Moto G 5G: smartphone é lançado com câmera de 48 MP
A Motorola anunciou nesta quinta-feira (10) o lançamento do Moto G 5G no mercado brasileiro. O modelo se destaca tanto pela tecnologia 5G quanto pela câmera. Com sensor principal de 48 megapixels.
Além disso, seguindo o que já se espera de modelos da marca, o Moto G 5G ainda conta com uma bateria de longa duração. Veja mais sobre o novo smartphone da Motorola que chega ao Brasil por R$ 2.799.
- Veja também: Os lançamentos da Motorola mais esperados para 2021
O Moto G 5G chega ao Brasil
Apesar de a expectativa para um lançamento apenas em 2021, o Moto G 5G chega ao Brasil pouco mais de um mês depois do lançamento na Europa.
Com isso, o smartphone de ficha técnica intermediária também é mais um a trazer para o país a tecnologia 5G. Além disso, outros destaques do modelo ficam por conta do processador Qualcomm Snapdragon 750G e pela câmera quadrupla, com sensor de 48 MP.
Assim como outros modelos da Motorola, o Moto G 5G ainda conta com uma boa bateria. Os 5.000 mAh prometem um uso prolongado do smartphone.
O Motorola Moto G 5G
Assim, o modelo até se destaca com um celular de alto padrão. Mas a ficha técnica do smartphone confirma o seu lugar entre os intermediários da marca.
Contudo, a ficha técnica avançado do aparelho também traz um bom destaque. Isso sem custar muito mais do que outros celulares da categoria.
Além disso, o Moto G 5G traz um design diferente de outros modelos da Motorola. Isto é, além do furo para a câmera de selfie, o modelo ainda traz o leitor de digitais na lateral.
O software do aparelho
Contudo, para o Moto G 5G, a Motorola apostou em uma pegada diferente em termos de software para seu novo aparelho. Assim, lançado em pareceria com a Claro, o modelo tem um acordo de exclusividade para a empresa. Dessa forma, o G 5G apresenta um Android personalidade da operadora.
Com isso, por meio de um Android 10 de fábrica, o modelo acaba regredindo um pouco em termos de software pela limitação da exclusividade.
Além disso, um dos destaques negativos do modelo fica por conta da única atualização garantida para o Android 11. O sistema operacional, aliás, já foi lançado antes mesmo do modelo, o que pode diminuir um pouco sua vida útil.
Destaque para câmera de 48 MP
Mas um destaque até que positivo do modelo é o seu conjunto de câmeras. Com três sensores, o aparelho entrega boas fotos. Contudo, ainda apresenta os mesmos problemas que outros smartphones da Motorola, especialmente em ambientes com pouca luz.
Com isso, a câmera principal de 48 MP, com os outros dois sensores – 8 MP (ultrawide) e 2 MP (macro) – funcionam melhor em ambientes mais iluminados.
Apesar de menos destaque, a câmera frontal possui 16 megapixels de resolução, e também apresenta resultados razoáveis.
Tela, hardware e bateria
No quesito tela o Moto G 5G até que se sai bem com suas 6,7 polegadas. O componente apresenta resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels), HDR10 e taxa de atualização de 60 Hz.
Assim como já destacamos, o smartphone também conta com o chip Snapdragon 730G, com suporte ao 5G. Na lista de especificações, o modelo também apresenta uma boa bateria, de 5.000 mAh, memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB.
Além disso, a memória também pode ser expandida por meio de cartões microSD de até 1 TB.
Ficha Técnica
Apesar de poucas mudanças em relação aos demais intermediários do mercado, o Moto G 5G acaba sendo um modelo bem razoável. Isto é, mesmo trazendo a tecnologia de conectividade 5G, os destaques do aparelho são outros.
Com isso, o mais se destaca no modelo é o conjunto de tela, câmera, software e bateria. Mas há ainda alguns destaques negativos, como o Android com uma única atualização.
Além disso, os vários gigabytes de memória RAM garantem ao Moto G 5G uma boa vida útil e desempenho acima de muitos intermediários.
- Tela: LTPS LCD de 6,7”, Full HD+ (2400 x 1080 pixels), HDR10 e taxa de atualização de 60 Hz.
- Processador: Qualcomm Snapdragon 765 octa-core de até 2,3 GHz;
- RAM: 6 GB;
- Armazenamento interno: 128 GB (com entrada para microSD de até 512 GB);
- Câmera frontal: 16 megapixels (f/2,0);
- Câmera traseira tripla: sensor principal de 48 MP (f/1,7), ultrawide de 8 MP (f/2,2), macro de 5 MP (f/2,4), com gravação de vídeo em 4K a 30 fps;
- Bateria: 5.000 mAh com carregamento TurboPower de 20 watts;
Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!
Deixe seu comentário