5 motivos para começar a assistir ‘Ozark’ na Netflix! Vale mesmo a pena?

Já ouviu falar em "Ozark", mas não sabe se realmente vale a pena dar uma chance para essa série na Netflix? Então, confira alguns motivos.

Se você é assinante da Netflix há algum tempo, já deve ter ouvido falar na série Ozark, considerada uma das grandes estrelas do catálogo da plataforma. Mas você sabe porque essa série é tão renomada?

Lançada em 2017 e trazendo grandes atores em seu elenco, não demorou nada para que Ozark ganhasse o status de uma das melhores séries da Netflix de todos os tempos. E o mais chamativo é que opiniões como essa não veem exclusivamente da crítica especializada, e sim da maior parte dos espectadores do programa.

A qualidade da série e de seus atores já foi reconhecida diversas vezes em grandes premiações da TV estadunidense, incluindo o Emmy onde, além de várias nomeações, a atriz Julia Garner foi premiada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante (2019 e 2020) e a direção da série levou o prêmio de Melhor Direção em Série Dramática (2019).

Se mesmo depois desse histórico você não está convencido a ver Ozark, confira a seguir 5 ótimos motivos para mudar de ideia e dar play o quanto antes nessa produção.

Sobre Ozark

Nessa série dramática, Marty (Jason Bateman) é um consultor financeiro que acaba se envolvendo em negócios com um cartel de drogas mexicano.

Após um bom tempo trabalhando para os criminosos, ele descobre que seu sócio vinha roubando dinheiro das negociações, o que acaba colocando Marty e sua família inteira sob a mira dos traficantes.

Para tentar reverter a situação crítica na qual se encontra, Marty entra em um acordo com o cartel e oferece a eles uma proposta lucrativa. Mas, para isso, ele precisará se mudar com toda a família para outra cidade e, mesmo com o acordo, pode não ser tão fácil assim se manter em segurança.

Motivos para assistir Ozark na Netflix

Ozark Netflix

Veja agora alguns motivos para começar a assistir Ozark na Netflix.

Não é igual Breaking Bad

Com uma história que envolve tráfico e lavagem de dinheiro, inicialmente a série chegou a ser comparada à trama da icônica Breaking Bad, no entanto, a verdade é que não há muitas semelhanças entre os dois programas, e isso é ótimo.

Enquanto Breaking Bad era completamente focada no submundo ativo do tráfico, como fabricação e distribuição de drogas, Ozark é muito mais focada no processo burocrático da parte financeira e de acordos que rolam nesse universo.

Além disso, o relacionamento do personagem principal com outros membros desse negócio, e de sua própria família, é completamente diferente.

Em suma, a maior semelhança entre as duas séries é que ambas têm qualidade muito superior à maioria das produções do mercado.

Os personagens são ótimos

Se você procura um único motivo para assistir Ozark, sem dúvidas esse motivo seria os personagens da história.

São todos perfeitamente construídos, mesmo os de responsabilidade do elenco mais jovem. Seus arcos acontecem em uma ascendência e queda impressionantes e todos possuem camadas profundas.

Boa parte desse fator ser tão relevante tem a ver com a escalação do elenco, recheado de atores reconhecidos profissionalmente e incrivelmente competentes.

Todo mundo está errado

Se você não é fã de histórias onde “bem e mal” se enfrentam, está aqui mais um dos bons motivos para assistir Ozark.

Em geral nessa história, todo mundo está errado e não existem lados bons e maus em nenhum núcleo da série. Há uma luta constante por sobrevivência e lucros, e os únicos embates realmente éticos tem a ver com manter famílias seguras.

Série onde nenhum personagem é preto e branco, o que a torna incrivelmente realista e fascinante.

Imprevisível

Se você curte programas com grandes reviravoltas, você com certeza vai gostar de Ozark.

Nessa série as coisas acontecem inesperadamente e se sentir chocado nessa ou aquela situação é uma constante. Sendo assim, essa é uma produção para quem gosta de ser surpreendido.

É uma série inteligente

Por fim, o último grande motivo para assistir Ozark é que os roteiristas honram seu público e entregam um roteiro incrivelmente inteligente.

São raras as tramas onde alguma ponta fica solta, e mesmo quando isso acontece o erro (ou não) é consertado no episódio ou temporada seguinte.

É perceptível o grande trabalho da equipe em não subjugar a inteligência do público e entregar enredos relevantes, que não traiam aquilo que a série mostrou em momentos passados.

CONFIRA Também:

The Witcher | 2ª temporada chegou hoje à Netflix; relembre tudo o que aconteceu até agora!

E então, te convencemos a dar uma chance à Ozark? Quando assistir, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião, ok?

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário