Por Trás de Seus Olhos | 5 motivos para ver e 1 para não ver essa série da Netflix

A minissérie da Netflix de título ‘Por trás de Seus Olhos’  foi lançada em fevereiro de 2021. Na época, a produção fez bastante sucesso, chegando a estar entre as mais assistidas da plataforma. Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere 5 motivos para ver e 1 para não ver Por Trás de Seus Olhos na Netflix.

Esse thriller psicológico é baseado no livro homônino de Sarah Pinborough, que foi publicado no ano de 2017.

Sobre a minissérie Por Trás de Seus Olhos

A produção de suspense psicológico é uma série original da Netflix, dirigida por Steve Lightfoot, que também esteve por trás da roteirização das séries Narcos (2015 – 2017) e O Justiceiro (2017 – 2019).

Na trama, um casal descobre não ser tão feliz quanto imagina ao se deparar com diversas crises conjugais. Por acaso, quem entra no meio dessa história é Louise, uma mãe divorciada que trabalha como secretária. Em uma rara saída noturna, ela conhece um homem chamado David, com quem se relaciona. No outro dia, eles se encontram novamente, porém não da forma como Louise esperava: David é seu novo chefe, e ele é casado.

Mesmo sabendo que David é casado, Louise acaba prolongando a relação com ele. Conforme esse relacionamento se estende, a protagonista precisa administrar o caso e a amizade que está construindo com a esposa de David, Adele (interpretada por Eve Hewson).

5 motivos para assistir Por Trás de Seus Olhos

Existem bons motivos para assistir à minissérie da Netflix. Confira a seguir e descubra por que você deveria começar a maratoná-la hoje mesmo!

Adaptação de livro

O primeiro motivo para assistir Por Trás de Seus Olhos é o fato de que a trama é baseada em uma produção literária de mesmo nome que é um best-seller reconhecido pelo Sunday Times e pelo The New York Times. De maneira geral, pode-se dizer que a série se manteve fiel ao livro quanto à história, mas vale ressaltar que a produção audiovisual conseguiu superar a obra original em relação à narrativa em alguns aspectos pertinentes.

Trama envolvente

Em se tratando de Por trás de Seus Olhos, um aspecto que deve ser ressaltado é que a trama é altamente envolvente. Em linhas gerais, a produção conta com uma história bem construída, perfeitamente amarrada, recheada de reviravoltas bastante criativas que prendem a atenção do espectador ao máximo.

Elenco excelente

Elenco de 'Por Trás de Seus Olhos'
Imagem: Divulgação/Netflix

Entre os acertos da série, está a seleção do elenco. Os atores têm características físicas diferentes daquelas que são descritas na obra original, mas a atuação e a performance de cada um contribuem de forma indiscutível para a trama. Não seria possível imaginar, por exemplo, outra atriz para interpretar Louise.

Sem dúvidas, Simona Brown deu o melhor de si para entregar uma boa personagem e foi alvo de muitos elogios por conta disso.

Minissérie que manipula o espectador

A todo instante, a trama parece caminhar para uma direção quando, na verdade, está indo para uma direção contrário. Todas as teorias que o espectador pode ir criando ao longo de Por Trás de Seus Olhos vão parar direto no lixo conforme a narrativa avança.

Série curta

Além de tudo, para quem é fã de séries curtas, Por Trás de Seus Olhos é uma boa pedida. A trama se desenrola em seis episódios e tem começo, meio e fim bem desenvolvidos e repletos de enigmas para o espectador resolver. Inclusive, são tantos os mistérios que, mesmo se tratando de uma série curta, o espectador tende a se sentir bem satisfeito. Até porque, como já enfatizamos, a trama é bem construída.

Motivo para não assistir Por Trás de Seus Olhos

Descubra, a seguir, o motivo para não assistir à minissérie da Netflix e ficar longe desse título do catálogo da Netflix.

Final surpreendente ou frustrante

As reviravoltas presentes em Por Trás de Seus Olhos são intrigantes. A todo momento, o espectador é pego de surpresa, quando a trama começa a tomar um rumo diferente por aquele que foi projetado pelo espectador.

Do meio para o fim, em especial pelo desfecho que a história teve, essa mudança de curso deixou bastante gente frustrada, ao mesmo tempo que, por outro lado, muita gente achou genial e super criativo.

Gostou dos motivos para assistir Por Trás de Seus Olhos, série que faz parte do catálogo da Netflix? Pois confira também:
Vale a pena maratonar Bordertown na Netflix? Descubra aqui!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar