7 filmes da Netflix para quem gostou de “Naquele Fim de Semana”

Desde que o filme Naquele Fim de Semana” estreou no catálogo da Netflixna última quinta-feira (3), o filme tem estado entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Boa parte de sua repercussão se deve ao seu suspense investigativo e a forma como ele revelas mistérios importantes para a conclusão do filme, que conta com diversas reviravoltas em seu enredo.

Pensando em você, que assistiu – e aprovou – Naquele Fim de Semana” e está em busca de outros filmes parecidos no catálogo da NetflixSobre Sagas elencou mais 7 produções que seguem o mesmo estilo e também são capazes de entregar reviravoltas chocantes e uma trama que chama atenção. Confira:

Garota Exemplar

Desde que Naquele Fim de Semana” estreou no catálogo do streaming, diversos assinantes do serviço já começaram a apontar as semelhanças entre o filme e Garota Exemplar“, filme de suspense lançado em 2014. Nele, os espectadores acompanham o desaparecimento inesperado de Amy (Rosamund Pike) quando seu casamento está prestes a ruir. Agora, Nick (Ben Afleck), seu marido, se torna o principal suspeito e passa a contar com a ajuda da irmã para investigar o que realmente aconteceu e tentar provar sua inocência.

Ilha do Medo

Apesar de uma temática diferente, o filme Ilha do Medo” se encontra com Naquele Fim de Semana” em um ponto muito caro aos títulos: o suspense investigativo que revela detalhes importantes durante o enredo e é repleto de reviravoltas chocantes. Estrelado por Leonardo DiCaprio, o longa mostra o detetive Teddy Daniels e seu companheiro investigando o desaparecimento de um quarto em uma instituição psiquiátrica. Tudo muda quando uma rebelião os força a enfrentarem seus maiores medos e questionarem suas próprias sanidades.

A Estranha Perfeita

Mais um suspense imperdível para quem gostou de Naquele Fim de Semana” é o longa A Estranha Perfeita“, de 2007. O filme acompanha Rowena, uma jornalista que investiga um poderoso publicitário na tentativa de descobrir a verdade por trás do assassinato de sua amiga. Tudo muda quando a personagem resolve por se infiltrar na agência do executivo usando uma identidade diferente, e lá descobre que ela não é a única que conta com mais de um nome.

The Girl on the Train

Lançado durante o último ano no catálogo do streaming, o filme original The Girl on the Train” também se trata de um suspense investigativo com descobertas chocantes reviravoltas de tirar o fôlego. O enredo acompanha a vida de Mira Kapoor, mulher que perdeu seu filho ainda não nascido em um acidente de carro. Após se divorciar, ela adquire o hábito de contemplar a vida de um casal através da janela de um trem, mas as coisas mudas quando a mulher que ela observa é encontrada morta, e agora ela deve tentar descobrir as verdades por trás do crime.

Encontro Fatal

O filme Encontro Fatal“, que chegou na Netflix em 2020, também conta com diversas semelhanças com Naquele Fim de Semana“. O longa acompanha Ellie, que acaba se encontrando com um antigo colega e o beijando durante um encontro. Após se arrepender e afastar-se do colega, contudo, ela descobre seu passado obsessivo e conclui que ela e sua família correm perigo.

Fuja

Outro suspense imperdível disponível no catálogo do streaming é o filme Fuja“, lançado em 2020. Dessa vez, a investigação que gera o suspense vem da personagem Chloe, uma adolescente que usa cadeira de rodas e toma diversos medicamentos por causa de sua saúde. Tudo muda quando ela começa a desafiar sua mãe, Diane, uma mulher super protetora e controladora que desenvolve diversas obsessões. Agora, Chloe deve investigar a verdade sobre sua doença e tomar decisões capazes de mudar o rumo de sua vida.

O Vizinho

Por fim, a última recomendação da lista se trata de um filme suspense e ação lançado em 2008. Estrelado por Samuel L. Jackson, o longa O Vizinho”  mostra o que acontece quando um casal inter-racial se muda para a casa dos sonhos na Califórnia e, lá, passam a enfrentar as dificuldades impostas por seu vizinho, um policial abusivo. Agora, eles devem lidar com a realidade de morar ao lado de alguém que investiga suas vidas e fazem de tudo para que suas vidas não prosperem no local.

CONFIRA Também:
Lançamentos de Março da Netflix! Destaque para 2ª temporada de Bridgerton

Já assistiu a algum desses filmes no catálogo da NetflixQual deles é o seu preferido? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o longa e as demais produções da plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar