10 filmes de espionagem que prometem tirar o fôlego dos assinantes da Netflix

Dentre todos os gêneros que fazem sucesso na Netflix, um dos que mais se destacam por suas narrativas emocionantes, reviravoltas de tirar o fôlego e enredos impactantes é o de filmes de espionagem. 

Seja novo ou antigo, as produções de espionagem sempre fizeram parte do nosso dia a dia em filmes e séries. Com grandes sucessos como as clássicas franquias 007, Missão Impossível, O Ultimato Bourne e vários outros mais antigos que já estamos cansados de conhecer. E hoje em dia, temos várias outras franquias fazendo sucesso nesse gênero também como Kigsman e outras.

Para lhe apresentar algum desses filmes que você talvez ainda não conheça, preparamos essa lista com 10 filmes sobre espionagem disponíveis no streaming da Netflix, confira:

10 filmes de espionagem que prometem tirar o fôlego dos assinantes da Netflix
Oscar Isaac, Orlando Bloom e Regé-Jean Page estrelam em filmes de espionagem da Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix).

Agente Oculto

Sinopse: O agente mais valioso da CIA, cuja identidade é desconhecida, descobre segredos da agência e desencadeia uma caçada global por assassinos libertados por seu ex-colega.
Lançamento: 2010
Elenco Principal: Ryan Gosling, Chris Evans, Regé-Jean Page

O Homem das Mil Caras

Sinopse: Traído pelo governo espanhol, um ex-agente secreto planeja roubar milhões de dólares desviados por um funcionário público corrupto.
Lançamento: 2016
Elenco Principal: Eduard Fernández, José Coronado, Marta Etura

Partida Fria

Sinopse: Durante a crise dos mísseis de Cuba em 1962, um gênio da matemática é enviado para jogar xadrez com soviéticos em um jogo mortal de espionagem.
Lançamento: 2019
Elenco Principal: Bill Pullman, Lotte Verbeek, Robert Wi?ckiewicz

Conspiração Terrorista

Sinopse: Alice Racine é um ex-agente da CIA especializada em interrogatórios. Depois de passar um tempo afastada de suas antigas funções, ela é chamada para uma operação especial: extrair informações de um homem capturado pela agência a fim de evitar um ataque biológico planejado por um grupo terroristas. No entanto, durante o processo, ela descobre ser vítima de uma armadilha e precisa agir por conta própria para que consiga salvar sua vida e a cidade de Londres.
Lançamento: 2018
Elenco Principal: Noomi Rapace, Orlando Bloom, Michael Douglas

O Agente da U.N.C.L.E.

Sinopse: Na década de 1960 os até então inimigos mortais Napoleon Solo (Henry Cavill), agente da CIA, e Illya Kuriakin (Armie Hammer), espião da KGB, são obrigados a cooperarem. A grande missão da improvável dupla EUA-Rússia é combater a terrível organização T.H.R.U.S.H., que desenvolve armas nucleares.
Lançamento: 2015
Elenco Principal: Henry Cavill, Armie Hammer, Alicia Vikander

LEIA TAMBÉM: TODOS OS MEUS AMIGOS ESTÃO MORTOS | Conheça o novo filme da Netflix

Operação Sombra – Jack Ryan

Sinopse: Jack Ryan (Chris Pine) estudava em Londres quando o World Trade Center desabou devido a um ataque terrorista ocorrido em 11 de setembro de 2001. Servindo o exército americano, ele participa da Guerra do Afeganistão e lá sofre um sério acidente na coluna. Durante a recuperação no hospital ele conhece a doutora Cathy (Keira Knightley), por quem se apaixona. É neste período que ele recebe a visita de Thomas Harper (Kevin Cosnter), que trabalha para a CIA e recomenda que Ryan retorne ao doutorado em economia. Ele segue o conselho e, a partir de então, passa a trabalhar às escondidas para a CIA, sem que nem mesmo Cathy saiba. Em meio às investigações, Jack descobre um complô orquestrado na Rússia, que pode instalar o caos financeiro nos Estados Unidos. Com isso, ele viaja a Moscou com o objetivo de investigar Viktor Cheverin (Kenneth Branagh), o líder da operação.
Lançamento: 2014
Elenco Principal: Chris Pine, Kevin Costner, Keira Knightley

Beirute

Sinopse: Mason Skiles (Jon Hamm), um dos melhores diplomatas dos EUA, deixa o Líbano na década de 1970 após um acidente e dez anos depois retorno ao local para responder um chamado da CIA, que pede seu retorno à Beirut para realizar uma missão que só ele é capaz. Enquanto Skiles não sabe quem está do seu lado, um agente da CIA infiltrado na embaixada norte-americana recebe a função de proteger o diplomata.
Lançamento: 2018
Elenco Principal: Jon Hamm, Rosamund Pike, Dean Norris

O Anjo do Mossad

Sinopse:Enquanto o país se prepara para a guerra, o assessor da presidência do Egito Ashraf Marwan entra em contato com Israel e se envolve no obscuro jogo da alta espionagem.
Lançamento: 2018
Elenco Principal: Marwan Kenzari, Hannah Ware, Toby Kebbell

Operação Final

Sinopse: Quinze anos se passaram desde a Segunda Guerra Mundial. Os principais líderes nazistas, como Adolf Hitler, evitaram a justiça através do suicídio, mas o arquiteto responsável pela ideia dos campos de concentração, Adolf Eichmann (Ben Kingsley), conseguiu escapar e vive escondido em alguma parte do mundo. Quando a equipe liderada pelo investigador judeu Peter Malkin (Oscar Isaac) descobre o paradeiro do homem na Argentina, eles são encarregados de sequestrar Eichmann e levá-lo vivo a Israel, onde será julgado por seus crimes. Mas fugir com um dos homens mais procurados do mundo não será uma tarefa fácil.
Lançamento: 2018
Elenco Principal: Oscar Isaac, Ben Kingsley, Mélanie Laurent

Protegendo o Inimigo

Sinopse: Tobin Frost (Denzel Washington) é um ex-agente da CIA procurado pela agência como traidor da pátria. Ele está na Cidade do Cabo, na África do Sul, onde tenta negociar um importante dispositivo eletrônico. Caçado pelas ruas da cidade, ele decide se entregar no consulado americano para escapar da perseguição. Os agentes o levam para um abrigo da CIA, onde Frost é torturado para revelar o que sabe. Entretanto, logo o local é invadido pelo grupo que deseja matar Frost. Sua única chance é Matt Weston (Ryan Reynolds), o oficial responsável pelo abrigo, que precisa proteger seu hóspede a todo custo.
Lançamento: 2012
Elenco Principal: Denzel Washington, Ryan Reynolds, Vera Farmiga

Você já assistiu a algum desses filmes de espionagem no catálogo da Netflix? Qual deles é o seu preferido? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro dos principais sucesso da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar