Motorola lança TV Stick Android 4K na Índia em parceria com a Flipkart

A Flipkart, empresa de e-commerce indiana, acaba de anunciar a nova Motorola 4K Android TV Stick, que estará disponível na Índia a partir do dia 15 de março

O aparelho conta com um processador de alta performance, com quatro núcleos Cortex A53 e velocidade de até 2 GHz pareado com um chip gráfico Mali G31 MP2. O sistema operacional será o Android 9, o que trará a familiaridade e praticidade que a Google pode oferecer. 

Imagem: Reprodução/India Today

O aparelho também conta com 2 GB de RAM e pode reproduzir vídeos com resolução de Ultra HD a 60 fps, fornecendo uma experiência de imagem nítida e fluída. Também há suporte para HDR10, ou High Dynamic Range, que permite maior fidelidade de cores e contraste e HLG, ou Hybrid Log Gamma, que foca em transmissão ao vivo. 

Além disso, o Stick da Motorola será compatível com todas as TVs Android e possui o sistema de Chromecast embutido. Isso permite aos usuários projetarem a tela de seus smartphones na TV, de modo que possam controlar a reprodução de mídia direto do celular. Outra facilidade são os botões de acesso rápido para os serviços de streaming mais comuns, como Netflix, Amazon Prime Video e Youtube.

A estratégia da parceria com a Motorola, segundo o vice-presidente da Flipkart, Chanakya Gupta, é trazer produtos custo benefício num momento em que a população busca cada vez mais por soluções de entretenimento dentro de casa. Dessa forma, esse foi um bom momento para as empresas entrarem neste segmento do mercado. 

Já segundo Prashanth Mani, MD da Motorola Índia, os produtos da empresa são direcionados para atender as necessidades dos consumidores. Além disso, o mercado indiano é um dos que mais crescem no mundo, e a nova Motorola 4K Android TV Stick oferece uma ótima solução com seu chip quad-core, Chromecast, e suporte a conteúdo Ultra HD

Tendências do Mercado

O mercado brasileiro já oferece algumas opções de sticks para TV, que são acessíveis e podem transformar TVs mais antigas em “smarts”. A partir destes, seu entretenimento não depende apenas das emissoras de canais abertos ou a cabo. Você pode assistir vídeos do YouTube, Netflix, ouvir música e navegar pela internet. 

Um dos melhores aparelhos disponíveis é o Amazon Fire TV Stick Lite. Este traz excelente desempenho, é compacto e seu controle tem boa construção. Além disso, ele tem compatibilidade com a Alexa, assistente virtual da Amazon que garante suporte a comandos de voz. Entretanto, o Fire TV Stick não tem acesso ao GloboPlay.

Outra boa opção é o Chromecast, que possui compatibilidade com diversos aplicativos e se conecta diretamente à entrada HDMI de sua TV. Uma característica que pode ser uma qualidade ou um defeito, dependendo do usuário, é sua dependência de um smartphone, já que todos os comandos são realizados por meio deste. 

Um dos sticks mais acessíveis do mercado é o Roku Express, que também traz compatibilidade com diversos serviços de streaming, incluindo GloboPlay, sistema próprio com menus intuitivos e controle físico. Porém, este não apresenta conexão via Bluetooth nem à rede Wi-Fi de 5 GHz

Por último, há a Xiaomi Mi TV Stick, que pode ser importada e possui função Chromecast embutida, ou seja, pode reproduzir mídia diretamente do celular. Além disso, tem compatibilidade com o GloboPlay e sua maior vantagem é rodar o SO Android 9.0.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: Flipkart

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário