Netflix | Grey’s Anatomy e Modern Family deixarão o streaming; saiba quando!

Desde que estreou no Brasil, há mais de 10 anos, uma das principais estratégias da plataforma de streaming Netflix é adquirir os direitos de distribuição de séries que são produzidas nos Estados Unidos e exibidas em canais pagos pelo Brasil. É esse o caso, por exemplo, das produções Grey’s Anatomy” Modern Family“, títulos desenvolvidos pela emissora estadunidense ABC e exibidos com exclusividade pela Sony Channel e Fox Life por aqui.

Com a chegada da plataforma de streaming Star+ no Brasil, entretanto, não demoraria muito para que essa realidade começasse a mudar. Isso porque o foco deste serviço por aqui é concentrar os conteúdos adultos produzidos pelas marcas que fazem parte do grupo Disney, e a emissora ABC faz parte deste conglomerado. Por esse motivo, muito em breve as séries produzidas pelo canal serão uma exclusividade do Star+ nos países onde opera o serviço.

Até o momento, a Netflix tem mantido os episódios disponíveis em seu catálogo, mas de acordo com um aviso disponibilizado nas páginas oficiais do título, os assinantes da plataforma poderão assisti-los até o dia 31 de dezembro, o que indica que a partir do dia 1 de janeiro de 2022, os fãs do título terão que assinar a plataforma do grupo Disney para ficar por dentro da série e maratonar seus episódios passados.

Algumas outras plataformas, como o Globoplaytambém contam com os episódios da série em seus catálogos, mas é bastante provável que as temporadas anteriores sejam removidas dentro do mesmo prazo, a considerar o encerramento de cada um dos contratos estabelecidos com a emissora original.

CONFIRA Também:
Última chance: estes filmes vão ser REMOVIDOS da Netflix em dezembro

O que você achou da remoção? Sentirá falta de Grey’s Anatomy” Modern Family”  no catálogo do streaming? Para mais informações sobre os títulos, continuem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar