Motorola – Novo Moto G100 é revelado em testes de benchmark

A Motorola está se preparando para o lançamento das novas linhas de 2021, e pode trazer novidades em breve. Alguns rumores já foram até confirmados pela empresa, com o anúncio oficial dos Moto G10 e G30 na Índia, e do top de linha Moto Edge S na China. 

Um rumor que pode ser interessante para os brasileiros é sobre o suposto Moto G100, que foi visto recentemente num site de testes de benchmark. O aparelho em questão possuía o codinome Nio, e contava com configurações muito parecidas com o top chinês Moto Edge S. Em razão disso, especula-se que o G100 possa ser sua versão para comercialização global

Uma característica que levou a essa comparação é a presença do Snapdragon 870, processador mais recente da Qualcomm. O Motorola Moto Edge S foi o primeiro aparelho no mundo a ser lançado com esse chip. 

Além disso, outras configurações que puderam ser observadas no Geekbench, site onde o G100 foi revelado, são 8GB de memória RAM e a versão 11 do Android. Entretanto, apesar de ser um flagship moderno e com processador potente, ele não deve ter suporte à rede 5G.

O Moto Edge S

Se o rumor for verdadeiro e o Moto G100 for realmente apenas uma renomeação do Moto Edge S, é provável que vejamos especificações quase idênticas entre as duas versões. 

Isso significa que o suposto G100 pode incluir um módulo quádruplo de câmeras, com o sensor principal de 64 MP e suporte à gravação de vídeos em 6K. Além disso, há uma ultrawide de 16 MP com autofoco, uma lente de 2 MP com foco fixo utilizada como sensor de profundidade e, por último, um sensor ToF. 

Já a tela desse aparelho deve contar com um painel de 6,7 polegadas de resolução Full HD+, taxa de atualização de 90 Hz e suporte a HDR10. Para garantir no mínimo um dia completo de uso, a bateria seria de 5000 mAh e suportaria carregamento rápido de até 20W. 

Para completar suas especificações, o Edge S traz resistência a respingos com certificação IP52, entrada para fones de ouvido e uma câmera frontal dupla de 16 MP e uma ultrawide de 8 MP. 

No mercado chinês, há opções de armazenamento com 128 e 256 GB, além de memória RAM com opções de 6 ou 8 GB. 

A Linha Moto Edge

Anunciada em 2020, a nova linha Edge marca a volta da Motorola ao mercado de smartphones top de linha, faixa da qual ela havia sumido desde 2016, com a linha Moto Z. Desde então, a empresa focou seus esforços em consolidar a marca para o público que busca o melhor custo-benefício, e obteve grande sucesso com a linha G. 

Ano passado, o lançamento do Moto Edge+ deu nova vida ao catálogo da empresa, trazendo uma opção de smartphone com o que há de melhor no mercado. Isso inclui o Snapdragon mais recente da época, o 865, suporte 5G, tela de 90HZ e câmeras ultra potentes

Um dos grandes diferenciais desse modelo é o design, com uma tela curva que atinge quase 90º, ou seja, se estende até a lateral do aparelho. Isso permitiu à empresa implementar alguns recursos inovadores, como iluminação especial para representar o carregamento, além de identificação de chamadas e alarmes. 

Já o Moto Edge, irmão mais simples do Edge+, conta com Snapdragon 765, 4GB de RAM e 128 GB de armazenamento, tornando-o um aparelho mais próximo à linha de intermediários top.

Outras Novidades

A Motorola deve continuar a renovação de seu catálogo neste ano, e já anunciou na Índia o Moto G10 e Moto G30. O objetivo destes novos aparelhos é oferecer boas câmeras e uma grande bateria. 

O Moto G10 conta com processador de entrada, o Snapdragon 460, mas este vem acompanhado de 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A tela consiste em um painel de resolução apenas HD, mas a câmera possui sensor principal de 48 MP e compatibilidade a Wi-Fi 5 GHz

Já o Moto G30 deve ser um modelo para competir em custo benefício, já que ele traz upgrades como câmera de 64 MP, processador Snapdragon 662 e 6 GB de memória RAM. Infelizmente, a tela permanece com resolução apenas HD, mas nesse aparelho traz taxa de atualização de até 90 Hz, o que deve garantir uma experiência visual mais fluida. 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário

dezesseis + seis =