5 motivos para assistir o dorama ‘Primeira Vez Amor’ na Netflix

A cada dia, o sucesso dos doramas só aumenta. As produções sul-coreanas são bem criadas e desenvolvidas. Em geral, as narrativas são de alta qualidade e os atores costumam entregar uma ótima performance. Ou seja, motivos para assistir aos famosos doramas não faltam.

Tech News Brasil, então, traz uma nova sugestão de série coreana para maratonar no restinho deste fim de semana: Primeira Vez Amor. Nesta matéria, você confere 5 motivos para não deixar de assistir ao título de romance disponível no catálogo da Netflix.

Sobre a série Primeira Vez Amor

A série de origem coreana Primeira Vez Amor foi lançada em 2019 como uma produção original da Netflix e conta com 2 temporadas. Criado por Jung Hyun-jung e dirigido por Oh Jin-seok, o dorama da maior plataforma de streaming tem aprovação de 88% do público no Rotten Tomatoes.

A trama gira em torno de estudantes universitários que, por conta de problemas pessoais, têm de se mudar para a casa de Yun Tae-o, que está morando sozinho temporariamente. Conforme eles convivem uns com os outros, têm a possibilidade de abrirem o coração para o primeiro amor e também para amizades mais profundas.

Essa série da Netflix é uma p rodução bastante elogiada pelo público, em especial porque o romance é construído de forma bastante tímida.

5 motivos para assistir Primeira Vez Amor na Netflix

Confira a seguir 5 ótimos motivos para não deixar de acompanhar Primeira Vez Amor, que se encontra inteiramente dublada, na Netflix!

História bem desenvolvida

De modo geral, a trama de Primeira Vez Amor é bem desenvolvida, considerando que é perceptível que a direção e a roteirização tiveram cuidado na hora de apresentar os fatos vivenciados pelos personagens principais. As histórias individuais dos personagens se apresentam em uma ordem que é possível que o espectador compreenda a relação entre elas, sem parecer algo forçado.

Cada episódio da produção tende a envolver o espectador de uma forma diferente.

Personagens construídos da maneira certa

Os personagens de Primeira Vez Amor são tão bem construídos que é difícil não se deixar apegar a eles. Isso porque, conforme a história é narrada, a série apresenta ao espectador os sonhos e os objetivos de cada e também mostra as dificuldades por que cada um passa. O estilo de vida dos personagens é bem realista, pois a produção apresenta jovens ricos e jovens que passam por dificuldades financeiras e vemos o lado bom e o lado ruim de cada posição junto à série.

Inclusive, devemos mencionar que o elenco da produção faz o melhor que pode por seus respectivos personagens.

Dramática e ao mesmo tempo leve

A vida dos personagens principais não é fácil. Ao longo da narrativa, somos apresentados a diferentes tipos de conflitos, sendo que uns são mais intensos que outros. Porém, a produção da série de televisão consegue quebrar o gelo com uma boa pitada de humor. De forma bastante clara, há uma dose equilibrada de drama e humor em Primeira Vez Amor.

Outras questões além de romance

Outro bom motivo para assistir à série coreana é que, embora seja uma série de romance em que diferentes casais se formam, existem outros temas que são abordados no desenvolvimento da história, que fazem parte da realidade de muitos jovens atualmente. O criador da série Hyun-jung, ao lado do diretor Jin-seok, fez questão de tratar sobre suicídio, tema bastante pertinente, em especial na juventude, quando as pessoas tendem a achar que tudo está perdido.

Deixa o coração quentinho

As histórias desses jovens são bastante reais e a forma como eles são construídos também. Parece que, em Primeira Vez Amor, tudo foi pensado de modo a conquistar o espectador. Desse modo, diferentes jovens podem se identificar com a história contada na série, assim como os adultos podem se identificar com o que pode ter acontecido em sua própria juventude, despertando um sentimento de nostalgia.

Assim, também, o romance dos personagens é desenvolvido de forma tão envolvente que é difícil terminar a produção sem sair de coração aquecido depois de ver amores tão puros.

Gostou de conhecer esses 5 motivos para assistir Primeira Vez Amor na Netflix? Pois confira também:

6 filmes CLÁSSICOS que todo fã de cinema deve assistir e que estão na Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar