NETFLIX | 10 séries da plataforma que vão acabar em breve

Netflix é uma das grandes potências do universo dos streaming, principalmente quando o assunto são produções originais. Nos últimos tempos a plataforma vem sendo muito criticada pelos seus cancelamentos e encerramos de séries, porém o ano de 2021 não seria diferente e muitas produções do serviço de streaming chegarão ao fim.

Apesar de toda a polêmica envolvendo cancelamentos – não podemos esquecer do abaixo-assinado para a renovação de Anne With An E que já conta com mais de 1 milhão de assinaturas – neste ano muitas séries serão encerrando, ganhando assim, um desfecho para história.

O TechNews preparou uma lista com 10 produções da Netflix que chegarão ao fim em breve e que deixarão saudade no coração dos fãs. Veja abaixo:

1- La Casa de Papel

Um dos maiores sucessos da Netflix, La Casa de Papel chegará ao fim em sua quinta temporada que tem previsão para estreia somente no final de 2021, já que a produção da nova temporada está em estágio inicial.

Sinopse: Em La Casa de Papel da Netflix, nove habilidosos ladrões (Nairóbi, Berlim, Tókyo, Rio, Helsinki, Oslo, Professor, Denver e Moscou) se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse.

Temporadas: 5

2- Lucifer

Depois de ter sido cancelada pela Fox e resgatada pela Netflix, o grande sucesso Lucifer vai chegar ao fim muito em breve. A plataforma havia cancelado a série em sua quarta temporada, mas depois de muita pressão dos fãs decidiu encerrar a trama com mais duas temporadas.

A primeira parte da quinta temporada já está disponível na plataforma e a segunda tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2021.

Sinopse: Lucifer Morningstar (Tom Ellis), o famigerado Senhor do Inferno, se cansa da vida demoníaca que leva no subterrâneo e abandona seu trono para tirar férias em Los Angeles. Lá, ele abre uma casa noturna chamada “Lux” e passa a desfrutar de tudo o que mais gosta: vinho, mulheres e excessos. Sua nova rotina se complica quando uma estrela do pop é brutalmente assassinada diante de seus olhos.

Pela primeira vez em mais de 10 milhões de anos, Lucifer sente despertar em seu interior um desejo de justiça e resolve punir os responsáveis pelo crime. Ele conhece, então, a policial Chloe Decker (Lauren German) e se junta a ela para desvendar o caso.

Mas seus poderes de persuasão se mostram tão úteis que ele se torna uma espécie de consultor em outras investigações de homicídio, formando uma dupla improvável com Chloe.

Temporadas: 5

3- Atypical

As três temporadas de Atypical foram um grande sucesso da plataforma e conseguiram manter bons índices, porém a Netflix optou por encerrar a produção em sua quarta temporada. A decisão foi reforçada pela criadora da série, Robia Rashid, que afirmou já ter um encerramento para a trama.

Sinopse: Sam ( Keir Gilchrist) é um jovem autista de 18 anos que está em busca de sua própria independência. Nesta jornada, repleta de desafios, mas que rende algumas risadas, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem que o significado de “ser um pessoa normal” não é tão óbvio assim.

Temporadas: 4

4- Better Call Saul

Better Call Saul é uma série que não é produzida exclusivamente pela Netflix e já estava caminhando há algum tempo para o encerramento. Com seis temporada, a produção derivado do grande sucesso Breaking Bad, conseguiu manter o padrão de sua referência, porém terá o seu final em breve visando não desgastar a série.

Sinopse: Série derivada do sucesso Breaking Bad, é ambientada seis anos antes de Saul Goodman (Bob Odenkirk) conhecer Walter White. Quando o conhecemos, o homem que se tornará Saul Goodman é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, mais imediatamente, tentando acertar sua vida financeira. Trabalhando ora junto a ele e ora contra, está Mike Erhmantraut (Jonathan Banks). A série acompanhará a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que coloca “criminosos” dentro da “lei”

Temporadas: 6

5- Disque Amiga Para Matar

Apesar de ter sido um grande sucesso e ter sido muito premiada a série irá encerrar na sua terceira temporada. A criadora Liz Feldman, afirmou que planejou a história para durar apenas três ciclos e em comum acordo como serviço de streaming decidiu pelo encerramento da série.

