Motorola | Moto G100 tem design e especificações vazadas

Como já sabíamos, a Motorola pretende lançar um novo dispositivo, de codinome “Nio” para sua linha G no próximo dia 25 (terça-feira). O dispositivo, que se chamará oficialmente Moto G100, teve suas especificações completas e design vazados poucos dias antes de seu lançamento oficial

O leak foi feito por Evan Blass, na rede social Voice, que compartilhou uma imagem renderizada do Moto G100, na cor “Iridescent Ocean”. Junto com esta, Blass divulgou a ficha de especificações do novo aparelho. 

Imagem mostrando o painel frontal do Moto G100 com dois furos para câmera
Moto G100 em imagem vazada, com dois furos para câmeras. (Imagem: Reprodução/Evan Blass)

Conheça a seguir especificações e aparência do novo Moto G100.

Design

A imagem revelada mostra o dispositivo da Motorola em diversos ângulos, permitindo ao leitor identificar diversas características nele.

Uma das características que se percebe imediatamente é o furo duplo na tela frontal para câmeras de selfie, além de um módulo quádruplo de câmeras na traseira. Este último tem formato quadrado e fica alocado no canto superior esquerdo do dispositivo.

Outra coisa que é possível perceber no render é a presença de entrada de fone de ouvido, entrada USB-C para carregamento e um botão extra na lateral, provavelmente dedicado ao Google Assistente. Também é possível ver um leitor de digitais do lado direito do dispositivo.

Algo que já era conhecido por rumores também é que o Moto G100 é visualmente parecido com o Moto Edge S, que foi lançado exclusivamente no mercado chinês. 

Imagem mostrando a traseiro do Moto G100 em cor azul
Moto G100 traz módulo quádruplo de câmeras. (Imagem: Reprodução/Evan Blass)

Especificações

No mesmo post em que revela a aparência do Moto G100, Blass também divulgou as especificações do smartphone. Uma delas é que sua tela deve ter um painel do tipo LCD com tamanho de 6,7 polegadas

Para melhor experiência de consumo de mídia, esse display deve ter resolução Full HD+ e suporte a HDR 10, além de brilho máximo de 560 nits. Essa configuração garante imagens nítidas e com boa reprodução de cores. Para finalizar as informações da tela, a taxa de atualização de quadros atinge até 90 Hz.

O processador que equipa o Moto G100, segundo o vazamento, é o Snapdragon 870, da Qualcomm. Este é o mesmo que foi utilizado no Moto Edge S, que ficou conhecido como primeiro smartphone do mundo a utilizar este chipset. 

Já o novo modelo também é especial para a Motorola, já que o G100 é o primeiro da linha G a contar com um processador da série 800 da Qualcomm. 

Na categoria de memória, o dispositivo deve ter 256 GB de armazenamento interno com capacidade de até 1 TB adicional por meio de cartão microSD. Entretanto, sobre a memória RAM há alguns rumores conflitantes, sendo que alguns apontam 8 GB e outros 12 GB. Isso pode indicar que haverá mais de uma variante do novo Motorola ou que as configurações dependerão da região do consumidor.

Para tirar fotos, esse dispositivo deve contar com um total de seis câmeras, duas frontais e quatro traseiras. Para selfies, os sensores são de 16 e 8 MP, alocados em dois furos na tela. Já o módulo quadruplo traseiro terá um sensor de 64 MP, um ultra-wide de 16 MP, um sensor de profundidade e um sensor ToF.

Para garantir energia suficiente para um dia inteiro de uso, a bateria terá capacidade de 5.000 mAh e suportará carregamento rápido de até 20W

Motorola Ready For

Outra informação interessante, revelada por Evan Blass em seu post no Voice, é a presença de um dock com conexão HDMI para utilizar o G100 como um computador. Se esse rumor for verdade, o novo dispositivo pode ser um dos capazes de utilizar o Motorola “Ready For”, que já noticiamos aqui no Tech News

Essa ferramenta funciona de forma que o celular pode ser conectado a periféricos, como monitor, teclado e mouse. Então, o “Ready For” cria uma interface especial para utilização neste modo, e o usuário pode utilizar aplicativos do celular como se estivesse em um notebook ou desktop. 

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha  acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: Voice/Evan Blass

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário