Netflix anuncia 3 séries e 2 filmes originais da Espanha

Nesta quinta-feira (15), a Netflix anunciou diversos projetos originais da Espanha que chegarão em breve à plataforma de streaming. A lista inclui 3 séries e 2 filmes, além de 2 reality shows.

A Netflix atualmente já tem diversas produções espanholas em seu catálogo. Como, por exemplo, Sky Rojo, Valéria, Elite e, a mais famosa, La Casa de Papel. O serviço de streaming vem investindo bastante em produções locais de diferentes culturas.

Logo da Netflix com a bandeira da Espanha
Logo da Netflix com a bandeira da Espanha (Imagem: Reprodução/Comparitech)

Séries espanholas anunciadas pela Netflix

Ao todo, a Netflix anunciou três séries espanholas: Intimidad, Baruca e Si lo hubiera sabido.

Intimidad

A primeira série anunciada é Intimidad (“Intimidade”), criada por Verônica Fernández e Laura Sarmiento. Ela vai girar em torno de quatro mulheres que são afetadas pela divulgação de um vídeo sexual de um político. Por conta disso, suas vidas públicas e privadas acabam drasticamente afetadas.

O elenco principal da série vai trazer nomes conhecidos da televisão espanhola, como, por exemplo, Itziar Ituno, Patricia López Arnaiz, Verónica Echegui, Ana Wagener e Emma Suárez. Além disso, a série vai ter direção de Jorge Torregrossa, Ben Gutteridge, Marta Font e Koldo Almandoz.

Baruca

A segunda é a série de ação Baruca. Ela gira em torno de uma operação no presídio Monte Baruca no dia 24 de dezembro. Um grupo armado cerca um presídio psiquiátrico a fim de capturar Simón Lago, um serial killer bastante perigoso. Entretanto, o diretor do presídio não cede facilmente, abrindo espaço para um conflito.

Baruca vai ter 6 partes e tem criação de Victor Sierra e Xosé Morais e direção de Óscar Pedraza. No elenco, já temos dois nomes confirmados: Alberto Ammann e Luis Callejo.

Si lo hubiera sabido

Por fim, a terceira série espanhola anunciada é Si lo hubiera sabido (“If Only”, em inglês), criada pelo roteirista turco Ece Yörenç e adaptada por Irma Correa. Ela gira em torno de Emma, uma mulher de trinta anos de idade que se encontra no meio de um relacionamento infeliz de 10 anos e sente que sua vida perdeu o sentido.

Entretanto, por conta de uma falha temporal, Emma volta ao passado, dez anos antes. Com isso, ela tem a chance de refazer sua vida, tomando melhores caminhos e decisões a fim de não acabar infeliz novamente.

Na série Si lo hubiera sabido, a atriz Megan Montaner fará o papel de Emma. A Netflix ainda não confirmou oficialmente o restante do elenco.

Filmes espanhóis anunciados pela Netflix

Além disso, já em relação aos filmes, foram dois os anunciados: A través de mi ventanaEres tú.

A través de mi ventana

A trave?s de mi ventana, em português “Pela minha janela” (tradução livre), é uma adaptação em filme do romance de mesmo nome de Ariana Godoy. A história gira em torno de Raquel e Ares. A personagem observa seu vizinho apenas de sua janela. Quando eles começam a se cruzar em lugares inusitados, Raquel passa a fazer de tudo para conquistá-lo.

A través de mi ventana vai ter direção de Marçal Forés, que comandará a adaptação. Apesar de chegar como original da Netflix, ela vai ter produção da Nostrome Pictures, que já começou as filmagens em meados de março.

Eres tú

Por fim, o segundo filme espanhol anunciado é Eres tú. Trata-se de uma comédia romântica sobre a história de Javier, que perde o seu BV aos 16 anos e imediatamente descobre que ele pode ter um lindo futuro romântico com a pessoa. Entretanto, as coisas mudam drasticamente quando ele beija sem querer a namorada de seu melhor amigo.

O filme Eres tem roteiro de Cristóbal Garrido e Adolfo Valor e produção do Zeta Studios.

Outras novidades anunciadas pela Netflix

Além disso, a Netflix também anunciou outras novidades relacionadas à Espanha. E isso inclui dois novos reality showsAmor con fianza (“Guaranteed Love”), que colocará 6 casais em um lugar exótico a fim de testar a fidelidade deles, e Georgina, que girará em torno de Georgina Rodriguez, instagrammer que tem mais de 24 milhões de seguidores.

Por fim, três produções da Espanha, já previamente anunciadas, também ganharam datas de estreia na Netflix: El Vecino (“The Neighbour”), que chega ao catálogo no dia 21 de maio, Murder By The Coast, um documentário sobre o caso Wanninkhof-Carabantes, que estreia dia 23 de abril, e El Inocente, mini-série de Oriol Paulo, que chega à Netflix no dia 30 de abril.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: Deadline

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

vinte − 4 =