10 filmes de guerra que prometem emocionar o público da Netflix

Quem acompanha o mundo do entretenimento há mais tempo sabe que, mesmo com as rotatividades de mercado, os filmes de guerra pertencem a um gênero que nunca sai de moda e continua fazendo sucesso nos cinemas e nas plataformas de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere a nossa seleção dos 10 melhores filmes de guerra da Netflix. Confira!

10 filmes de guerra que prometem emocionar o público da Netflix
Catálogo da Netflix conta com diversos filmes imperdíveis do gênero (Imagem: Divulgação/Netflix).

Bastardos Inglórios

Mais um sucesso de Quentin Tarantino, sendo um clássico do realizador de cinema, este de 2009. Essa produção conta com a participação dos astros Christoph Waltz e Leonardo DiCaprio.

Durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de judeus americanos, mais conhecido como “Bastardos”, acaba por espalhar o terror entre o terceiro reich, porém eles têm como maior desafio pôr fim ao poder de Hitler. Shoshanna, uma judia que conseguiu escapar da morte pelos nazistas, organiza um evento que deve reunir líderes de partidos para conseguir sua vingança.

Invencível

Esse filme de 2014 foi dirigido pela icônica atriz e produtora Angelia Jolie e recebeu indicação a importantes prêmios. A produção, também assinada por Jolie, tem seu roteiro assinado por Joel Coen e Ethan Coen.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a estrela da pista olímpica Louis Zamperini sofre um acidente de avião, caindo assim no Oceano Pacífico. Ele e seus companheiros sobrevivem ao acidente, utilizando um bote salva-vidas para flutuar no mar durante 47 dias, até serem encontrados por um navio de guerra de origem japonesa.

1917

Entre os filmes que tem feito sucesso recentemente, é impossível citar a Netflix sem passar por 1917“, premiado filme de guerra indicado a 10 estatuetas do Oscar. O longa se passa na Primeira Guerra Mundial e mostra a trajetória de 2 soldados britânicos encarregados de um dever quase impossível: atravessar o campo inimigo e chegar até a base onde estão refugiados seus compatriotas. Caso obtenham sucesso, a mensagem pode salvar quase 2.000 companheiros de guerra.

Jadotville

O filme dirigido por Richie Smyth lançado em setembro de 2016 durante o Festival Galway Film é um título original da Netflix, produzido na Irlanda. A produção é estrelada pelo ator Jamie Dornan, da franquia Cinquenta Tons.

Um conflito entre irlandeses, franceses e belgas em 1961 tem tudo para movimentar pontos de mineração.

Confira também:
5 motivos para assistir o dorama ‘Você É Minha Primavera’ na Netflix

Corações de Ferro

Estrelado por Brad PittCorações de Ferro é um filme de 2015 assinado por David Ayer. A produção teve um baita orçamento: US$ 68–80 milhõe. Também vale mencionar que o filme caro foi indicado a vários prêmios importantes.

Em abril de 1945, cinco soldados americanos estão encarregados de invadir a Alemanha para atacar nazistas em seu próprio território, liderados pelo sargento Wardaddy, que está ensinando o novato Norman a lutar.

O Resgate do Soldado Ryan

O filme de 1998 ganhou o Oscar de Melhor Filme, como uma reconstrução bastante realista do Dia D. Essa é uma realização de Steven Spielberg, sendo considera um marco no cinema que reconstitui a guerra.

A trama gira em torno do capitão John Miller e seu grupo de soldados americanos que, em plena Segunda Guerra Mundial, recebem a missão de resgatar um paraquedista que se perdeu em terras inimigas. O paraquedista perdido é James Ryan, um combatente que perdeu seus irmãos mais velhos durante a Guerra.

A Batalha Esquecida

Entre os filmes da Netflix, o que esteve se destacando nas últimas semanas foi esse filme holandês dirigido por Matthijs van Heijningen Jr., lançado em 2020. Contando com 2h 4min de duração, o filme é tido por muitos como uma obra-prima. Inclusive, a respeito disso, a produção teve o segundo maior orçamento do cinema holandês.

A trama acompanha três jovens de posições distintas que têm de tomar difíceis e importantes decisões durante a Batalha da Normandia, Segunda Guerra Mundial, também conhecida por “Dia D”, que aconteceu no dia 6 de julho de 1944.

O Banqueiro da Resistência

O longa se passa na época da Segunda Guerra Mundial, onde ao invés de demonstrar todos os efeitos bélicos da guerra, ele foca na situação financeira e dificuldade monetária das pessoas.

O filme explora muito mais do que já se sabe sobre a guerra, sendo uma visão interessante de como isso afeta o dia a dia das pessoas, vale a pena dar uma chance.

Destacamento Blood

Um dos últimos trabalhos de Chadwick Boseman, o filme conta a história de 4 veteranos de guerra, dos quais retornam para o Vietnã para buscar os restos mortais de seu comandante, sem falar em um tesouro escondido.

O filme explora mais sobre o racismo dentro dos Estados Unidos, algo muito bem contado pelo diretor Spike Lee, que é lembrado pelo seu foco na temática há anos.

Até o Último Homem

A história conta a vida de Desmond Doss, que foi ex-soldado e socorrista dos EUA, do qual é interpretado por Andrew Garfield.

Esse combatente ficou conhecido por não usar nenhuma ar de fogo devido a sua religião. O longa mostra a história dele em sua cidade natal, do qual tem uma relação com a enfermeira Dorothy Schutte (Teresa Palmer) e seu posicionamento na guerra.

Gostou da nossa seleção de 10 melhores filmes de guerra disponíveis na Netflix? Pois confira também:
Vale a pena começar a assistir ‘Locke & Key’ na Netflix? Descubra aqui!

Já assistiu a algum dos títulos citados acima? Qual deles é o seu preferido? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma de streaming, fiquem sempre conectados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar