Netflix divulga datas de estreia e lista das séries de gênero confirmadas para 2022

Desde que a Netflix passou a apostar em produções originais, uma das principais estratégias da plataforma de streaming tem sido investir em séries dos mais diferentes gêneros cinematográficos, na tentativa de diversificar o conteúdo do seu catálogo e manter os assinantes cativos em produções exclusivas da marca.

A estratégia tem demostrado êxito à medida que diversas produções como Stranger Things“, “The Umbrella Academy Locke & Key” reúnem legiões de fãs e espectadores assíduos ao redor do mundo. Para que seus assinantes possam se preparar para o que vem a seguir, a marca divulgou na tarde de hoje a data de estreia de diversas séries de gênero que estreiam em janeiro de 2022 e uma lista com seus principais títulos já confirmados para o ano seguinte.

A seleção conta com diversas séries já consolidadas pelo público, como o thriller Alice in Borderland“, o drama de fantasia Sandmand” e a ficção científica mundialmente famosa Stranger Things“. Confira as listas completas a seguir:

Séries de gênero que ganharam data de estreia

Vikings: Valhala - Spin-off de "Viking" estreia em fevereiro de 2022 (Imagem: Divulgação/Netflix).
Vikings: Valhala – Spin-off de “Viking” estreia em fevereiro de 2022 (Imagem: Divulgação/Netflix).
  • Arquivo 81 (14 de Janeiro de 2022)
    Série focada em Dan Turner, arquivista que trabalha restaurando fitas de vídeo danificadas de 1994. Tudo muda quando, reconstruindo um documentário, ele se envolve na investigação de uma perigosa seita.
  • À Tona (28 de Janeiro de 2022)
    Mãe solteira vê a vida virar do avesso quando a CIA a obriga a enfrentar o passado de espiã russa – quando participou de um experimento secreto da KGB que a conferir habilidades especiais.
  • Criando Dion – Temporada 2 (1 de Fevereiro de 2022)
    História de Nicole e seu filho, Dion, que começa a manifestar superpoderes. A nova temporada mostra o garoto aprimorando seus poderes com o apoio da mãe e do seu treinador. Tudo munda, entretanto, quando uma série de eventos alarmantes colocam Dion frente a um perigo iminente.
  • Vikings: Valhalla (Começa em 25 de Fevereiro)
    As aventuras dos vikings mais famosos da história quando as tensões entre seu povo e a realiza britânica chegam ao ponto de uma ruptura sangrenta. Ambientada mais de cem anos após o fim da série original.

Séries de gênero que estreiam em 2022

Alice in Borderland: série de ficção retorna em 2022 no catálogo da plataforma de streaming (Imagem: Divulgação/Netflix).
  • Alice in Borderland (Temporada 2)
    Novo ano da adaptação do mangá Haro Aso, onde jovens são forçados a entrar em um jogo para sobreviverem no mundo fantástico de Borderland. Agora, Arisu, Usagi e seus amigos terão que enfrentar uma nova fase de jogos misteriosos.
  • All of Us Are Dead (Temporada 1)
    Um vírus zumbi se espalha em uma escola e um grupo de pessoas aprisionadas devem tentar fugir de situações extremas e cheias de surpresa.
  • Army of the Dead: Lost Vegas (Temporada 1)
    Série em anime da origem de Scott e sua equipe de resgate durante a queda inicial de Las Vegas.
  • Cuphead – A Série (Temporada 1)
    Comédia que acompanha Xicrinho e Caneco, irmãos que cuidam um do outro em diversas situações. História baseada no jogo Cuphead.
  • Cyberpunk: Edgerunenrs (Temporada 1)
    Animação que acompanha um garoto em uma cidade onde todos são obcecados por tecnologia e modificações corporais. Ao não se encaixar, ele decide viver como um edgerunner – um tipo de mercenário cyberpunk.
  • First Kill (Temporada 1)
    Acompanha a jovem vampira Juliette, que se vê em apuros quando deve matar pela primeira vez na tentativa de ocupar seu lugar em sua família. Do outro lado, existe Calliope, uma jovem caçadora de vampiros que se opõe a Juliette e, juntas, percebem que suas tarefas não serão tão fáceis.
  • Locke & Key (Temporada 3)
    Baseada nos quadrinhos de Joe Hill Gabriel Rodriguez, a terceira temporada mostrará uma nova ameaça – a mais perigosa de todos – se aproximando enquanto a família Locke descobre ainda mais sobre a mágica da Key House.
Netflix
Locke & Key retorna para o seu 3° ano na plataforma de streaming em algum momento de 2022 (Imagem: Divulgação/Netflix).
  • Magic: The Catering (Temporada 1)
    Nova animação baseada no jogo de mesmo nome da Hasbro. Personagens envolventes, mundos fantásticos e estratégias de jogo serão colocados à prova em uma experiência imersiva e interativa inédita.
  • The Midnight Club (Temporada 1)
    Série de terror assinada por Mikle Flanagan Trevor Macy (A Maldição da Residência Hill; Missa da Meia Noite. A história é baseada na obra do renomado escritor Christopher Pike.
  • Resident Evil (Temporada 1)
    Série live-action baseada na franquia de jogos da Capcom. Segredos da Umbrella Corporation serão revelados em quase três décadas após a descoberta do famoso T-vírus.
  • Sandman (Temporada 1)
    Inspirado no livro de Neil Gaiman, a série se passa ao redor do personagem  Morpheus, o rei dos Sonhos, durante seus esforços para corrigir erros que cometeu ao longo de sua existência.
Sandman Netflix
Sandman: série baseada na obra de Neil Gaiman ganhará sua primeira temporada em 2022 (Imagem: Divulgação/Netflix).
  • Stranger Things (Temporada 4)
    Um dos maiores fenômenos internacionais da Netflix retorna em 2022, quando descobertas misteriosas colocarão amizades em risco e prometem mudar a cidade de Hawkins e o mundo ao seu redor.
  • The Umbrella Academy (Temporada 3)
    Após supostamente impedir o fim do mundo na década de 60, os integrantes da The Umbrella Academy descobrem que, em 2019, as coisas não estão exatamente como eles deixaram. Sejam bem-vindos à Sparrow Academy!
  • The Witcher: Blood Origin (Temporada 1)
    Há mais de um milênio antes de “The Witcher”, a série contará a criação do primeiro protótipo de mago e os eventos que levaram à “conjunção das esferas” quando um mundo de monstros, homens e elfos se uniu.

Para qual desses lançamentos você está mais ansioso? Compartilhe suas expectativas com a gente em nossas redes sociais, e para mais informações sobre as produções originais da Netflix, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar