5 motivos para começar a assistir ‘O Senhor dos Céus’ na Netflix! Vale a pena?

Está claro que A Vingança das Juanas veio para dar uma sacudida nas produções mexicanas e novelas disponíveis na Netflix. No meio disso, é inevitável lembrar de ‘O Senhor dos Céus’. Originalmente, O Senhor dos Céus foi transmitida entre abril de 2013 e janeiro de 2020, quando foi finalizada.

Ao todo, a telenovela conta com 7 temporadas, todas disponíveis no catálogo da Netflix. Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais da telenovela e confere 5 motivos para assistir O Senhor dos Céus na Netflix. Confira!

Sobre a novela O Senhor dos Céus

O Senhor dos Céus é uma produção de origem mexicana que se passa em três localidades: EUA, México e Colômbia. A trama gira em torno de um dos narcotraficantes mais importantes no México nos anos 90, Aurélio Casillas. Ele tem tudo de que precisa e além: mulheres, dinheiro e poderosas conexões.

Porém, isso não lhe basta e não é suficiente para a sua ambição. Casillas quer se tornar o nome mais poderoso do narcotráfico nos EUA, ocupando o lugar de Pablo Escobar. Tudo se torna ainda mais difícil para Casillas quando um policial em busca de vingança, Marco Mejia, revela sua identidade.

Embora seja um homem do mundo, Casillas não mede esforços para dar à filha e à ex-mulher a vida que elas merecem, por serem tudo o que ele tem. Tendo isso em vista, Casillas se vê obrigado a passar por uma cirurgia plástica para mudar seu rosto, para se proteger e proteger a sua família. Uma frota de 27 aeronaves o ajudará a escapar da redenção.

Vale mencionar que a novela bateu recordes de audiência não só no México, mas também nos Estados Unidos, sendo a mais reconhecida nos últimos anos por toda a América Latina e EUA, tendo sido exibida pelo canal norte-americano Telemundo de língua espanhola.

Confira também:
Entendendo o final de ‘Meu irmão, minha irmã’, novo filme da Netflix

5 motivos para assistir O Senhor dos Céus

A seguir você confere 5 motivos para assistir à novela O Senhor dos Céus, disponível na Netflix, e entende por que deve dar uma chance à produção. Confira!

Série premiada com o Emmy Internacional

A série mexicana não passou nas telas estadunidenses como mais uma produção da América Latina, não passando despercebido. A produção ganhou horário nobre na televisão norte-americana, ganhando grande repercussão e reconhecimento do público. Por causa disso, Senhor Céus acabou se tornando a série vencedora do Emmy Internacional.

Porém, a produção não foi premiada apenas com o Emmy. Senhor dos Céus recebeu outras indicações, em diversas categorias, no Premios Tu Mundo. Esse por si só é um baita indicativo de que vale assistir à produção disponível na Netflix.

 

Baseada em uma história real

Outro bom motivo para assistir Senhor dos Céus é que a série é baseada na história real de Aurélio Casillas. Assim, não só o personagem principal é construído em algo real, como também outros personagens da trama, que também foram construídos com base em pessoas reais.

Inclusive, a própria produção confirmou que certas figuras de políticos e mafiosos foram inspiradas em pessoas que realmente existem nos países envolvidos na narrativa.

Elenco impecável

Os personagens de O Senhor dos Céus são bem construídos na narrativa, mas os atores e atrizes que deram vida a eles também foram fundamentais. Isso porque o elenco nitidamente entrega o melhor que pôde para dar ao público o suspense, os mistérios e a emoção.

Diversidade e inclusão

Algo que chocou o público mais conservador da série de sucesso foi o fato de que a produção palco de cenas picantes entre pessoas do mesmo sexo. Primeiramente, aconteceu um beijo entre dois homens, fato que se tornou alvo de muitas críticas.

Em seguida, em uma nova temporada, duas personagens femininas também trocaram beijos, mostrando que a produção fazia questão de diversificar o máximo possível os personagens e incluir também a comunidade LGBT.

Trama altamente envolvente

Como já apresentamos, existem vários motivos para acompanhar a série de sucesso internacional. Porém, vale mencionar também que a produção conta com enredo e narrativa altamente envolventes, prendendo a atenção do público do início ao fim.

Gostou de conferir esses 5 motivos para assistir Senhor dos Céus? Pois confira também:
5 motivos para assistir ‘Into the Night’ na Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar