Netflix está testando recurso de replays instantâneos para cenas específicas

A Netflix anunciou, através de confirmação ao jornal diário, LA Times, que está testando um novo recurso de replay instantâneo, que permite que alguns usuário, tester, reinicie uma cena específica do conteúdo que está sendo assistido.

De acordo com relatos, a empresa começou a apresentar um pop-up de “assistir aquela cena novamente” na tela dos dispositivos de usuários tester, durante a exibição de alguns conteúdos.

O recurso tem o intuito de dar a oportunidade para que os usuários possam assistir a um replay da cena que acabaram de assistir, seja porque perderam algum detalhe ou simplesmente porque gostaram muito e desejam assisti-la novamente.

Ele também irá permitir que os usuários não precisem voltar o vídeo manualmente com o botão de retroceder de seus controles remotos ou ajustando a barra de execução. Para assistir a cena novamente, basta clicar no pop-up apresentado pela companhia. Frisamos que a cena será exibida novamente desde o início.

Vale destacar que muitos usuários que foram inclusos nos testes de replay instantâneo da Netflix, estão registrando queixas de insatisfação com o novo recurso, na página do Reddit.

Através de comunicado a Netflix, explicou que por enquanto trata-se apenas de um teste, e a empresa ainda está estudando se vale a pena ou não implementar esse recurso. Entretanto, a empresa não disse quanto tempo deve durar este período de testes, e nem quantos usuários foram incluídos no mesmo.

Fonte: Engadget, 9TO5Mac e Reddit

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário