Navegadores para Celular com Android – Quais os Melhores e Mais Seguros

Você já parou para pensar na influência que o navegador baixado em seu celular possui? Ao contrário do que muitos pensam, escolher qual instalar é uma tarefa que exige cuidado e atenção, afinal, são esses programas que oferecem suporte à extensões, possuem recursos de proteção à privacidade e facilitam a integração com o computador ou aparelho similar.

E existe diferença entre o melhor navegador para Android e o melhor para outro sistema operacional? Sim! E para te ajuda nessa questão, listamos os cinco melhores navegadores para Android:

Google Chrome

google chrome para androidAssim como os outros recursos do Google, esse navegador é o mais utilizado no Brasil e no mundo!

Entre as suas principais vantagens, como o tradutor de páginas e a pesquisa por voz, a facilidade de integração com a versão de desktop ainda ocupa a primeira posição, pois diante da sociedade imediatista instalada atualmente, ter sincronizado o histórico, as senhas e os dados dos cartões é uma forma de garantir a otimização do seu tempo.

No entanto, caso preze pela sua privacidade e dos seus acessos, esse pode não ser o navegador mais indicado porque nem mesmo o chamado modo anônimo impede que a navegação seja rastreada.

Microsoft Edge

Microsoft Edge para AndroidEm segundo lugar, o Microsoft Edge, que trabalha simultaneamente com o navegador padrão do Windws 10 é uma opção ótima, pois além sincronizar suas senhas e históricos, permite o envio de um link de um aparelho ao outro apenas por um toque.

Porém, ainda que exista bloqueadores de anúncios, esse navegador deixa a desejar quando a quantidade de extensões permitida é questionada.

Samsung Internet

Samsung Internet para AndroidAlém de já vir instalado nos celular da fabricante Samsung, esse navegador, que pode ser baixado em todo e qualquer celular com o sistema operacional de Android, conquistou o coração dos usuários devido ao suporte que oferece as extensões.

Para quem deseja ocultar o que procura na rede, esse é o navegador ideal, pois possibilita a instalação de plug-ins e disponibiliza o chamado Modo Secreto, que nada mais é que uma camada oculta de navegação e, claro, protegida por uma senha que só você tem acesso.

Já entre as desvantagens mais citadas pelos usuários do Samsung Internet, a incapacidade de sincronizar históricos e demais dados ocupa o primeiro lugar.

Firefox Focus

Firefox Focus para AndroidAinda que não seja tão comentado, o navegador Firefox Focus, que pode ser instalado em qualquer aparelho com sistema Android e iOS, é um dos queridinho de quem busca velocidade, proteção e privacidade.

Esses fatores positivos são possíveis graças ao padrão idealizado pelos criados do navegador, que por não abrir anúncios e rastreadores, carrega o que você procura sempre mais rápido. Outra opção aplaudida pelos usuários é a possibilidade de apagar totalmente o histórico clicando em um único botão.

Porém, como não é o mais baixado, as atualizações desenvolvidas chegam primeiro nos outros navegadores.

Opera

Opera para androidExclusivo para Android, esse navegador bloqueia anúncios automaticamente, além de ser um economizador de dados, contar com modo noturno e disponibilizar a carteira de criptomoedas, perfeita para quem sempre precisa realizar uma transações rápidas sem ser necessário acessar o computador ou outro equipamento.

Já quando o assunto são suas possíveis desvantagens, esse navegador não atualiza os dados de seus usuários ao mesmo tempo nos locais com contas logadas.

E ai, já definiu qual a melhor opção para a sua rotina? Após a leitura desse texto, que preparamos com muito carinho para você, ficou fácil encontrar o ideal nessa lista de navegadores para celular android – quais os melhores e mais seguros, não é mesmo? Agora, basta ligar o seu aparelho e navegar!

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.
InstagramLinkedin

Deixe seu comentário