Naughty Dog divulga artes conceituais de um possível jogo de fantasia

Já não é nenhum mistério que a Naughty Dog está trabalhando em um novo jogo. Entretanto, algumas novidades recentes podem sugerir que o novo jogo da Naughty Dog seja ambientado num mundo de fantasia medieval.

O próprio diretor de criação, roteirista e programador da empresa, Neil Druckmannjá praticamente confirmou via tweets que a empresa está trabalhando em um novo game.

No dia 14 de janeiro, por exemplo, um dos perfis oficiais da Naughty Dog no Twitter fez a seguinte postagem:


A postagem, como você pode ver, é anunciando vagas para uma série de cargos de desenvolvimento de games. O que pode indicar que a empresa esteja realmente desenvolvendo um novo projeto.

Além disso, no mesmo dia, Neil Druckmann retuitou a postagem em questão:

O que chama a atenção na postagem de Druckmann é a afirmação de que ele e a equipe do estúdio estão “fazendo algo muito legal”, seguido de um emoji usado quando a pessoa está se segurando para não contar alguma fofoca bombástica.

Artes conceituais sugerem um possível jogo de fantasia medieval

Além disso, uma recente publicação de Hyoung Nam, artista sênior de conceito da Naughty Dog, adicionou três novas imagens ao seu portfólio na plataforma ArtStation.

As imagens mostram três personagens femininas usando roupas com temática de fantasia medieval. Uma delas, inclusive, está sentada sobre um dragão recém-derrotado, ainda de espada na mão. Confiar as artes conceituais de Hyoung Nam abaixo:

Naughty Dog pode estar trabalhando em jogo de fantasia
Possível personagem de uma classe que usa magia (Imagem: Hyoung Nam/ArtStation)
Naughty Dog pode estar trabalhando em jogo de fantasia
Personagem com roupas tribais (Imagem: Hyoung Nam/ArtStation)
Naughty Dog pode estar trabalhando em jogo de fantasia
Talvez uma “Matadora de Dragões”? (Imagem: Hyoung Nam/ArtStation)

As artes conceituais do artista da Naughty Dog, Hyoung Nam, aparecem num mesmo álbum no ArtStation, chamado “The Women of North” (“Mulheres do Norte”), com a seguinte legenda:

Inspire from new game. You know what I’m talking about… wink (“Inspirado no novo jogo. Você sabe do que eu estou falando… wink)

Ou seja, tudo indica que as imagens divulgadas pelo artista realmente são artes conceituais inspiradas num novo jogo que a Naughty Dog está trabalhando.

Outra coisa que chama bastante a atenção, além disso, é o nome com o qual Hyoung Nam carregou as imagens no ArtStation. A primeira aparece com o nome “maga”, a segunda “tribo” e a terceira “matadora de dragões”. Seria uma referência a possíveis classes deste novo game de fantasia da Naughty Dog?

Novo jogo pode ser exclusivo de PlayStation 5

Que o jogo vai ser exclusivo dos consoles da Sony não resta dúvidas. Afinal, a Naughty Dog é uma subsidiária da Sony Interactive Entertainmente e já produziu várias franquias de sucesso exclusivas, como as séries Crash Bandicoot, Uncharted e The Last of Us.

Entretanto, a dúvida que fica é se o jogo vai ser exclusivo do PlayStation 5 ou se vai ter também uma versão para o PlayStation 4. As chances, porém, de o game ter versões para ambos os consoles são baixas.

Isso porque a janela de transição de uma geração para a outra já está se fechando. Daqui para a frente, o PlayStation 4 vai ter cada vez menos suporte. E como a Naughty Dog ainda não divulgou nenhuma informação a respeito do game, é bem possível que ele esteja ainda em fase de pré-desenvolvimento.

Ou seja, pode demorar alguns bons meses (ou anos!) até a empresa lançar o game. E, quando isso acontecer, ele provavelmente vai sair apenas para PlayStation 5.

Quando o novo game da Naughty Dog vai sair?

Essa é outra informação que ainda é impossível saber. Afinal, embora haja fortes indícios de que a Naughty Dog esteja trabalhando num novo game, e possivelmente num game de fantasia, o estúdio ainda não se manifestou oficialmente sobre o rumor.

Portanto, pode demorar, como comentamos, alguns bons meses ou até mesmo anos até que tenhamos mais informações sobre o game.

Naughty Dog
(Imagem: Reprodução/Naughty Dog)

Entretanto, assim que a Naughty Dog divulgar mais informações sobre esse possível jogo de fantasia medieval, nós, do Tech News Brasil vamos noticiar em primeira mão aqui no site!

Por enquanto, que tal nos contar aí nos comentários o que você achou desse rumor? Gostou das artes conceituais? Acha que o jogo vai ser de mundo aberto ou com uma história linear? Escreva para a gente!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário