Netflix tem primeiro mês gratis? Descubra aqui!

Está pensando em assinar a Netflix e ouviu rumores de que o primeiro mês é grátis? Pois confira a matéria e tire todas as suas dúvidas!

Primeiro mês grátis Netflix

Fundada por Reed Hastings e Marc Randolph em 1997 como a primeira locadora de DVDs do mundo, a Netflix é simplesmente a maior plataforma de streaming do mercado. Atualmente, o serviço conta com 213,5 milhões de assinaturas, sendo o mais popular de todo o mundo.

A plataforma conta com uma diversidade de produções de diferentes nacionalidades, entre filmes, séries, documentários, curtas e etc., dos mais variados gêneros. Filmes clássicos e modernos fazem parte do catálogo da plataforma, entre eles lançamentos originais Netflix.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você descobre um pouco mais sobre a versão gratuita da Netflix. Confira!

Tem primeiro mês grátis na Netflix?

A Netflix trabalhava com primeiro mês grátis universalmente até fevereiro de 2020, quando resolveu cancelar essa funcionalidade que na verdade era um mimo para os usuários.

Até aquele momento, os usuários tinham direito ao teste gratuito durante 30 dias. Depois disso, a Netflix afirmou que estaria procurando novos meios de atrair clientes.

Talvez a principal delas atualmente seja a originalidade das produções, como tantas outros serviços de streaming.

A respeito de gratuidade, o site oficial da Netflix reforça que a empresa não oferece períodos de utilização gratuita. Em todo caso, o usuário tem total liberdade para cancelar a conta ou até mesmo trocar de plano a qualquer momento que julgar ou desejar.

A plataforma comentou em comunicado oficial à imprensa de que:

Estamos buscando novas formas de atrair novos assinantes e promover nosso serviço no Brasil, oferecendo uma ótima experiência com a Netflix”.

A principal razão para essa mudança por parte da empresa é sem dúvidas a chegada de concorrência, como é o caso da Apple TV, da HBO Max, Disney Plus e GloboPlay, onde algumas oferecem até 3 meses de degustação.

Assim, a Netflix está disponibilizando alguns conteúdos com acesso inteiramente gratuito, o que já vem acontecendo em outros países, como nos EUA, onde alguns títulos podem ser vistos sem nenhum custo, atraindo novos consumidores para assinarem o catálogo.

Confira também:
Netflix | Como fazer cadastro e assinar hoje mesmo!

O que sabemos sobre a versão gratuita da Netflix

Conforme a Netflix tem investido cada vez mais em produções originais. Buscando melhorar o serviço, a empresa vem aumentando a mensalidade e, mesmo com o aumento do valor, no terceiro trimestre desse ano houve um aumento de 4,4 milhões de assinaturas. O aumento do valor não é a única novidade nos planos da Netflix.

A Netflix anunciou há mais de um mês um plano teste, que garante a usuários o acesso gratuito a produções limitadas, voltado especificamente para dispositivos móveis.

Inclusive, vale mencionar que, apesar da gratuidade, não existem anúncios que atrapalhem os usuários enquanto assistem aos vídeos, como acontece com outros serviços de vídeos. Porém, esse plano só está disponível no leste da África, na cidade de Quênia.

Ou seja, em outros lugares do mundo não tem versão para uso grátis na Netflix.

Ou seja, a versão gratuita ou a opção de mês grátis não está disponível no restante do globo.

Nesse caso, isso deve especialmente ao fato de que se trata de um teste. A empresa costuma promover testes de funcionalidades, e até de interface, em determinadas localidades.

Então, tais funcionalidades e interface não são oficializadas até encerrarem o período de testes e determinarem que deve ser oficial.

Esse plano conta com as configurações dos demais. Desse modo, os usuários podem manusear o controle parental e afins.

Mas há uma ressalva: não é possível reproduzir títulos em mais de uma tela paralelamente (o que, como já conhecemos, costuma depender do plano que o usuário assina, pagando normalmente) e também não dá para baixar títulos, para assistir offline.

Entre as produções inclusas pelo plano teste gratuito estão Army of the DeadQueen of SouthDinastyBridgerton e Blood & Water. Outras produções bastante conhecidas da plataforma também estão entre as opções disponíveis nesse plano, como LupinLa Casa de Papel.

Quais as chances de a Netflix oficializar a versão gratuita?

É possível que a Netflix oficialize essa versão gratuita para dispositivos móveis, porém ainda mais restrita quanto à variedade de títulos.

Está claro que a Netflix quer atrair novos clientes cada vez mais. No meio disso, pode ser interessante para a empresa aumentar o acesso ao serviço de streaming e permitir que mais pessoas tenham acessos às produções originais e também à ferramenta de modo geral.

Gostou de saber sobre o primeiro mês grátis da Netflix? Pois confira também:
Por que ‘Mais que Amigos: Vizinhos’ está fazendo sucesso na Netflix?

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário

1 × dois =