Netflix | Grey’s Anatomy e Modern Family deixarão o streaming; saiba quando!

Tanto "Grey's Anatomy" quanto "Modern Family" deixarão o catálogo da Netflix muito em breve; entenda o motivo e quando isso acontecerá!

Netflix

Desde que estreou no Brasil, há mais de 10 anos, uma das principais estratégias da plataforma de streaming Netflix é adquirir os direitos de distribuição de séries que são produzidas nos Estados Unidos e exibidas em canais pagos pelo Brasil. É esse o caso, por exemplo, das produções Grey’s Anatomy” Modern Family“, títulos desenvolvidos pela emissora estadunidense ABC e exibidos com exclusividade pela Sony Channel e Fox Life por aqui.

Com a chegada da plataforma de streaming Star+ no Brasil, entretanto, não demoraria muito para que essa realidade começasse a mudar. Isso porque o foco deste serviço por aqui é concentrar os conteúdos adultos produzidos pelas marcas que fazem parte do grupo Disney, e a emissora ABC faz parte deste conglomerado. Por esse motivo, muito em breve as séries produzidas pelo canal serão uma exclusividade do Star+ nos países onde opera o serviço.

Até o momento, a Netflix tem mantido os episódios disponíveis em seu catálogo, mas de acordo com um aviso disponibilizado nas páginas oficiais do título, os assinantes da plataforma poderão assisti-los até o dia 31 de dezembro, o que indica que a partir do dia 1 de janeiro de 2022, os fãs do título terão que assinar a plataforma do grupo Disney para ficar por dentro da série e maratonar seus episódios passados.

Algumas outras plataformas, como o Globoplaytambém contam com os episódios da série em seus catálogos, mas é bastante provável que as temporadas anteriores sejam removidas dentro do mesmo prazo, a considerar o encerramento de cada um dos contratos estabelecidos com a emissora original.

CONFIRA Também:
Última chance: estes filmes vão ser REMOVIDOS da Netflix em dezembro

O que você achou da remoção? Sentirá falta de Grey’s Anatomy” Modern Family”  no catálogo do streaming? Para mais informações sobre os títulos, continuem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário