Netflix não suporta mais o iTunes como método de pagamento

A Netflix anunciou na última sexta-feira, dia 28 de dezembro de 2018, que a companhia não irá mais oferecer suporte para pagamento diretamente por meio do aplicativo através do iTunes da Apple, para novos membros e para usuários que desejem reativar sua assinatura do serviço de streaming.

Sendo assim, as novas ou reativação de assinaturas deverão ser realizadas através de um navegador web, onde será necessário preencher diretamente junto a companhia informações de pagamento.

A companhia destacou que os membros já existentes poderão continuar realizando o pagamento diretamente através do iTunes, uma vez que não serão afetados por esta mudança de método de pagamento.

Sabemos que é muito mais simples para os usuários iniciar uma assinatura através da loja de aplicativos, uma vez que a mesma utiliza os dados que já constam cadastrados, no entanto, acreditamos que a mudança no método de pagamento está sendo implementado devido ao imposto cobrado da companhia por cada transação que ocorre através do iTunes.

Vale lembrar que os desenvolvedores já reclamam há algum tempo da porcentagem abundante que a Apple e o Google cobram por cada transação que passam por suas lojas de aplicativos. O que tornou o serviço pouco interessante para os desenvolvedores de aplicativos, com plataformas estabelecidas no mercado.

Existem algumas plataformas de streaming de música e games, como por exemplo o Spotify, a Epic Games e a Valve, que também não utilizam o suporte de faturamento de lojas de aplicativos, justamente para não terem que pagar imposto e ainda maximizarem os seus lucros.

Fontes: The Verge e VentureBeat

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

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