Sex/Life | A nova série da Netflix pode ganhar uma segunda temporada?

Assistiu à primeira temporada de Sex/Life e ficou na vontade para uma segunda temporada? Pois descubra aqui se a série pode ganhar uma continuação ou não!

Cena da primeira temporada de Sex/Life (Imagem: Reprodução/Netflix)

Na última sexta-feira (25), chegou ao catálogo da Netflix a sua mais nova série, Sex/Life, repleta de momentos picantes e românticos. E, mesmo com tão pouco tempo na plataforma, muitos assinantes que gostaram da primeira temporada já se perguntam: Sex/Life vai ganhar uma segunda temporada na Netflix?

Se você assistiu e gostou da primeira temporada de Sex/Life e já mal pode esperar por uma continuação, confira esta matéria do Sobre Sagas em que discutimos as possibilidades e os eventuais caminhos que uma segunda temporada de Sex/Life poderia seguir!

Sobre Sex/Life

Nem todos sabem, mas a série Sex/Life, original da Netflix, é uma adaptação de um livro chamado “44 Chapters About 4 Men” (“4 Homens em 44 Capítulos”, em português), da escritora BB Easton.

O livro gira em torno de uma mulher, Billie Connelly, que, cansada da vida sexual pouco apimentada que tem com seu atual marido, um nerd bonito, mas bastante frio, resolve começar um diário contando as experiências amorosas que teve no passado, bem mais apimentadas e intensas. Porém, o marido acaba lendo o diário, o que transforma completamente seu casamento e sua vida familiar.

A adaptação em série da Netflix, criada por Stacy Rukeyser, tem uma trama obviamente bastante parecida, embora siga por caminhos próprios. Acompanhamos Billie Connelly (Sarah Shahi), uma esposa e mãe suburbana, formada em psicologia, que até leva uma vida normal e feliz com seu marido, Cooper (Mike Vogel), mas que ao mesmo tempo não consegue tirar seu ex, Brad (Adam Demos), da cabeça. Por conta disso, ela começa a escrever um diário, revivendo os momentos intensos que teve com seu antigo companheiro.

No final da primeira temporada, apesar de não conseguir tirar Brad da cabeça, Billie opta por continuar casada com Cooper, até mesmo tentando consertar a relação com ele. Porém, mantém ao mesmo tempo um affair com o ex-namorado, Brad, a quem não consegue esquecer de maneira nenhuma. O que ela não sabia, entretanto, é que Cooper estava a seguindo esse tempo todo.

Você também pode gostar de ler:
Emily em Paris – 2 Temporada | Data de Estreia, trama e mais!

Sex/Life pode ganhar uma segunda temporada?

Por ter sido lançada há tão pouco tempo, a Netflix ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade de a série ganhar ou não uma segunda temporada. Tudo irá depender da recepção do público e da crítica especializada.

Entretanto, a série não está sendo tão bem avaliada assim. No IMDB, o título está com nota um pouco abaixo da média: 5,9, baseada em 1.858 avaliações. Já no Rotten Tomatoes, as notas estão bem abaixo da média: 36% por parte dos críticos e 40% por parte da audiência no geral.

Muitas das críticas elogiam a escalação do elenco, mas reclamam especialmente do roteiro, considerado por muitos críticos como falho e superficial. Porém, caso a Netflix conclua que há um público alvo considerável na plataforma, que gostou da série, é bem possível que o estúdio opte por renovar Sex/Life para uma segunda temporada. Numa eventual continuação, os eventuais erros de roteiro podem vir a ser corrigidos, garantindo assim a sobrevivência da produção.

Além disso, uma boa notícia é que a série Sex/Life faz parte do atual TOP10 de mais assistidos da Netflix em diversos países, inclusive no Brasil. O que pode indicar que, apesar dos apesares, a série tem tido uma boa audiência, o que certamente gerou um retorno financeiro para a Netflix — que pode viabilizar uma segunda temporada para Sex/Life.

Caso a série Sex/Life realmente venha a ganhar uma segunda temporada, isso certamente não aconteceria antes da segunda metade do ano de 2022.

Que enredo a segunda temporada poderia adotar?

Depois de ter perseguido Billie e descoberto que a esposa continua tendo um caso com Brad, Cooper possivelmente não deixará barato. Numa segunda temporada, ele pode tanto vir a sugerir um eventual divórcio quanto vir a tentar consertar novamente sua relação com a esposa, apimentando mais as coisas em casa. Ou, quem sabe, afogar as mágoas novamente no colo de sua chefe, Francesca (Li Jun Li).

Ao mesmo tempo, possivelmente veríamos a clandestina relação entre Billie e Brad se aprofundar ainda mais. Os dois já demonstraram ter uma química e tanto. Numa segunda temporada, essa química poderia ser explorada ainda mais, com novas e picantes cenas entre os dois amantes.

Além disso, por ser baseada em um livro, algum outro dos quatro ex-namorados de Billie podem ganhar espaço numa segunda temporada. Entretanto, a série já demonstrou trilhar um caminho próprio, já que no livro Billie não chega a voltar para um de seus ex-companheiros como a personagem faz na série.

 

E você, acredita que Sex/Life vai ganhar uma segunda temporada? Gostou da primeira? Já conhecia o livro no qual ela foi inspirada, ou mergulhou neste triangulo amoroso completamente às cegas? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, fique sempre ligado(a) aqui no Sobre Sagas para mais notícias e matérias sobre suas séries e filmes favoritos!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário