Naquele Fim de Semana | Entenda o final do filme da Netflix; quem é o assassino?

O mês de março começou com tudo no catálogo da NetflixO filme original Naquele Fim de Semana“, protagonizado por Leighton Meester, Blair de “Gossip Girl”, traz um enredo envolvente capaz de deixar os assinantes da plataforma presos durante toda sua duração de 1h30. Ao misturar suspense e drama, o longa promete ser o grande destaque desse fim de semana no catálogo do streaming.

Baseado no livro de Sarah Alderson, o enredo do filme embarca em um drama investigativo intenso, onde cada um dos atos apresenta uma reviravolta diferente nos acontecimentos. A premissa do mesmo é mostrar os desdobramentos do desaparecimento de Kate, que viajava na Croácia com sua melhor amiga – personagem que agora é acusada de estar envolvida no seu assassinato.

Como a conclusão do filme acaba acontecendo de forma rápida e os minutos finais são essenciais para a compreensão do roteiro, o Sobre Sagas explicou em detalhes tudo o que aconteceu no final de Naquele Fim de Semana“. Confira o detalhamento completo a seguir:

Entenda o final de “Naquele Fim de Semana”

Naquele Fim de Semana | Entenda o final do filme da Netflix; quem é o assassino?
Naquele Fim de Semana: filme investigativo é destaque na Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix).

Por se tratar de um filme de suspense investigativo, as conclusões de Naquele Fim de Semana” são reveladas aos poucos durante seu enredo – e como já era de se esperar, o filme conta com diversas reviravoltas antes de chegar ao seu arco conclusivo, explicitado aos espectadores durante os 10 minutos finais do longa.

Os desdobramentos sobre a identidade do verdadeiro assassino de Kate (Christina Wolfe) começam quando Beth (Leighton Meester) descobre as câmeras escondidas nos apartamentos alugados por Sebastian (Adrian Pezdirc). Quando acessa os computadores do proprietário, a personagem principal assiste duas cenas importantes: atrás dos acompanhantes que furtaram sua bolsa, Kate entra em um táxi e, poucos minutos depois, retorna em um carro misterioso.

Naquele Fim de Semana
Câmera de segurança mostra Kate voltando para o apartamento em um carro misterioso (Imagem: Reprodução/Netflix).

Na sequência seguinte, Beth acaba tendo que fugir da polícia croata, e nesse momento ela descobre que o carro em que Kate retornou é, na verdade, do policial Pavic (Amar Bukvic). Na tentativa de fugir do agente, a quem Kate já acusou de assassinato, o personagem acaba morrendo após cair em uma espécie de pátio. A forma como ele confrontou Kate após ela emitir sua visão sobre a verdade, contudo, acabou o colocando como um suspeito do crime.

Posteriormente, a investigadora Kovac acaba tendo acesso às imagens de algumas câmeras importantes. Com isso, ela conclui que o policial Pavic foi realmente responsável pela morte da personagem, que tinha ido à delegacia para prestar queixas sobre o furto de sua bolsa. De acordo com ela, ao ser rejeitado, Pavic acabou indo com Kate para uma praia à beira-mar, onde a atingiu com uma pedra na região da nuca e depois jogou seu corpo ao mar.

Kovac revela que Pavic foi o responsável pela morte de Kate (Imagem: Reprodução/Netflix).

A grande reviravolta no final

Quando tudo parecia estar resolvido e Beth já seguia com sua vida, a personagem descobre uma pedra misteriosa no bolso do casaco de Rob, seu atual marido e ex-amante de Kate. A pedra, na verdade, pertencia a um colar que ela presenteou sua melhor amiga no início do filme. Isso fez com que Beth passasse a acreditar que Rob é o verdadeiro assassino.

Naquele Fim de Semana
Pedra encontrada no casaco de Rob leva Beth a achar que ele é o verdadeiro assassino (Imagem: Reprodução/Netflix).

Antes de confrontar o marido, Beth liga para a policial Kovac e permite que ela ouça o diálogo. Durante ele, o filme acaba mostrando a aparição de Rob na frente do hotel em que Kate foi deixada pelo policial Pavic. Nesse contexto, o personagem confronta Kate na tentativa de impedi-la de revelar a verdade sobre o caso deles, e após uma discussão violenta, Kate acaba caindo e batendo a cabeça em pedras.

Rob dá um tapa em Kate durante discussão; personagem bate a cabeça em pedras (Imagem: Reprodução/Netflix).

Por fim, o filme se encerra dando a entender que Rob foi preso e pagará pelos seus crimes, e agora, que descobriu a verdade, Beth finalmente poderá viver em paz com sua filha, Ashter.

CONFIRA Também:
Lançamentos de Março da Netflix! Destaque para 2ª temporada de Bridgerton

O que você achou do longa Naquele Fim de Semana“? Já assistiu ao filme no catálogo da NetflixCompartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar