Mundial de Xadrez de 2021 | Primeira partida entre Carlsen e Nepomniachtchi começa agora

Assista aqui à primeira partida do Mundial de Xadrez de 2021!

Primeira partida entre Carlsen e Nepomniachtchi no Mundial de Xadrez começa agora (Imagem: Divulgação/Fide)
Primeira partida entre Carlsen e Nepomniachtchi no Mundial de Xadrez começa agora (Imagem: Divulgação/Fide)

O Campeonato Mundial de Xadrez Clássico de 2021 começa oficialmente nesta sexta-feira (16), com a primeira partida entre o norueguês Magnus Carlsen, atual Campeão Mundial de Xadrez, e o russo Ian Nepomniachtchi, que chegou à final após ter vencido o Torneio de Candidatos.

Nessa primeira tentativa de decisão, Carlsen e Nepomniachtchi vão se enfrentar em 14 partidas de Xadrez Clássico, que segue o esquema de tempo de 120 minutos para os primeiros 14 lances, 60 minutos para os próximos 20 e 15 minutos para o restante da partida, com 30 segundos de incremento por lance. Nesta sexta-feira, acontecerá apenas uma das 14 partidas, já que elas são longas e cansativas.

Caso as quatorze partidas terminem empatadas, a disputa seguirá para quatro partidas rápidas, como já explicamos aqui.

Como também já comentamos em outra matéria, Magnus Carlsen é o favorito na disputa, já que mantém o título de Campeão Mundial desde 2013. Porém, Nepomniachtchi tem score positivo em cima do norueguês em partidas clássicas, tendo vencido quatro, perdido uma e empatado oito. Com isso, há grandes chances de que Magnus force empates nas clássicas para tentar decidir a disputa nas partidas rápidas.

Onde assistir à primeira partida do Mundial de Xadrez 2021?

A primeira partida está prevista para começar às 09:30 do Horário de Brasília desta sexta-feira (26). Além disso, haverão jogos tanto no sábado (27) quanto no domingo (28), sempre começando no mesmo horário.

Para assistir à primeira partida, recomendamos o canal de Raffael Chess, youtuber e um dos principais divulgadores do Xadrez no Brasil. A transmissão já começou, e pode ser assistida através do player abaixo:

Para ficar por dentro de tudo a respeito do Mundial de Xadrez de 2021, fique ligado(a) aqui no Tech News Brasil!

Gostou dessa notícia sobre a primeira partida do Mundial de Xadrez de 2021? Pois aproveite e confira também:
Tibia | Cipsoft está considerando integrar criptomoedas ao jogo

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário