Netflix anuncia nova edição do “Almanaque Tudum” em comemoração aos 10 anos do streaming no Brasil

Almanaque Tudum

No dia 5 de setembro deste ano, a Netflix comemora 10 anos de operação no Brasil. A plataforma de streaming, que chegou por aqui em 2011, revolucionou a maneira como os grandes estúdios distribuem seus principais títulos, e sempre se destacou por ser um serviço acessível que abrange conteúdos para diversos públicos.

Por ser uma marca comunicativa e que promove bastantes atividades com seus fãs, é claro que a Netflix não iria deixar a data comemorativa passar em limpo, e para isso, o serviço preparou uma série de surpresas para seus assinantes. A primeira e mais animadora delas é uma nova versão do famoso Almanaque Tudum, livro interativo que fez sucesso no ano passado.

O almanaque, que conta com conteúdos exclusivos das principais produções da plataforma, contará com a participação de diversos atores e atrizes, criadores de conteúdo e diversos novos materiais dos títulos que já estrearam e que ainda serão lançados futuramente.

Detalhes da nova edição do “Almanaque Tudum”, da Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix).

A nova edição, entretanto, terá sua distribuição limitada para os primeiros pedidos, e para que consigam receber suas unidades, o público poderá encomendá-las gratuitamente a partir das 00h01 dessa terça-feira através do site www.tudumnetflix.com.brA plataforma de streaming garantiu que imprimiram mais de 200 mil unidades, mas ainda assim, elas podem esgotar em um piscar de olhos.

Para aqueles que não tiverem o interesse em adquirir a edição física – ou não conseguir fazer isso pelo número de unidades -, a Netflix garantiu que uma versão digital  estará disponível a partir do dia 30 de agosto com algumas surpresas especiais no site oficial do Tudum. Confira o vídeo de anuncio da nova edição do projeto:

Além da nova edição do Almanaque, o serviço de streaming anunciou que realizará a primeira Batalha Tudum de Fandoms, onde treze páginas e fãs clubes de filmes e séries da Netflix competirão para disputar qual é a página oficial de determinado título no Brasil. A página vencedora ganhará selo de verificação nas redes sociais e uma mentoria especial da equipe de redes da Netflix Brasil, além de materiais exclusivos em primeira mão.

A votação da Batalha de Fandoms está agendada para acontecer entre os dias 6 e 13 do próximo mês, e o vencedor será revelado no dia 14. As páginas selecionadas para a disputa serão divulgadas em breve no site oficial do Tudum.

Por fim, a Netflix também informou que mais novidades sobre o Tudum serão anunciadas futuramente. Para encerrar o anuncio de todas essas informações e comemorar os 10 anos de streaming, a marca divulgou uma retrospectiva com 10 curiosidades sobre a plataforma. Confira:

1. O Brasil dominou a arte de maratonar logo de cara. Séries como Sense8, Narcos e Breaking Bad foram os primeiros a serem devorados de uma só vez;

2. Feriado é sinônimo de Netflix: o Dia do Trabalho e Tiradentes estão entre as datas com mais horas assistidas no país nos últimos 10 anos;

3. O público ama uma produção nacional e sempre responde ‘sim’ quando a mensagem ‘Tem Alguém Assistindo?’ aparece: Tudo Bem no Natal Que VemBom Dia, Verônica e Cidade Invisível foram os títulos brasileiros que ficaram mais tempo no Top 10 do país;

4. E quando não estavam vendo Mais Brasil na Tela, estavam viajando o mundo através de Desejo SombrioLupin e Toy Boy³;

5. Quando não estavam assistindo, os brasileiros estavam tweetando: o Brasil tem a base de fãs mais ativa de toda América Latina no Twitter, além do perfil com o maior número de seguidores no mundo;

6. Não podiam faltar Stranger ThingsO Mundo Sombrio de Sabrina e Outer Banks, que dividem o pódio entre as séries mais comentadas nas redes sociais;

7. Spoilers? Temos! Os fãs brasileiros costumam falar sobre eles em média duas vezes mais que o resto da América Latina! Quem aí se lembra da Loira do Spoiler?

8. Quando não estavam dando spoilers (ou evitando), os fãs estavam pedindo. ‘Quero’ foi a palavra mais popular da década entre os fãs brasileiros… ou melhor: ‘Quero na minha mesa agora’;

9. Sabia que os brasileiros são especialistas em criar fã clubes e páginas dos títulos nas redes sociais? Elas são as mais seguidas (e mais numerosas) de toda a América Latina. Tem uma favorita? Não se esqueça de participar da Batalha Tudum de Fandoms;

10. Para encerrar com chave de ouro: na última década o mundo se tornou fã do Brasil. Modo Avião e Pai em Dobro foram os dois títulos que apareceram mais nos Top 10 ao redor do mundo, em pelo menos 50 países! É Mais Brasil na Tela e no Mundo \o/;

Está ansioso para adquirir seu Almanaque Tudum? Fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre o livro e toda a programação comemorativa da Netflix!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário