Netflix está testando novo recurso de “propaganda” entre episódios de séries

Alguns usuários da Netflix estão reclamando que a plataforma de serviço de streaming agora está mostrando pequenos vídeos promocionais entre os episódios de séries que os assinantes estão assistindo. Os vídeos são personalizados para cada usuário com recomendações de outros títulos disponíveis na plataforma que são apresentados de acordo com o conteúdo que está sendo assistido.

Conforme relatado pelos usuários insatisfeitos com os testes deste novo recurso, como o vídeo promocional preenche toda a tela ele prejudica o acesso ao recurso que mostra a informação do próximo episódio, como o título, a descrição e a miniatura que apareceram anteriormente no lado direito da tela.

O novo recurso em testes, está atualmente sendo disponibilizada para uma pequena porcentagem do público global da Netflix.

Na Netflix, realizamos centenas de testes todos os anos para que possamos entender melhor o que ajuda os membros a encontrar com mais facilidade algo fantástico para assistir. Há alguns anos, introduzimos a visualização de vídeos na experiência da TV, porque vimos que ela reduziu significativamente o tempo que os membros passaram navegando e os ajudou a encontrar algo que eles gostassem de assistir ainda mais rápido. Desde então, temos experimentado ainda mais vídeos com base em recomendações personalizadas para programas e filmes no serviço ou em breve, e continuamos a aprender com nossos membros”. Relato anunciado pela Netflix e divulgado pelo site TechCrunch “Neste caso em particular, estamos testando se as recomendações de superfície entre os episódios ajudam os membros a descobrir histórias das quais gostarão mais rapidamente. É importante observar que um membro pode pular uma visualização de vídeo a qualquer momento, se não estiver interessado”.

No entanto as reclamações a respeito do novo recurso em testes, no Reddit e no Twitter, relatam que os vídeos são interruptivos, o que diverge da informação divulgada pela plataforma de serviço de streaming.

A Netflix não revelou se vai desistir do teste ou se vai de fato aplicá-lo a sua plataforma como ocorrido em outros casos de testes.

Fonte: TechCrunch

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário