NETFLIX | Os 10 melhores documentários criminais para assistir na plataforma

Os documentários criminais se tornaram os conteúdos de maior acesso nas plataforma de streamings nos últimos anos. Não é atoa que a Netflix tem cada vez mais trabalhado em produções originais desse gênero.

A plataforma possui a maior quantidade de documentários criminais em seu catálogo, a maior parte deles sendo de produção da própria Netflix. Se você se interessa por esse tipo de conteúdo e gosta de saber mais sobre esses casos que chocaram o mundo, está no lugar certo!

O Tech News preparou uma lista com 10 documentários criminais disponíveis no catálogo da Netflix para você assistir. Entre eles, há o grande sucesso da plataforma Making a Murderer, o lançamento mais recente Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil e vários outros.

Confira a lista completa abaixo:

Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil (2021)

Sinopse: Elisa lam era uma turista canadense de 21 anos que se hospedou no Cecil Hotel no centro de Los Angeles em fevereiro de 2013. Semanas depois, após desaparecer, seu corpo foi descoberto na caixa d’água do telhado do hotel. No entanto, imagens das câmeras de segurança flagram o momento em que Elisa aparece sozinha, desesperada e desorientada, dentro do elevador do Hotel, como se estivesse sendo perseguida por alguém – ou por algo. (Sinopse de: Adoro Cinema).

Elenco: Artemis Snow, Viveca Chow

Sequestrada à Luz do Dia (2017)

Sinopse: O documentário relata a história verídica de uma família que tem a filha adolescente sequestrada duas vezes pelo vizinho aparentemente inofensivo. (Sinopse de: Netflix)

Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy (2019)

Sinopse: Um mergulho profundo na mente do famoso assassino em série Ted Bundy. De boa aparência e com uma personalidade bastante sociável, o criminoso desafiou o estereótipo de serial killer e acabou provocando um tipo de adoração problemática por parte de muitas mulheres americanas. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Tiger King: Morte, Vida e Loucura (2020)

Sinopse: O dono de um zoológico perde o controle e acaba acusado de encomendar um assassinato no submundo da criação de grandes felinos. Baseada em fatos reais. (Sinopse de: Netflix)

Elenco: Joe Exotic, Carole Baskin

O Caso Gabriel Fernandez (2020)

Sinopse: Um garoto é brutalmente assassinado, e seus responsáveis e assistentes sociais vão a julgamento em um caso que põe em xeque o sistema de proteção de menores vulneráveis. (Sinopse de: Netflix)

Gênio Diabólico (2018)

Sinopse: Um entregador de pizza é morto depois de assaltar um banco com uma bomba no pescoço. Se você acha essa história policial estranha, você ainda não viu nada. (Sinopse de: Netflix)

Making a Murderer (2015)

Sinopse: O documentário conta a história de Steven Avery. Após ter passado 18 anos preso por um crime que não cometeu, ele consegue a liberdade devido a um exame de DNA que prova sua inocência. A história vira notícia e, quando está prestes a ganhar uma gigantesca indenização pelo Estado, Avery se torna o principal suspeito do assassinato da fotógrafa e jornalista Teresa Halbach. Em dez episódios, a série acompanha a investigação, o julgamento e todas as contradições que giram em torno do caso. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Audrie e Daisy (2016)

Sinopse: Em duas cidades de locais diferentes dos Estados Unidos, duas adolescentes são vítimas de estupro em uma festa em que são dopadas por garotos que consideravam seus amigos. Após a violência, elas são assediadas virtualmente, e a depressão e a vergonha as encaminham para o suicídio, e tragicamente, uma delas morre. Audrie & Daisy explora a perspectiva dos adolescentes e suas famílias, incluindo os meninos envolvidos e as garotas dispostas a falar publicamente pela primeira vez. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Dont F**ck With Cats (2019)

Sinopse: Como o astro do futebol americano Aaron Hernandez se tornou assassino? A série busca uma resposta com entrevistas com amigos do atleta, jogadores e pessoas do meio. (Sinopse de: Netflix)

Elenco: John Green, Deanna Thompson, Det. Sgt. Claudette Hamlin

A Mente do Assassino: Aaron Hernandéz (2020)

Sinopse: Como o astro do futebol americano Aaron Hernandez se tornou assassino? A série busca uma resposta com entrevistas com amigos do atleta, jogadores e pessoas do meio. (Sinopse de: Netflix)

Elenco: Aaron Hernandez

Sinopses mencionadas ao longo do texto retiradas dos sites Adoro Cinema e do catálogo da  Netflix.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar