MultiVersus chega a 10 milhões de jogadores; entenda o sucesso do jogo

MultiVersus, jogo da Warner Bros, acabou de ultrapassar a marca de 10 milhões de jogadores, mostrando que o jogo é um sucesso.

O jogo MultiVersus da Warner Bros. acabou de alcançar a marca de 10 milhões de jogadores, transformando-se em um absoluto sucesso.

Veja abaixo como o jogo se tornou um dos maiores sucessos do gênero de luta dos últimos tempos e o que explica a febre que ele tem se tornado.

MultiVersus chega a 10 milhões de jogadores ao redor do mundo

Após o lançamento do jogo em 19 de julho de 2022, o jogo rapidamente explodiu nas plataformas, conseguindo uma quantidade enorme de jogadores. Conforme o tempo foi passando, o número de jogadores só aumentou, chegando há alguns dias ao marco de cinco milhões.

MultiVersus chega a 10 milhões de jogadores; entenda o sucesso do jogo (Imagem: Reprodução/ Warner Bros)
MultiVersus chega a 10 milhões de jogadores; entenda o sucesso do jogo (Imagem: Reprodução/ Warner Bros games)

E as coisas não pararam por aí: o número de jogadores duplicou desde então, chegando ao incrível marco de 10 milhões de players segundo o site Tracker.gg. A estatística de jogadores foi divulgada por um usuário do fórum ResetEra, onde várias avaliações do jogo estão disponíveis, com a maioria sendo positivas.

O fato do jogo ter estado presente no evento EVO 2022, um dos principais eventos de jogos de luta do mundo, também ajudou bastante a aumentar a sua popularidade e possibilitou a chegada à marca de 10 milhões de jogadores em um curto período de tempo.

Por que Multiversus faz tanto sucesso

Grande parte do seu sucesso do game tem relação com o elenco de personagens, como Batman, Super-Homem (DC), Pernalonga (Looney Tunes) Jake e Finn (Hora de Aventura), Steven Universo, Salsicha e Velma (Scooby-Doo) e muitos outros.

Apenas isso já faz o jogo ser atrativo o bastante para muitas pessoas, pois elas podem criar lutas com até dois personagens de cada lado em combinações malucas, com embates frenéticos e divertidos.

Além disso, é provável que mais personagens, de propriedade intelectual da Warner Bros., sejam adicionados em breve, como Morty, do desenho para adultos da Adult Swim Rick & Morty, que já chegou a ser confirmado, e outros que ainda são apenas rumores, como Coringa e Scooby-Doo.

O jogo terá um sistema de temporadas, que deveria ser lançada em breve, adicionando recursos como passes de batalha e outras ferramentas, além de várias melhorias. Porém, a Player First Games, desenvolvedora do jogo, informou nessa terça-feira (9) que a primeira temporada será adiada, assim como a adição do personagem Morty no jogo.

Os motivos da ação ainda não foram revelados, nem a data oficial do lançamento da temporada que foi adiada.

MultiVersus está disponível para as seguintes plataformas: PS4, PS5, Xbox Series X|S, PC e Xbox One, sendo gratuito para jogar.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Persona 5 Royal: Versão de nova geração ganha primeiro trailer; assista!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário