época são sempre esperadas, certo? Pois O Rei de Porcelana não deixa nada a desejar nesse aspecto e, por vezes, o espectador pode ter a impressão de que está vendo uma cena de anime japonês de tão mágico que os cortes e cenários são.

Isso, certamente, é consequência de a história ter saído de HQs, já que é perceptível a influência dessa linguagem nas direções e captações de cenas.

É um romance emocionante

Histórias de amores impossíveis são quase sempre emocionantes, e nessa série esse fator é memorável.

Diferente de muitas produções contemporâneas, aqui temos um romance delicado, profundo e inocente, daqueles que te faz torcer e sofrer junto com os personagens.

Enfim, quem ama uma bela história de amor precisa dar play ainda hoje em O Rei de Porcelana na Netflix e se apaixonar junto com outros inúmeros espectadores.

CONFIRA Também:

Netflix | Grey’s Anatomy e Modern Family deixarão o streaming; saiba quando!

Assim que terminar de ver esse k-drama, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião sobre ele, ok?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar