Não Olhe Para Cima | Diretor responde críticas sobre as sátiras do filme

Assim que estreou no catálogo da Netflixo filme original Não Olhe Para Cima” já prometia ser um dos maiores lançamentos da plataforma de streaming durante esse período do ano. Não demorou muito para que o longa alcançasse o topo das produções mais assistidas de diversos países, e com poucas semanas de exibição, o título já se tornou o 2° filme original Netflix mais assistido de todos os tempos.

Toda essa repercussão, entretanto, não torna o filme imune às críticas de setores claramente satirizados pelo enredo. Esses comentários, movidos pelo viés social que o filme adota ao tratar negacionismo e políticas, chegaram ao diretor Adam McKay,  que em uma entrevista ao portal estadunidense Deadline, respondeu às críticas sobre esse lado mais afiado do longa:

“Comédia é sempre subjetiva. Algumas pessoas irão pensar que as coisas são muito engraçadas ou boas ou não irão ligar para elas, então isso faz parte. Você nunca irá fazer um filme que apela para todos os públicos […] A ideia por trás era ‘Como conseguiremos essa urgência por aí?’. A ciência está nos dizendo que o problema está acontecendo agora e é muito pior do que pensamos. E senti que rir era um bom caminho para seguir em frente porque se você está rindo, você inerentemente tem alguma perspectiva”.

Apesar de ser um filme produzido para a plataforma de streaming, “Não Olhe Para Cima” estreou em alguns cinemas selecionados no início de dezembro, o que possibilitou sua inscrição como um dos candidatos ao Oscar de 2022. Para quem assina a plataforma, o longa está disponível em seu catálogo desde o último dia 24 de dezembro, quando estreou entre os filmes mais assistidos do catálogo.

CONFIRA Também:
Não Olhe Para Cima | Diretor faz paralelo entre negacionismo do filme e Bolsonaro

E você, o que achou de Não Olhe Para Cima“? Está entre as pessoas que gostaram ou não do filme? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o longa e todas as produções originais da plataforma de streaming, continuem  frequentemente ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Fonte: Deadline

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar