Moto G100 será lançado dia 25 de março; descubra mais sobre o modelo

Depois de muita espera, a Motorola finalmente anuncia o lançamento global do Moto G100. O modelo chega ao mercado no próximo dia 25.

A confirmação da data de lançamento do modelo vem por meio de imagens vazadas. Ao que tudo indica, o modelo estará disponível nas cores azul e branco. Saiba mais sobre o lançamento, especificações e preço.

Moto G100 lançamento global
Moto G100 lançamento global está marcado para 25 de março (Imagem: Divulgação)

Moto G100: lançamento acontece no dia 25

Apesar de não vir de fontes oficiais, o lançamento do Moto G100 foi confirmado através de vazamentos. Isto é, uma imagem de imprensa foi divulgada antes do esperado.

Com isso, temos a confirmação da chegada do novo dispositivo da Motorola já neste mês. Com o codinome “Nio” e o número de mercado XT2125, o novo smart da linha Moto conta com uma boa configuração.

Em suma, ele é basicamente igual ao Motorola Edge S, lançado para o mercado chinês. A maior diferença está no acréscimo de uma tecla do Google Assistant.

Da mesma forma, temos agora a confirmação dos rumores sobre o lançamento do Moto G100, que começaram ainda no mês passado.

Lançamento também deve acontecer no Brasil

Apesar de ainda não termos uma confirmação, o lançamento do Moto G100 deve acontecer também para o mercado brasileiro.

Isto é, dias antes do vazamento, a fabricante publicou um teaser indicando a chegada de um novo smartphone em alguns perfis no Twitter. Dentre eles está o perfil da Motorola Brasil.


De acordo com os rumores, o modelo do teaser é, de fato, o G100. Por outro lado, ainda não sabemos se o lançamento do modelo vai acontecer de forma simultânea com outros mercados fora da Europa.

Moto G100: o que esperar do modelo? (Imagem: Divulgação / Motorola)

Moto G100: o que esperar do modelo?

Enquanto não temos novas confirmações sobre as imagens vazadas do Moto G100, o que podemos esperar do modelo?

Como destacamos antes, o celular é visualmente uma reprodução do Motorola Edge S, lançado na China. O celular conta com um conjunto de quatro lentes na câmera traseira, dispostas em um módulo quadrado.

De acordo com rumores, o modelo terá uma lente principal de 64 MP. Na parte da frente a tela apresenta dois furos, sem o notch, abrigando duas lentes para selfies. A principal possui 16 MP, enquanto a segunda, uma ultrawide, conta com 8 MP.

Design e desempenho

Além disso, caso haja a confirmação de que o novo dispositivo é uma versão ‘ocidental’ do Edge S, o modelo pode apresentar display IPS LCD de 6,7 polegadas com resolução Full HD (1080 x 2520 pixels).

Com uma atualização máxima de 90 Hz, ele ainda apresenta um processador Snapdragon 870, apresentado no teaser.

Da mesma forma, o Moto G100 pode aparecer em duas versões. Ambas com 8 GB de memória RAM, mas com variações de 128 GB e 256 GB de armazenamento interno.

O Android 11 de fábrica, com modo desktop, para telas maiores, ajuda na otimização da bateria de 5.000 mAh,

Preço e disponibilidade

Não há qualquer indicativo de quando o novo smartphone da Motorola vai custar. Mas é bem provável que o modelo chegue com um valor entre 400 e 500 euros.

A tendência é que o anuncio oficial do Moto G100 aconteça no dia 25 de março. A fabricante não confirmou qual o modelo a ser anunciado, nem informou sobre o evento no Brasil.

 

Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário