5 motivos para assistir ou não ‘Matadouro’, filme de terror disponível na Netflix

Quer saber se é uma boa ideia assistir 'Matadouro' no catálogo da Netflix? Pois confira aqui 5 motivos para ver ou não o filme de terror!

O filme ‘Matadouro’ é uma das produções que estão bombando na Netflix atualmente, mesmo não sendo nenhum lançamento da plataforma ou algo do gênero. Sem dúvidas, esse é um dos maiores filmes de horror que estão disponíveis na plataforma de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme de terror e confere 5 motivos para assistir ou não Matadouro na Netflix. Se você gosta de filmes do gênero, não deixe de acompanhar a leitura!

Sobre o filme Matadouro

Intitulado originalmente ‘Abattoir’, esse filme de arrepiar da Netflix foi lançado ainda em 2016. As críticas feitas ao longa metragem, na época, o apontavam como uma das melhores do ano. A direção do filme de terror é assinada por Darren Lynn Bousman, enquanto que quem assina o roteiro da produção é Christopher Monfette.

A trama gira em torno de uma repórter investigativa chamada Julia Talben, cuja vida vira de cabeça para baixo quando sua família é assassinada de maneira brutal dentro da própria casa. Embora possa parecer um caso bastante simples, as investigações revelam mistérios para lá de profundos. Isso se deve principalmente ao fato de que, quando Julia volta para a casa, descobre que o cômodo onde aconteceram os assassinatos foi simplesmente removido do imóvel. Qual será o mistério por trás desse sinistro evento?

O título de terror tem um elenco interessante, encabeçado pela atriz Jessica Lowndes, que dá vida a Julia na trama, e completado por Joe Anderson e Lin Shaye.

Confira também:
Conheça a história real que inspirou o filme ’90 minutos no paraíso’

5 motivos para assistir Matadouro na Netflix

A seguir, confira 5 motivos que o Tech News Brasil separou para fazer você assistir ou então passar correndo de Matadouro, no catálogo da Netflix.

Filme brutal da Netflix

Esse filme que coloca em evidência a ideia de casa mal assombrada não poupa esforços em apresentar uma história e narrativa brutais. Quem é fã de filmes de terror que não têm medo de investir de verdade em cenas perturbadoras não pode deixar passar despercebida essa opção disponível no catálogo da Netflix.

Terror de verdade para quem gosta

Diferente outras produções de suspense e terror que enrolam bastante até dar algum susto no espectador, Matadouro é uma produção da Netflix que procura ir direto ao ponto, tanto no suspense quanto no horror propriamente dito. Desse modo, um ótimo motivo para assistir à produção é que, para quem procura filmes de terror de verdade, o longa é um verdadeiro prato cheio, repleto de cenas intensas e insanas.

Para algumas pessoas, as cenas macabras podem até ser exageradas. Porém, se você gosta desse tipo de exagero, sem dúvidas a pena acompanhar a narrativa.

Efeitos especiais básicos, mas que ajudam

Outro ponto positivo do filme da Netflix é que os efeitos especiais, apesar de básicos, são assertivos e não deixam a desejar, funcionando bem na narrativa. Eles contribuem da maneira legal a construir os momentos de tensão presentes no longa.

Fotografia assertiva para o gênero, apesar de não inovar

Por falar em efeitos especiais, vale apontar também para a fotografia do filme. A respeito da parte de fotografia, Matadouro traz algo que já vimos em outros filmes de terror, com uma película mais escura e trazendo cores comuns ao gênero, como o azul e o vermelho. De modo geral, esses elementos também ajudam a sustentar a narrativa surpreendente de Matadouro.

Trama envolvente

De modo geral, a narrativa desse título da Netflix é bem desenvolvido. Isso quer dizer que a história se desenrola de modo a cada vez mais prender o espectador, pois o filme apresenta uma sequência de eventos estratégica e inteligente. Até porque, a história do filme, como já comentamos anteriormente, conta com alguns mistérios que em algum momento da trama serão reveladas — e de forma alguma decepcionam, visto que são interessantes.

Gostou de conhecer esses 5 motivos para assistir ou não Matadouro na Netflix? Pois confira também:
5 motivos para NÃO ASSISTIR ‘Vende-se esta casa’ (um dos piores da Netflix!)

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário

3 − 1 =