Sinopse: Em Disque Amiga para Matar, a história da grande amizade que surge entre Jen (Christina Applegate), que ficou viúva depois da morte do marido em um acidente de carro, e Judy (Linda Cardellini), uma mulher moderna e de mente aberta que esconde um grande segredo.

Temporadas: 3

6- Cara Gente Branca

Cara Gente Branca é uma série que repercutiu muito por conta dos assuntos que a mesma aborda, o racismo e a intolerância sofridos por uma jovem em uma universidade majoritariamente branca. Apesar do grande sucesso, a plataforma optou por finalizar a trama em sua quarta temporada.

Sinopse: As mais refinadas faculdades americanas podem representar uma enorme carga de estresses para seus alunos. Tensões sociais, a pressão acadêmica e o medo que vem com a chegada à idade adulta podem ser aterrorizantes. Pior que isso, só se você for um afro-americano, tendo que lidar com os alunos majoritariamente brancos e os estigmas associados a você pela sociedade.

Temporadas: 4

7- Grace and Frankie

Grace and Frankie é uma das produções originais da Netflix de maior sucesso e se tornou a série de maior duração da história da plataforma. Apesar disso e dos grandes números de audiência alcançados pela trama, a história chegará ao fim neste ano de 2021.

Sinopse: Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) estão encarando a temida “3ª idade”, mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo. Agora, elas estão ligadas eternamente por esse acontecimento e, já rivais, descobrirão que podem ter que tomar conta uma da outra.

Temporadas: 7

8- Ozark

Ozark é outro nome de peso que a plataforma possui em seu catálogo, tendo 3 temporadas muito bem sucedidas e tendo ganhado diversos prêmios. Contudo, a empresa decidiu encerrar a série a trama que inicialmente estava programada para ter um total de 6 temporadas.

A quarta e última temporada será lançada em duas partes,  a primeira parte está com data de lançamento prevista para o final de 2021.

Sinopse: Quando o consultor financeiro Marty Bird (Jason Bateman) se muda para os arredores do lago de Ozark com sua esposa Wendy (Laura Linney), eles descobrem um lado sombrio e selvagem do capitalismo. Pois naquela parte do estado do Missouri, o que dá futuro é a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Temporadas: 4

9- Perdidos no Espaço

Um remake que mexeu com o coração dos fãs saudosistas e aprovado pela crítica, porém, a demora no lançamento da segunda temporada pode ter esfriado o público e com isso a série não apresentou o retorno que era esperado. Portanto, o encerramento irá acontecer na sua terceira temporada.

Sinopse: Quando os americanos tentam colonizar o espaço sideral, acabam tendo a missão sabotada por uma agência secreta. A família Robinson então se perde em um planeta desconhecido. Agora eles precisam sobreviver a ameaças alienígenas de toda sorte enquanto tentam manter um ambiente harmônico na família, ligeiramente disfuncional.

Temporadas: 3

10- O Método Kominsky

A série criada por Chuck Lorre de The Big Bang Theory está perto do fim. A Netflix não divulgou quais seriam os motivos para o fim da produção, porém especula-se que a saída do ator Alan Arkin possa ser um deles. Os produtores da série afirmaram que a última temporada mostrará a saída do personagem através da trama.

Sinopse: Sandy Kominsky (Michael Douglas) é um homem de sorte, e talento. Em poucos anos de carreira, ele logo se consagra como um ator de sucesso de Hollywood. Por outro lado, seu agente e melhor amigo Norman (Alan Arkin) até acompanha o glamour do colega, mas não esquece dos problemas de sua própria vida.

Temporadas: 3

Deixe seu comentário

quinze + 18 =