Netflix Party – Aprenda a usar e assista com os amigos e familiares!

Quer assistir filmes com seu amigos e familiares mesmo à distância? Aprenda a usar a extensão Netflix Party com o Tech News Brasil.

Nem sempre dá para ver os filmes do ladinho de quem a gente gosta. Em especial em tempos como os que estamos vivendo, tem sido difícil estar perto de quem a gente ama. Mas nada impede que as pessoas vejam filmes simultaneamente pela internet. Sendo assim, aprenda a seguir a usar a Netflix Party, extensão que promete acabar com esses problemas de distância e isolamento.

Para quem não sabe, Netflix Party é uma extensão do Google Chrome que permite juntar duas ou mais pessoas em uma sala virtual para assistir às produções do catálogo da Netflix. Embora a experiência nem se compare ao contato real, é sempre bom ter meios alternativos de se aproximar as pessoas.

Pensando nisso, preparamos um material especial para que você aprenda a usar a Netflix Party. Confira!

Como instalar a extensão no navegador

Para começo de conversa, como a Netflix Party é uma extensão do Chrome, é preciso ter o navegador Google Chrome instalado.

Alguns navegadores, apesar disso, como é o caso do Opera, são adaptáveis às extensões do Chrome. Porém, nosso foco é o Google Chrome, ao qual a extensão pertence originalmente.

Assim, para quem deseja usufruir desta ferramenta, basta acessar a Web Store e pesquisar por Netflix Party. A partir daí, você deve selecionar a opção “Usar no Chrome”.

Netflix Party na Web Store
Netflix Party na Web Store (Captura: Elouise Lopes Coelho/Tech News Brasil)

Em seguida, o que deve aparecer na tela é um pop-up para adicionar a extensão no navegador.

Adicionar a extensão Netflix Party
Selecione “Adicionar extensão” (Captura: Elouise Lopes Coelho/Tech News Brasil)

Para criar uma sala virtual, utilize o botão de extensão na barra lateral superior à direita da sua tela. Inclusive, caso deseje, é uma boa ideia fixar a extensão à barra de navegação para ficar mais fácil na hora de administrá-la.

Criar uma festa Netflix Party

Assim, tendo adicionado a extensão, você deve reproduzir o título que deseja assistir coletivamente e ativar a ferramenta, que vai perguntar se você quer iniciar a “festa”.

Inclusive, há uma caixa de seleção na qual você define se só você tem o controle de pausar ou resumir a reprodução ou se outras pessoas também terão esse direito. Caso a caixinha esteja marcada, só você terá direito de fazer ações na reprodução do filme ou da série.

Utilizar a extensão
Aprenda a usar a Netflix Party (Captura: Elouise Lopes Coelho/Tech News Brasil)

Convidar amigos para participar de uma festa

Assim, quando você pede para iniciar a festa, uma sala é criada. A primeira coisa que aparece é a url que deve ser compartilhada com as pessoas com quem se deseja “festejar”.

Dessa forma, você pode copiar aquele link e mandar para essas pessoas via WhatsApp, entre outros meios de comunicação.

Inclusive, com esse pop-up, você decide se deseja incluir um chat de texto ou não. Caso não queira chat em sua festa, é só desmarcar a caixinha de seleção abaixo da url. Se mudar de ideia, poderá ativá-lo depois.

Começar festa Netflix
Aprenda a usar a Netflix Party (Captura: Elouise Lopes Coelho/Tech News Brasil)

Participar de uma festa já existente

Para quem vai entrar na festa, essa pessoa também deve estar usando o Google Chrome e também deve ter a extensão do Google instalada.

Nesse caso, o participante da festa tem de acessar o link compartilhado e verificar se a extensão está ativada. Caso esteja, a pessoa vai direto para a sala.

Como funciona a sala

Basicamente, a ideia da Netflix Party é de apresentação de tela. Desse modo, o dono da festa ou um convidado, quando o controle não está restrito ao criador da sala, faz uma ação referente à reprodução na própria tela, e isso também se reflete na tela dos demais convidados.

Por exemplo, caso o dono da festa pause o vídeo, ele será pausado para todas as outras pessoas da festa. Assim, caso alguém pule cenas em sua tela, isso também ocorrerá para os demais.

Todos os participantes têm controle sobre a sala, a não ser que a pessoa que criou a festa restrinja o controle a si mesma.

Chat e personalização de perfil

Ainda, você pode personalizar o chat de texto. Clicando no ícone superior à direita dele, você abrirá uma telinha em que poderá alterar o ícone e o nickname.

Assim, suas mensagens e ações aparecerão no chat com seu nome e o ícone. Exemplo: “Fulano entrou“.

Quem pode usar a ferramenta

Todos os assinantes Netflix e usuários do Google Chrome que tenham a extensão instalada podem usar a Netflix Party.

Gostou dessas informações? Pois confira também:
Como baixar filmes na Netflix? Descubra aqui como fazer!

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário