Netflix lança site que mostra o TOP10 global ou de cada país

Novo site da Netflix mostra o TOP10 global ou de cada país (Imagem: Reprodução/Netflix)
Novo site da Netflix mostra o TOP10 global ou de cada país (Imagem: Reprodução/Netflix)

Nesta terça-feira (16), a Netflix lançou um site incrível que mostra o TOP10 de títulos mais assistidos de cada país em que a plataforma de streaming está disponível. O usuário pode filtrar por país ou ver o TOP10 Global, além de poder escolher a opção de listar apenas séries ou filmes.

O site lista os filmes e as séries de acordo com as horas totais que foram gastas pelos usuários no título em questão. Atualmente, por exemplo, Alerta Vermelho, filme mais caro da história da Netflix, está liderado o ranking global, com um total de 148,720,000 horas de exibição por assinantes ao redor do mundo.

Atual TOP10 Global de filmes da Netflix (Imagem: Reprodução/Netflix)
Atual TOP10 Global de filmes da Netflix (Imagem: Reprodução/Netflix)

Além do total de horas, o site também mostra há quantas semanas o título em questão está no TOP10. Na lista de dez mais assistidos do mundo, por exemplo, tanto Exército de Ladrões quanto Army of the Dead: Invasão em Las Vegas estão há três semanas presentes. Já na lista do Brasil, apenas o primeiro está há mais de duas semanas no TOP10.

Também é possível alterar o período de tempo do qual você deseja saber quais foram os filmes e séries mais populares, selecionando um intervalo de tempo de 28 dias e conferindo as produções que foram mais assistidas nele.

Com essa nova ferramenta da Netflix, é possível ter uma noção muito melhor de quais conteúdos do serviço de streaming estão bombando no Brasil e no restante do mundo. O único problema talvez seja o fato de os números exibidos não serem 100% exatos, pois a Netflix arredonda o número de 10 em 10 mil para justificar possíveis problemas de conectividade que venham a alterar erroneamente os valores.

Para acessar o novo site da Netflix e conferir os filmes e séries mais populares no mundo atualmente, clique aqui. Por outro lado, caso queira conferir os títulos mais populares apenas no Brasil, clique aqui. Infelizmente o site não está disponível em português ainda, apenas em inglês e espanhol.

Gostou de conhecer o TOP10 da Netflix em cada país do mundo? Pois aproveite e confira também:
Especial do HBO Max vai reunir elenco original de Harry Potter

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar