Netflix afirma que vai lançar plano de streaming para dispositivos móveis

A Netflix confirmou na última terça-feira, dia 17 de julho de 2019, durante evento de anúncio dos resultados financeiros, que revelaram uma falha no crescimento de clientes da empresa atribuídas aos aumentos no preço, que vai apresentar em breve um novo plano que limita que os assinantes transmitam o conteúdo da plataforma a somente através de um dispositivo móvel.

Foi destacado que inicialmente o plano da plataforma de streaming para dispositivos móveis será lançado somente na Índia, durante o terceiro trimestre deste ano de 2019. De acordo com a carta a investidores da Netflix, divulgada na tarde de terça (17), o país foi escolhido porque pode trazer muitos consumidores novos em um mercado em que o setor de TV por assinatura fatura menos de US$ 5 por usuário.

Vale destacar que a novidade anunciada pela Netflix na última terça-feira (17) passou por alguns testes em alguns países no início deste ano de 2019.

A Netflix não deu detalhes de quanto o plano custará, nem as restrições que os usuários terão, mas como o plano básico da Netflix limita a qualidade do vídeo à definição padrão (480p), então é quase certo que um plano de celular que visa ser mais barato terá a mesma restrição.

Fonte: The Verge

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário