5 motivos para começar a assistir ‘Ratched’ na Netflix! É mesmo boa?

A série Ratched da Netflix tem sido alvo da atenção dos assinantes do serviço de streaming. Mesmo não sendo nenhum lançamento novo da empresa, a produção ainda consegue se destacar como uma das queridinhas pelo público entre os títulos da Netflix.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais sobre série dramática e confere 5 motivos para assistir Ratched na Netflix. Confira!

Sobre a série Ratched

A série estrelada por Sarah Paulson, a mesma atriz de Bird Box (2019)American Horror Story, tem a assinatura de Ryan Murphy (um dos nomes mais importantes da televisão americana) e Evan Romansky em sua criação. A produção tem nota 7,3 no IMDB, enquanto que no Rotten Tomatoes tem aprovação de 69% do público, sendo bastante elogiada.

Assim como Um Estranho no Ninho (1975)Ratched é uma série baseada no romance de Ken Kesey, publicado em 1962. A trama gira em torno do passado de Mildred Ratched, tendo a história ambientado em 1947, evidenciando que ela trabalhou na Segunda Guerra Mundial. Nesse momento, Ratched procura trabalho em um hospital psiquiátrico ao chegar à Califórnia, em uma missão secreta. A elegância da jovem enfermeira, porém, esconde seu lado mais perigoso e o que pode haver de mais perturbador na mente humana, que reflete bastante em seu tratamento para com os pacientes.

A série da Netflix estreou 18 de setembro de 2020, como um dos melhores lançamentos do ano passado. Ao todo, a produção conta com 1 temporada com 8 episódios (cada um com duração de uma hora, aproximadamente).

Confira também:
Qual a relação entre ‘Exército de Ladrões’ e ‘Army of the Dead’? Precisa assistir os dois?

5 motivos para assistir Ratched na Netflix

Por que assistir 'Ratched' na Netflix
Sarah Paulson estrela a série ‘Ratched’, título original da Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix)

Confira a seguir 5 motivos para assistir Ratched, a série de drama e suspense psicológico da Netflix!

Aclamada pelo público

O primeiro motivo para assistir à série da Netflix é que Ratched recebe diversos elogios do público. As críticas à produção são positivas, indicando que vale bastante a pena acompanhar a história de Ryan Murphy, que inclusive é um criador renomado.

História interessante

A história da série da Netflix promete muitas e grandes emoções. Ao longo dos episódios, essa expectativa apenas se confirma para os espectadores, que tendem a ficar mais envolvidos a cada novo episódio da produção.

Série com muitas reviravoltas

Mesmo contando com uma boa história, o que há de mais precioso em Ratched são as reviravoltas. Isso quer dizer que a história de Ratched não permanece estática e tende a surpreender o espectador em muitos momentos, mudando o rumo da história de forma constante e se reinventando, de modo a prender o espectador em uma nova trama.

Direção de arte e fotografia impecáveis

Algo que chama bastante atenção do público é a direção de arte e a direção de fotografia. Ryan Murphy é conhecido por trabalhar com cores intensas e essa também é a marca de Ratched, que conta com essa estética como parte de sua narrativa, ao retratar de maneira bastante fiel os anos 1940. Além disso, o cenário da produção é bem construído e ajuda a manter uma boa narrativa, prendendo ainda mais o espectador.

Elenco de alta performance

Outro ótimo motivo para começar a acompanhar Ratched na Netflix é que a produção tem um elenco de alta performance. A começar pela própria Sarah Paulson, que entrega à produção um grande desempenho. Da mesma forma, outros atores e atrizes presentes no elenco da série têm um trabalho fundamental à narrativa, visto que seus personagens são bem construídos e os atores e as atrizes entregam o melhor que podem a esses personagens.

Gostou de conferir 5 motivos para assistir Ratched na Netflix? Pois confira também:
Conheça a “Netflix Games”, plataforma gratuita de jogos da Netflix!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar