Ms. Marvel | O que você deve assistir antes da estreia da série no Disney+?

Uma das séries mais aguardadas da Marvel está prestes a estrear no Disney+A produção original Ms. Marvel“, que introduzirá a super-heroína Kamala Khan (Iman Vellani) ao universo compartilhado, tem sua estreia marcada para o dia 8 de junho, e nesse ponto, diversos espectadores da série devem estar se questionando acerca do que é necessário assistir antes de dar o play no primeiro capítulo.

A esse respeito, temos uma informação tranquilizante: por se tratar de uma produção introdutória, Ms. Marvel” deve ser uma das novas séries da marca que mais funciona bem isoladamente. Por esse motivo, os espectadores não devem encontrar grandes desafios em compreender o contexto da história sem que seja necessário uma maratona de filmes e séries anteriormente.

Ainda assim, já é possível saber que que o enredo contará com referências a heroínas e acontecimentos de alguns filmes anteriores – e se você é daqueles que quer ficar por dentro de cada detalhe planejado pelos showrunners, confira a seguir uma curta lista de títulos que você deve assistir no Disney+ antes do lançamento da série:

Capitã Marvel (2019)

Como já dito anteriormente, Ms. Marvel” tem tudo para ser uma das poucas novas  produções da Marvel que funciona bem sem o auxílio de outras obras. Ainda assim, se existe um filme que pode ser considerado indispensável para quem quer pegar todas as referências da série esse filme é Capitã Marvel“, lançado pelos estúdios em 2019.

Com o próprio trailer da série revela, Kamala Khan é uma grande fã de Carol Danvers. A garota, inclusive, chega a se fantasiar com o uniforme da heroína para uma ocasião especial. Além disso, o filme de Nia da Costa pode ser importante para conhecer a origem dos poderes de Kamala, sua relação com os kree e como ela será introduzida em The Marvels“, filme programado para estrear em 2023 onde ela dividirá a tela com a Capitã Marvel (Brie Larson) e Monica Rambeau (Teyona Parris).

Kamala chega a fazer cosplay de Capitã Marvel em cena da série (Imagem: Reprodução/Marvel).

Vingadores: Ultimato (2019)

Para além de Capitã Marvel“, é seguro dizer que o filme Vingadores: Ultimato(2019) é uma das principais obras para que se compreenda o futuro do universo compartilhado como um todo. Isso acontece porque o longa apresenta a maior parte dos heróis do estúdio se reunindo para um grande conflito, cujas consequências ditam os acontecimentos futuros do planeta.

Além disso, é nesse filme que os fãs de Kamala Khan poderão assistir Capitã Marvel,  Vespa Valquíria trabalhando juntas, o que acaba servindo de inspiração para a garota posteriormente. O desenvolvimento dessas três personagens, inclusive, deve ser referenciado pela própria Kamala na nova série original – posto que ela já provou ser fã o suficiente das três.

Algumas recomendações secundárias

Ms. Marvel
Conhecer as origens das inspirações de Kamala pode deixar experiência mais completa (Imagem: Reprodução/Marvel)

Após uma maratona de Capitã Marvel” Vingadores: Ultimato“, é bastante provável que os espectadores já estejam prontos para captar as principais referências de “Ms. Marvel“. Para quem quiser se aprofundar em uma jornada ainda mais completa, os longas Homem-Formiga e a Vespa” (2018) e Thor: Ragnarok(2017) também podem ajudar a compreender a origem e a trajetória da Vespa e de Valquíria, personagens que, como já dito anteriormente, inspiram Kamala.

Outra produção que também pode ter relevância para a série é WandaVision” (2021), já que alguns rumores apontam que a S.W.O.R.D. também irá dar as caras na nova produção original e Monica Rambeau também terá seu caminho entrelaçado com o de Kamala em breve – a relevância desse título para Ms. Marvel“, contudo, ainda não foi confirmada ou mencionada pelo estúdio.

CONFIRA Também:?
Thor: Amor e Trovão | Marvel divulga trailer e pôster oficiais do filme

Assista ao trailer de “Ms. Marvel”:

Quais são suas expectativas para a estreia de Ms. Marvel” no catálogo do Disney+Está ansioso para assistir Kamala Khan entrando em cena com seus novos superpoderes? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre todas as produções do estúdio para o streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar