Netflix | Séries canceladas que ninguém entendeu o motivo

Algumas das suas séries preferidas foram canceladas na Netflix? Saiba que você não está bravo sozinho! Veja produções canceladas injustamente.

Quem nunca teve que lidar com uma, ou várias séries preferidas canceladas na Netflix, não é mesmo? Nos últimos anos isso se tornou uma constante deixando muita gente indignada por não conseguir um final digno para seus personagens amados.

A questão dos cancelamentos se tornou uma coisa tão chata que as pessoas começaram a se perguntar se não seria melhor então a Netflix parar de investir em uma quantidade tão grande de séries. Isso abriria espaço no orçamento para que produções mais caras (e de qualidade) pudessem continuar, ao invés de serem finalizadas por esse motivo.

Afinal de contas, hoje em dia são raras as séries do streaming que conseguem passar da segunda temporada sem sofrerem um ‘Stop’ abrupto.

Mas, queixas a parte, vejamos a seguir 7 séries da Netflix que acabaram sendo canceladas, sem um bom motivo para isso.

Anne With an A

Séries canceladas Neflix Anne

Anne with an A” é uma das séries mais amadas da Netflix tanto por público quanto pela crítica. Isso porque conseguiu adaptar lindamente os livros de L. M. Montgomery atualizando-os com pautas muito importantes atualmente.

Infelizmente a série sofreu com um cancelamento em sua 3ª temporada, mobilizando fãs a fazerem campanhas para que o streaming voltasse atrás. Em defesa da Netflix, esse cancelamento específico não foi exclusivamente culpa dela e sim da produtora canadense da série que resolveu não continuar com o projeto e também não abrir mão dos direitos dele para continuação apenas na plataforma.

The OA

Falar de “The OA” chega a ser difícil visto a complexidade da história que tinha uma premissa inovadora e ousada para falar de vida após a morte, realidade alternativa, entre outras coisas sobrenaturais/fantásticas.

O cancelamento da série pegou todo mundo de surpresa já que a audiência do programa se manteve em alta durante suas duas temporadas e a crítica foi em sua maioria positiva. Ainda assim, a Netflix decidiu colocar a obra em sua lista de séries canceladas sem dar nenhum motivo claro para isso e sem dar um final apropriado para uma das melhores histórias que já apareceu em seu catálogo.

O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina

O cancelamento após a 4ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina prova que o que realmente interessa para a Netflix não é a satisfação do público e sim uma audiência estratosférica.

A afirmação disso se dá pelo fato da série ter muitos e muitos fãs, e ainda assim a plataforma decidir não cumprir com o combinado de 5 temporadas completas do programa, simplesmente porque a audiência não se manteve a mesma das primeiras temporadas.

O pior foi ver a série terminar de uma forma atropelada deixando inúmeras pontas soltas com perguntas sem respostas e arcos mal-acabados. Indignante!

Glow

Séries canceladas Netflix Glow

E a pandemia de COVID-19 vitimou também algumas produções que estavam em andamento nos streamings, entre ela “Glow”.

A série era inspirada na história das lutadoras de luta-livre dos anos 80 e na criação de liga feminina de luta/show.

A renovação para uma quarta temporada até havia sido confirmada em 2020, mas devido aos cortes de gastos que a Netflix precisou fazer por causa da pandemia, a plataforma voltou atrás e decidiu cancelar o programa.

Messiah

E parece que a plataforma realmente não tem sorte quando enfim consegue colocar algo realmente inovador e intrigante em seu catálogo por vezes repetitivo e clichê.

“Messiah” foi uma das produções mais ousadas dos últimos anos do streaming, trazendo para a tela uma metáfora de como seria se Jesus retornasse nos dias de hoje não como a figura que a maioria das pessoas imagina, mas como um refugiado não-branco e bastante contestador.

A série acabou cercada de polêmicas, com ameaças de boicote por parte de fanáticos que a viram como um tipo de afronta e até mesmo censura em países predominantemente muçulmanos. Tudo isso fez com que o streaming decidisse não comprar a brigar e simplesmente cancelasse o show cheio de pontas soltas mesmo.

Sense8

séries canceladas netflix sense 8

“Sense8” foi praticamente a série que lançou a tendência de súplicas por salvamento dos fãs nas redes sociais.

A série era uma das mais populares da Netflix, com fotografia impecável, um ótimo elenco e um valor altíssimo de investimento. Inclusive, foi esse último o principal responsável por seu cancelamento.

A plataforma anunciou o encerramento da série em sua segunda temporada o que resultou na total revolta dos fãs que abriram diversas petições exigindo que o streaming “cancelasse o cancelamento”. Acabou que todo esse apelo deu certo, e a Netflix acabou produzindo um especial de duas histórias ao menos para dar um fim digno para a história.

Santa Clarita Diet

Uma comédia com ninguém mais, ninguém menos que Drew Barrymore, que conseguiu vencer o clichê das histórias de zumbis.

“Santa Clarita Diet” é uma pérola do catálogo da Netflix que conseguiu sobreviver durante três temporadas extremamente criativas, com Drew na pele de uma mãe e esposa que se torna uma “zumbi gente boa”, porém, faminta.

Com tantas séries de comédia muito menos interessantes em seu catálogo, foi uma pena a Netflix decidir cancelar justamente essa aqui com o pretexto (de novo) da audiência.

CONFIRA Também:

Netflix | 3 séries parecidas com Chamas do Destino para você maratonar

E então, alguma das suas séries queridinhas apareceram nessa lista de canceladas pela Netflix?  Conta para a gente qual a sua maior indignação com a plataforma aqui nos comentários ou nas redes sociais do Sobre Sagas.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

1 comentário

  • É uma pena, só lamento pois deveria segue em frente pois esperava mais temporadas.

Deixe seu comentário