7 séries que deixaram o catálogo e fazem falta na Netflix

Algumas séries que deixaram a Netflix nos últimos anos continuam fazendo falta! Confira 7 títulos marcantes que abandonaram a plataforma.

Apesar da Netflix estar investindo cada vez mais em suas próprias produções originais para manter o público cativo ao seu catálogo, diversas séries que já estiveram disponíveis na plataforma de streaming estão sujeitas aos contratos de distribuição estabelecidos com seus produtoras originais, e por esse motivo, alguns títulos acabaram abandonando o catálogo da marca precocemente.

Mesmo com uma rotatividade frequente entre os títulos, algumas séries marcantes continuam fazendo falta para os assinantes da plataforma. Sabendo disso, o Sobre Sagas listou 7 títulos imperdíveis que já estiveram disponíveis no catálogo e agora pertencem a outras marcas. Confira:

7 séries que deixaram o catálogo e fazem falta na Netflix
“Revenge”, “Modern Family” e “The Vampire Diaries” estão entre séries que fazem falta (Imagem: Divulgação/ABC/The CW).

Modern Family

Uma das séries que mais fazem falta para o público de assinantes é a comédia de sucesso Modern Family“. Produzida pela emissora estadunidense ABC, sitcom conta com 11 temporadas e foi removido da plataforma após a chegada do Star+ no Brasil, que agora tem prioridade sobre os conteúdos produzidos pelos estúdios e canais que pertencem ao grupo Disney.

Através de uma ótica despretensiosa e descontraída, o enredo acompanha o cotidiano da família Pritchett, que conta com diversas formações com pessoas completamente diferentes. A série, então, retrata as desventuras desses personagens enquanto tentam lidar com suas peculiaridades de formas bastantes inusitadas.

Grey’s Anatomy

Outro título que já fez parte do catálogo da Netflix e abandonou o streaming para fazer parte do Star+ foi o drama médico Grey’s Anatomy“, que já conta com 17 temporadas completas. O enredo narra o cotidiano dos médicos e internos do Seattle Grace Hospital, centro médico de urgência onde casos cirúrgicos cada vez mais peculiares se misturam com o drama e as reviravoltas propiciadas pelas relações entre os funcionários.

The Vampire Diaries

Mais um título que certamente deixou saudade entre os assinantes do streaming foi a série The Vampire Diaries”, comandada pela showrunner Julie Plec. O drama acompanha a vida de Elena Gilbert, uma garota da pacata Mystic Falls que se vê em apuros quando fica dividida entre uma dupla de irmãos vampiros. No decorrer da série, novos perigos e ameaças aparecem pela cidade, que a partir de certo ponto, já passa a ser conhecida pela sua história ambígua e fenômenos sobrenaturais.

Friends

É impossível falar sobre comédias de sucesso sem citar o sitcom “Friends”, que conquistou milhões de fãs pelo mundo quando foi exibido durante os anos 90. Quem assina a Netflix há mais tempo sabe que o título estava com frequência entre os mais assistidos da plataforma, mas com a chegada do HBO Max no Brasil, a gigante de mídia perdeu os direitos de distribuição da série.

A comédia acompanha o cotidiano de um grupo de seis amigos (Rachel, Phoebe, Ross, Candler, Joey e Mônica) que fazem de tudo para se sobressaírem e terem destaque na conturbada vida de Manhattan. A forma inteligente, ácida e divertida como eles lidam com os problemas e o fortalecimento dessa amizade marcam o enredo da série original.

Revenge

Mais um título produzido pela ABC que também fez sucesso no catálogo da Netflix foi a série norte-americana Revenge“, apresentada em 4 temporadas. O enredo acompanha Emily Thorne, uma mulher de identidade misteriosa que chegou ao Hamptons na tentativa de obter vingança sobre a família que lhe tirou tudo.  Agora, ela fará de tudo que está ao seu alcance para garantir que as pessoas certas – e todos os que as rodeiam – encontrem uma maneira de pagar pelos seus crimes.

Agentes da S.H.I.E.L.D.

Outra série aclamada entre os fãs da Marvel que também assinavam a Netflix era o drama de ação Agentes da S.H.I.E.L.D.”, viabilizado através de uma parceria de distribuição como uma série original do streaming. Com o término do contrato, contudo, o título acabou retornando para a MarvelA série acompanha diversas equipes da agência se mobilizando para solucionar casos que têm envolvimento direto com o mundo dos super-heróis.

Downton Abbey

Por fim, outro drama de sucesso que já integrou o catálogo da Netflix anteriormente é a série de época Downton Abbey“, hoje disponível no Prime VideoA série em questão acompanha o cotidiano da família Crawley e seus funcionários, responsáveis por gerir uma grande propriedade no interior da Inglaterra. Juntos, eles enfrentam desafios para se manterem nos papéis de aristocratas enquanto o mundo tenta, de uma vez por todas, abraçar a modernidade.

CONFIRA Também:
Netflix | 7 filmes baseados em livros que você deve assistir no streaming

Você sente falta desses títulos no catálogo da NetflixJá assistiu algum deles enquanto estava disponível na plataforma de streaming? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre os títulos, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário