Mozilla vai oferecer serviço de rede privada virtual (VPN) para usuários do Firefox

A Mozilla anunciou ontem, segunda-feira dia 22 de outubro de 2018, que a companhia vai realizar um experimento onde vão oferecer um serviço de rede privada virtual (VPN) para um pequeno grupo de usuários do Firefox, nos próximos meses.

De acordo com o anuncio da companhia esse experimento tem como base incrementar a segurança do Firefox em redes Wi-Fi públicas sem segurança. A companhia também explicou que o experimento terá início na próxima quarta-feira, dia 24 de outubro de 2018.

O serviço de VPN terá como finalidade proteger a conexão dos usuários com a Internet contra monitoramento e espionagem.

Vale destacar que o serviço de VPN não será oferecido diretamente pela Mozilla, no entanto, a companhia esclarece ter feito estudos e analises que resultaram em uma parceria com o ProtonVPN, uma das líderes de mercado de serviços VPN na atualidade.

O software VPN da ProtonVPN é suportado no Windows, macOS, Linux, iOS e Android.

A novidade está iniciando á fase de testes e será direcionada a um grupo pequeno e aleatório de usuários norte-americanos do Firefox, que irá receber uma oferta para adquirir uma assinatura mensal do serviço de VPN aprovado pela Mozilla. O serviço custará US $ 10,00 por mês (aproximadamente R$37,00), valor correspondente ao preço mensal regular do plano “Plus” da ProtonVPN.

A Mozilla deixo explicito que o serviço de VPN pode ser facilmente ativada ou desativada conforme necessidade do usuário, e a assinatura pode ser cancelada a qualquer momento.

Como se trata de um experimento, a companhia não divulgou quando a novidade estará disponível para o grande público e em outros países.

Fontes: Blog Mozilla

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário