Netflix | Séries coreanas que são sucesso no Brasil

Quer conhecer algumas boas séries coreanas que estão disponíveis na Netflix? Então dê uma olhada na lista que nós montamos para você!

séries coreanas netflix

A cultura coreana atingiu em cheio os brasileiros e o mundo, primeiro com a popularidade do K-pop e em seguida com suas produções cinematográficas e televisivas maravilhosas. Aliás, é sobre essas séries coreanas que vamos falar nesse artigo, com uma lista das de maior sucesso na Netflix.

Desde que Parasita fez a limpa no Óscar 2020 ficou difícil não reconhecer toda a qualidade da indústria cultural que a Coreia do Sul construiu ao longo das décadas. Suas produções sempre emocionalmente presentes, cheias de nuances e com atores e diretores extremamente competentes, elevaram o nível cinematográfico do país a uma verdadeira Hollywood asiática.

A plataforma de streaming mais famosa do mundo não perdeu tempo quando começou a perceber que as produções coreanas se tornariam uma sensação mundial. Com isso, passou a investir em séries e filmes para vários tipos de público e não demorou para trazê-las para o Brasil.

Por aqui, o público escolheu suas séries preferidas e se você não conhece as produções do país, a lista a seguir pode ser um bom ponto de partida para conhecer o estilo cinematográfico desse mercado tão em alta. Veja a seguir as melhores séries coreanas que podem ser encontradas na Netflix.

Memórias de Alhambra

A primeira série da lista é um suspense de ficção científica.

Yoo Jin-woo é o CEO de uma grande empresa de investimentos que por conta de uma proposta de produto, acaba viajando até a Espanha. A ideia é conhecer o criador de um jogo inovador e realizar uma proposta de investimento, porém, logo na chegada, o empresário descobre que o homem que ele deveria encontrar está desaparecido.

Com isso, ele se envolve em uma busca ao lado da irmã do criador do jogo, e a procura os leva a passar por experiências no mundo real e no virtual.

Temporadas: 1

Pousando no Amor

“Pousando no Amor” é provavelmente a série coreana mais popular da Netflix atualmente e a história é realmente, muito boa.

A rica Yoon Se-ri é uma bem-sucedida empresária sul-coreana que acaba caindo de paraquedas (literalmente) por acidente na Coreia do Norte, país que possui uma rivalidade quase mortal com seu vizinho ao Sul.

Desesperada, ela acaba sendo “salva” por um militar norte-coreano que tenta ajudá-la a retornar para seu próprio país, sem sucesso. A partir daí, ela precisa se proteger contra perseguições militares ao lado de seu salvador que acaba lhe mostrando um outro lado do país inimigo.

Temporadas: 1

Uma Segunda Chance

Nesse drama, após um trágico acidente Cha Yu-ri perde sua vida, porém, se transforma um espírito que vaga na terra acompanhando o crescimento de sua filha pequena junto a seu marido.

Quando percebe que sua filha passou a enxergá-la ela decide seguir em frente na vida pós-morte, contudo, recebe a oportunidade de voltar a viver como humana durante 49 dias. Se nesse período ela conseguir retomar seu posto como mãe de sua filha e esposa do marido, ela receberá uma segunda chance de viver permanentemente com sua família.

Temporadas: 1

Navillera

Um dorama sensível, com uma história cativante e que certamente te levará as lágrimas em algum momento. Não é a toa que “Navillera” se tornou uma das séries coreanas mais populares da Netflix.

Shim Deok-chul é um senhor de 70 anos que trabalha como carteiro e que durante toda a sua vida não conseguiu realizar seu maior sonho: aprender balé.

Porém, agora ele finalmente decidiu que é hora de começar suas aulas e é esse desejo que faz com que ele conheça o dançarino Lee Chae-rok, um jovem de 23 anos que está passando por dificuldades financeiras e está pensando em desistir de sua arte. Tudo muda a partir do momento que eles começam a conviver.

Temporadas: 1

Kingdom

É grande produção que você está buscando? Então conheça “Kingdom” uma das melhores séries de 2019 da Netflix.

Em uma dinastia feudal, uma misteriosa pandemia está assolando o país e por isso, o herdeiro do reino Príncipe Yi Chang é enviado em missão para descobrir o que está acontecendo.

Em pouco tempo o príncipe descobre que a praga que está atingindo a população é um verdadeiro pesadelo que possibilita que os mortos voltem a vida. Nesse cenário ele precisará enfrentar uma verdadeira missão suicida para salvar o seu reino.

Temporadas: 2

CONFIRA Também:

Netflix | As 3 séries brasileiras de maior sucesso no serviço de streaming

E então, curioso para conhecer as séries coreanas na NetflixConta para a gente se você já assistiu alguma produção do país que não apareceu na nossa lista.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

6 comentários

  • Adorei a série Cheese inTrap .
    Mas o final confuso fez a gente querer a continuação para elucidar informações dúbias do final.
    O público merece entender o que aconteceu aos protagonistas da série.

  • Amo as séries coreanas,os atorestodos oppas fofos.
    É pra se maratona mesmo.
    São tramas envolventescom fotografia linda e realizadas por profissionais competentes.os meninos atores são queridinhos.
    D+++++

  • Amo de paixão os filmes e séries Koriana os atores são lindos, perfeitos e trabalha muito bem, que venham mais mais trabalhos

  • Oi…..assisti “Mr. Sunshine” Um raio de sol…..série coreana… amei!!
    Achei espetacular!!
    Vou procurar assistir outras….

  • Eu amo séries coreana.Maratonei Boa noite mil vezes. Lindo!
    Os atores são lindos.
    Vicenzo tambem muito bom.

  • São excelentes, enaltecem a família, e dá para assistir com a familia inteira, diferente das novelas da Globo que só mostram coisas impróprias a toda hora.

Deixe seu comentário