Netflix se pronuncia sobre arco de abuso envolvendo personagem de Klara Castanho em série; entenda!

Desde o último final de semana, o nome da atriz brasileira Klara Castanho, de 21 anos, tem estado em alta nas redes sociais. Após ter sua gravidez indesejada exposta indevidamente por colunistas sociais, a estrela de projetos como “Confissões de uma Garota Excluída” (2021) e “De Volta aos 15” (2022) veio a público para expor a verdade sobre o que realmente aconteceu: após ter sido vítima de um estupro, a atriz tomou a honrável decisão de entregar o bebê para adoção, seguindo todos os protocolos e responsabilidades que envolvem a legislação brasileira.

A exposição do caso na internet continua gerando debates nas redes sociais, e como Klara Castanho tem trabalho bastante com a Netflix recentemente, já era esperado que o ocorrido fosse alcançar a plataforma de streaming. De acordo com o portal Notícias da TV, a empresa tem fornecido suporte a Klara desde antes do caso se tornar público, e algumas decisões criativas foram tomadas após a exposição.

De acordo com o mesmo veículo, fontes internas informaram que algumas cenas que relacionavam a personagem de Klara Castanho a atos de abuso, na 2ª temporada da série Bom Dia, Verônica“, teriam sido cortadas da edição final do título. Em contato com o F5, caderno de entretenimento e cultura Pop da Folha de São Paulo, Netflix informou que nenhuma cena de estupro envolvendo a personagem chegou a ser gravada, e os assédios em questão serão apenas sugeridos – e não mostrados.

Notícias da TV ainda assegurou a primeira edição nesse sentido já foi realizada pela plataforma de streaming, e que a produção de Bom Dia, Verônica” tem redobrado os cuidados em relação aos conteúdos delicados que envolvem a personagem de Klara Castanho, após os acontecimentos recentes. Aqui, vale salientar que a atriz assinou contrato com a plataforma antes do ato violento exposto recentemente ter acontecido.

Em uma publicação recente, a Zola Filmes, que realiza a produção executiva da série, demonstrou seu apoio à atriz através de uma publicação nas redes sociais. Nos comentários, Klara Castanho revelou que espera que sua personagem cause um impacto positivo. “Que nossa Ângela traga ventos de mudanças. É só o que eu desejo agora. Obrigada pelo cuidado de vocês”, comentou a atriz.

De acordo com o portal Notícias da TV, a personagem  que forjou a própria morte será introduzida com novas identidades nesse ano. A trama, então, acompanhará a personagem enquanto investiga os abusos  cometidos por Matias e prepara uma armadilha para que seus crimes sexuais sejam devidamente comprovados.

CONFIRA Também:
Estas 7 séries vão estrear na Netflix em julho e merecem sua atenção

Até o momento, a Netflix ainda não anunciou de forma oficial quando a 2ª temporada de “Bom Dia Verônica” estreia na plataforma de streaming. Já se sabe que a produção chegou a ser gravada, o que indica que a nova temporada pode estrear ainda em 2022 – essa informação, contudo, ainda é especulativa até que a marca se posicione oficialmente sobre o assunto.

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar