Netflix anuncia nova edição do “Almanaque Tudum” em comemoração aos 10 anos do streaming no Brasil
No dia 5 de setembro deste ano, a Netflix comemora 10 anos de operação no Brasil. A plataforma de streaming, que chegou por aqui em 2011, revolucionou a maneira como os grandes estúdios distribuem seus principais títulos, e sempre se destacou por ser um serviço acessível que abrange conteúdos para diversos públicos.
Por ser uma marca comunicativa e que promove bastantes atividades com seus fãs, é claro que a Netflix não iria deixar a data comemorativa passar em limpo, e para isso, o serviço preparou uma série de surpresas para seus assinantes. A primeira e mais animadora delas é uma nova versão do famoso Almanaque Tudum, livro interativo que fez sucesso no ano passado.
O almanaque, que conta com conteúdos exclusivos das principais produções da plataforma, contará com a participação de diversos atores e atrizes, criadores de conteúdo e diversos novos materiais dos títulos que já estrearam e que ainda serão lançados futuramente.
A nova edição, entretanto, terá sua distribuição limitada para os primeiros pedidos, e para que consigam receber suas unidades, o público poderá encomendá-las gratuitamente a partir das 00h01 dessa terça-feira através do site www.tudumnetflix.com.br. A plataforma de streaming garantiu que imprimiram mais de 200 mil unidades, mas ainda assim, elas podem esgotar em um piscar de olhos.
Para aqueles que não tiverem o interesse em adquirir a edição física – ou não conseguir fazer isso pelo número de unidades -, a Netflix garantiu que uma versão digital estará disponível a partir do dia 30 de agosto com algumas surpresas especiais no site oficial do Tudum. Confira o vídeo de anuncio da nova edição do projeto:
Além da nova edição do Almanaque, o serviço de streaming anunciou que realizará a primeira Batalha Tudum de Fandoms, onde treze páginas e fãs clubes de filmes e séries da Netflix competirão para disputar qual é a página oficial de determinado título no Brasil. A página vencedora ganhará selo de verificação nas redes sociais e uma mentoria especial da equipe de redes da Netflix Brasil, além de materiais exclusivos em primeira mão.
A votação da Batalha de Fandoms está agendada para acontecer entre os dias 6 e 13 do próximo mês, e o vencedor será revelado no dia 14. As páginas selecionadas para a disputa serão divulgadas em breve no site oficial do Tudum.
Por fim, a Netflix também informou que mais novidades sobre o Tudum serão anunciadas futuramente. Para encerrar o anuncio de todas essas informações e comemorar os 10 anos de streaming, a marca divulgou uma retrospectiva com 10 curiosidades sobre a plataforma. Confira:
1. O Brasil dominou a arte de maratonar logo de cara. Séries como Sense8, Narcos e Breaking Bad foram os primeiros a serem devorados de uma só vez;
2. Feriado é sinônimo de Netflix: o Dia do Trabalho e Tiradentes estão entre as datas com mais horas assistidas no país nos últimos 10 anos;
3. O público ama uma produção nacional e sempre responde ‘sim’ quando a mensagem ‘Tem Alguém Assistindo?’ aparece: Tudo Bem no Natal Que Vem, Bom Dia, Verônica e Cidade Invisível foram os títulos brasileiros que ficaram mais tempo no Top 10 do país;
4. E quando não estavam vendo Mais Brasil na Tela, estavam viajando o mundo através de Desejo Sombrio, Lupin e Toy Boy³;
5. Quando não estavam assistindo, os brasileiros estavam tweetando: o Brasil tem a base de fãs mais ativa de toda América Latina no Twitter, além do perfil com o maior número de seguidores no mundo;
6. Não podiam faltar Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina e Outer Banks, que dividem o pódio entre as séries mais comentadas nas redes sociais;
7. Spoilers? Temos! Os fãs brasileiros costumam falar sobre eles em média duas vezes mais que o resto da América Latina! Quem aí se lembra da Loira do Spoiler?
8. Quando não estavam dando spoilers (ou evitando), os fãs estavam pedindo. ‘Quero’ foi a palavra mais popular da década entre os fãs brasileiros… ou melhor: ‘Quero na minha mesa agora’;
9. Sabia que os brasileiros são especialistas em criar fã clubes e páginas dos títulos nas redes sociais? Elas são as mais seguidas (e mais numerosas) de toda a América Latina. Tem uma favorita? Não se esqueça de participar da Batalha Tudum de Fandoms;
10. Para encerrar com chave de ouro: na última década o mundo se tornou fã do Brasil. Modo Avião e Pai em Dobro foram os dois títulos que apareceram mais nos Top 10 ao redor do mundo, em pelo menos 50 países! É Mais Brasil na Tela e no Mundo \o/;
Deixe seu comentário