Mozilla libera gerenciador de senhas Firefox Lockbox para Android

A Mozilla anunciou na última terça-feira, dia 26 de março de 2019, que atualizou o aplicativo Firefox Lockbox, que oferece um serviço de transferência de arquivos criptografados e que foi lançado no ano passado somente para iOS, para que agora ele possa ser utilizado em dispositivos Android.

O Firefox Lockbox é um aplicativo simples e gratuito que oferece acesso fácil às senhas que o usuário já armazenou no seu navegador Firefox. Para utiliza-lo basta instalar o aplicativo no dispositivo móvel Android ou iOS e criar uma conta com e-mail e senha no Firefox Account, e em seguida autorizar que o aplicativo acesse a função de preenchimento automático do Android.

De acordo com o anuncio da Mozilla, o Firefox Lockbox funciona através de preenchimento automático, permitindo que seja feito uma transição dos dados dos serviços logados no navegador para o smartphone.

A companhia também divulgou que o serviço ainda pode ser desbloqueado por meio de ID Facial e por Impressão Digital, desde que o smartphone ofereça esses recursos, facilitando e tornando o acesso mais seguro às senhas do usuário.

Destacamos que o Firefox Lockbox funciona de modo sincronizado com as senhas armazenadas no Firefox, tanto nas versões móveis e para desktop. O aplicativo já está disponível para download no Google Play.

Fonte: Blog Mozilla

 

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário