Moto G10 Power | Confira os detalhes do novo lançamento da Motorola

A Motorola anunciou o lançamento do novo Moto G10 Power. O novo smartphone intermediário faz parte da linha Moto G10, e chegará ao mercado indiano nesta terça-feira (09) junto com o também novo Moto G30.

As configurações divulgadas no Twitter da Motorola Índia e na loja indiana Flipkart provam que o celular é de fato um produto novo. Inicialmente, rumores pela internet sugeriam que o novo modelo “Power” seria apenas um nome para lançar o Moto G10 no mercado indiano.

Confira abaixo o que sabemos sobre a ficha técnica do novo Moto G10 Power da Motorola.

Moto G10 Power e Moto G30 serão lançados no mesmo dia (Imagem: Divulgaçã/Flipkart)

Novidades do novo Moto G10 Power

O novo Moto G10 Power promete ser mais que um simples upgrade do Moto G10. Um dos principais destaques do novo modelo é a sua bateria de 6.000 mAh. De acordo com a fabricante, a bateria vai suportar até 67 horas de uso contínuo com apenas uma recarga.

Outra novidade é a presença de uma versão do Android 11 quase pura, ou seja, uma versão do sistema operacional quase sem mudanças feitas pela fabricante. Isso garantirá uma interface mais limpa e um desempenho melhor para o celular, pois haverá menos aplicativos instalados de fábrica.

Além disso, o smartphone vai contar com quatro câmeras traseiras, com a câmera principal chegando até 48 MP de resolução. O Moto G10 Power também vai contar com a versão mobile da plataforma ThinkShield da Lenovo para reforçar a segurança da BIOS do aparelho.

Segue abaixo o Tweet feito pela Motorola India com as informações do novo aparelho:

O tweet acima contém a descrição das novas novidades do Moto G10 Power e o seu design . Podemos ver, de acordo com a imagem, que o visual não mudou muito comparado ao Moto G10.

Ficha Técnica do Moto G10 Power

Apesar da divulgação dessas informações, a ficha técnica do novo smartphone não foi oficialmente divulgada pela Motorola. Então, não temos informações sobre a tela, o processador, a memória RAM, etc.

Assim, podemos esperar uma ficha técnica bem parecida com o modelo de entrada da linha Moto G10. Dessa forma, o Moto G10 Power pode ter uma tela HD de 6,5 polegadas, processador Snapdragon 460, 4 GB de memória RAM e recarga rápida da bateria, assim como o seu antecessor.

Entretanto, esse pode não ser o hardware final do produto. A ficha técnica completa será divulgada somente no lançamento do produto, no dia 09 de março. Nos resta aguardar para sabermos mais.

Comparações com a linha Moto G9

Muitos fãs da marca estão comentando que o novo lançamento da Motorola não inovou muito em relação ao modelo padrão da linha. Também comentam que o novo smartphone não fez um upgrade de hardware satisfatório em comparação com a linha Moto G9.

Detalhes como a bateria do novo modelo ter a mesma capacidade que a linha antecessora, Moto G9 Power, de 6.000 mAh, e as poucas mudanças feitas no design do aparelho deixaram alguns fãs da marca insatisfeitos com o novo lançamento.

Lançamento no Brasil e preço

Até então, a Motorola não divulgou nenhuma data de lançamento do novo Moto G10 Power no mercado brasileiro. Além disso, nenhum preço foi divulgado tanto no mercado indiano quanto no resto do mundo.

O que achou do novo lançamento da Motorola? Pretende adquirir quando chegar no Brasil? Pois nos conte ai nos comentários!

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário