Netflix | Por que “Somos Todos Iguais” faz tanto sucesso? Conheça o filme

"Somos Todos Iguais" é um dos mais recentes sucessos disponíveis na Netflix. Veja quais os motivos para a popularidade do filme!

É impressionante como histórias emocionantes fazem sucesso na Netflix e por isso mesmo o filme “Somos Todos Iguais” chegou já fazendo sucesso na plataforma.

No enredo, após descobrir um grave câncer, Deborah Hall decide convocar o marido que é negociante de arte a ajudá-la em uma missão humanitária, se aproximar de Denver Moore, um mendigo com um passado sofrido e com potencial violento. A partir daí, a família do casal (que está em crise) passa a conviver com esse homem que se torna parte importante de suas vidas.

Com um elenco veterano, o filme foi lançado em agosto no streaming e já há algumas semanas consta no top 10 de produções mais vistas do catálogo. Apesar de ter sido oficialmente lançado em 2017, apenas agora, após a aquisição da Netflixa obra ganhou notoriedade e vem conquistando espectadores no Brasil e no mundo.

Veja a seguir alguns motivos que estão fazendo com que “Somos Todos Iguais” seja um sucesso tão grande na plataforma e porque vale a pena assistir ao filme.

Baseada em uma história real

somos todos iguais Netflix

“Somos Todos Iguais” é baseado na história real de Ron Hall e Denver Moore que decidiram escrever um livro sobre suas vidas após o encontro que mudou completamente seus caminhos.

Isso é um dos principais chamativos do filme, já que obras baseadas em fatos possuem um apelo natural sobre o público.

Aliás, a história real dos dois homens é tão forte, que o ator Djimon Hounsou que dá vida a Denver nas telas, disse em entrevista a NBC News que chorou quando soube que o personagem que estava cogitando interpretar era baseado em um homem real.

Essa foi uma das coisas que o fez aceitar participar do filme ainda que encarasse o papel como um desafio visto todo o sofrimento pelo qual Denver passou durante sua vida.

Crítica social sem passar a mão na cabeça

Se você é do tipo que já cansou das histórias super-exploradas por Hollywood do “salvador branco”, não se preocupe por que “Somos Todos Iguais” consegue fugir bastante bem desse clichê.

No caso, o personagem Denver Moore é o responsável por trazer o debate sobre o racismo e a violência da sociedade para o espectador, visto que sua trajetória iniciou-se bem antes dele conhecer a família Hall.

Denver nasceu e foi criado trabalhando desde a infância em uma fazenda de plantio onde vivia praticamente em situação escrava. Após conseguir fugir ele passa a viver nas ruas, tendo que lidar com a miséria e o racismo que ainda é tão grave quanto aquele que ele precisou lidar desde sempre.

Com esse histórico, o personagem tem voz dentro do filme, expondo seus pontos de vista e toda a raiva acumulada por anos de distrato.

Dessa forma, não pense que nessa obra você encontrará mais um pobre sendo salvo por milionários. Denver é um personagem forte e que consegue pensar muito bem por si mesmo.

Um elenco de indicados e oscarizados

Outro fato que pode explicar o sucesso do filme na Netflix é seu elenco repleto de estrelas já reconhecidas pelo Óscar.

Além de Djimou Hounsou, que tem duas indicações ao prêmio em seu currículo, a obra também conta com a maravilhosa Renée Zelweger, ganhadora de duas estatuetas ao longo de sua carreira, e de Greg Kinnear, indicado em 1998, nos papéis principais.

Seu elenco secundário também não deixa nada a desejar e colabora competentemente para o andamento dessa história incrível.

“Somos Todos Iguais” é um filme inspirador

Somos todos iguais netflix 2

Sabe aquele filme que você termina de ver com lágrimas nos olhos, porém com o coração quentinho? Pois bem, “Somos Todos Iguais” é exatamente assim, e esse sem dúvida, é mais um dos motivos de seu imenso sucesso na Netflix.

É quase impossível não chorar com algumas passagens dessa história, porém, é perceptível a mensagem de esperança, de igualdade e diferenças que essa obra traz em seu cerne.

Com certeza é uma das melhores produções disponíveis no streaming atualmente e vale de mais a pena ser vista.

CONFIRA Também:

Spencer | Filme sobre Princesa Diana ganha data de estreia

E você? Já assistiu “Somos Todos Iguais” na NetflixO que você achou do filme? Conta para a gente aqui nos comentários!

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário