Para maratonar em um dia: 5 séries de apenas 1 temporada para assistir na Netflix

Com a popularização das maratonas, tem se tornado cada vez mais comum que os assinantes da Netflix procurem por séries e minisséries com apenas uma temporada para assistir na plataforma.

Com suas histórias narradas em uma única temporada, essas produções são capazes de entregar narrativas fluidas, com reviravoltas constantes e de fácil maratona. Com poucos episódios, são um pedido perfeito para quem quer maratonar uma boa história em um único dia. Pensando nisso, o Sobre Sagas separou 5 produções imperdíveis que estão disponíveis no catálogo do streaming. Confira:

A Cozinheira de Castamar

Uma das grandes revelações da plataforma de streaming durante o ano de 2021, a série A Cozinheira de Castamar“, do canal espanhol Antena 5, foi um dos títulos que chegou timidamente ao catálogo da Netflix e, em poucos dias, se tornou uma das produções mais assistidas da plataforma na época.

O drama, baseado no livro de mesmo nome, é narrado em uma única temporada e apresenta aos espectadores uma história de amor impossível. O drama acompanha Clara Belmonte, personagem que desenvolve uma agorafobia em função dos traumas do seu passado e encontra a oportunidade de uma nova vida trabalhando como cozinheira para o Duque de Castamar. O início de uma relação proibida – mas avassaladora – toma conta da série quando a protagonista acaba se apaixonando pelo Duque, que agora se vê dividido entre a razão e a emoção.

A Maldição da Residência Hill

Para quem é fã de séries de terror e suspense, uma das principais recomendações disponíveis na Netflix é a produção A Maldição da Residência Hill“, dirigida pelo premiado cineasta Mike Flanagan (Doutor Sono; O Espelho). Com 10 episódios em sua única temporada, o título foi disponibilizado em outubro de 2018 no catálogo da plataforma de streaming.

A série acompanha a história de 5 irmãos que cresceram na Residência Hill, uma mansão fantasmagórica conhecida por ser mal-assombrada. Agora, que cresceram, eles são obrigados a revisitar os traumas do passado na tentativa de entender o que levou ao suicídio uma das integrantes da família. A série, então, desvenda seus detalhes durante a evolução de duas linhas temporais distintas: o presente e passado.

Recomeço

Entre os títulos que estrearam recentemente no catálogo da plataforma, outro grande destaque é a série dramática Recomeço“, que segue fazendo sucesso entre os assinantes. O Enredo acompanha a vida de uma jovem moça que se muda para a região da Sicília, na Itália, e lá conhece um jovem e atraente rapaz. Acontece que, com o tempo, eles descobrem o surgimento de uma doença gravíssima, e agora suas famílias precisarão se juntar para superarem as dificuldades.

Por Trás dos Seus Olhos

Outra produção original da Netflix que certamente é capaz de render boas maratonas é a série Por Trás dos Seus Olhos”, lançada em 2021. O drama acompanha a vida de uma mãe solteira que vive uma rotina entediante até que conhece um homem misterioso que pode acrescentar um pouco mais de aventura em sua vida.

Tudo muda, entretanto, quando a protagonista descobre que esse homem é casado e vem a ser seu mais novo chefe. Agora, a atração entre eles se demonstra como algo perigoso a medida que Adele, esposa desse homem, insere a personagem principal em um mundo de mentiras e suspense que se aprofundam a medida em que ela se aproxima do casal.

Olhos que Condenam

Por fim, outra minissérie disponível no catálogo do streaming que merece a atenção dos assinantes é Olhos que Condenam”, produção que estreou em 2019 no streaming e traz em seu enredo uma visão reflexiva sobre o racismo da sociedade do sistema de justiça nos Estados Unidos.

Com 4 episódios, a série mostra a vida de 5 jovens negros do Harlem acusados injustamente por um estupro que aconteceu no Central Park, de Nova York. Acontece que a absolvição dos envolvidos só foi concretizada anos depois do ocorrido, em 2014, quando evidências do DNA comprovaram o não-envolvimento dos cinco no caso. Com uma abordagem social pesada, a série se debruça em mostrar as falhas de um sistema que pune pessoas por suas raças.

CONFIRA Também:
For Life vai ganhar uma 3ª temporada na Netflix? Descubra o que sabemos até agora

Você já conhecia alguma dessas produções da NetflixPara qual delas você está mais ansioso para assistir na plataforma de streaming? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre as produções disponíveis no catálogo, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar